Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Minha coluna de hoje


Velo Clube entra em campo esta noite pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Rubro-Verde recebe o Rio Preto, às 20h, no Benitão no chamado jogo de "seis pontos". Sem vencer há dois jogos, time comandado pelo técnico Lelo caiu para a sétima colocação, com 10 pontos, mas ainda no G-8.

-------------------------------------
Velo vem de derrota para o Atibaia por 1 a 0, sábado passado no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Gol foi marcado por Tavares aos 45 minutos do 2º tempo. Já o Rio Preto venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, nos acréscimos, e ocupa a oitava posição, também com 10 pontos. Nessa partida o técnico Álvaro Gaia, ex-Velo, foi demitido pelo Sapão.

-------------------------------------
Mais dois técnicos perderam o emprego na Série A-2. Alberto Félix não resistiu à goleada sofrida pelo Taubaté diante do Nacional por 6 a 1, em São Paulo. Já Luciano Quadros caiu no Audax após a derrota para o Rio Claro por 2 a 0, sábado passado no Benitão.

-------------------------------------
A sexta rodada do Paulistão tem início hoje com São Paulo x Bragantino, às 21h45, no Morumbi. O Corinthians jogará na sexta-feira, às 19h, contra o Santo André no ABC. No sábado, às 16h30, tem Ferroviária x Santos, em Araraquara e às 19h, o líder, invicto e com 100% de aproveitamento, Palmeiras encara o perigoso Mirassol.

-------------------------------------
Andrés Sanchez concedeu ontem a sua primeira entrevista coletiva oficial como presidente do Corinthians. O limeirense lamentou os episódios de violência após a eleição, quando precisou se refugiar até no banheiro feminino. Também comentou sobre o Itaquerão e das contratações para o ataque.

-------------------------------------
Corinthians anunciou mais um patrocinador para a temporada 2018: a Positivo passa a estampar as costas do manto alvinegro das equipes masculina e feminina de futebol. O contrato é válido até outubro deste ano, com opção de renovação até dezembro.

-------------------------------------
Em decisão tomada pelos representantes dos 20 clubes da Série A na sede da CBF no Rio de Janeiro, ficou definido que o Campeonato Brasileiro não terá árbitro de vídeo. A entidade queria que os clubes pagassem pela implantação da tecnologia. O custo estimado para os 380 jogos era de R$ 20 milhões. Sendo assim, haverá árbitro de vídeo a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

-------------------------------------
Por Rodrigo Santos, via Twitter: "A solução pra diminuir custos do árbitro de vídeo. Copiem NFL e NHL. Sinal vai pra uma central que resolve esses lances. Não precisa ter uma equipe em cada estádio". Simples assim!

-------------------------------------
Os times também decidiram liberar a venda de mandos de campo no Brasileirão, porém com algumas restrições. As equipes só poderão atuar cinco vezes fora de seu estado dos 19 jogos que serão mandantes. Será preciso também a concordância do visitante. Mas não poderá ser nas últimas cinco rodadas.

-------------------------------------
No Conselho Arbitral, os clubes aprovaram também o uso da grama sintética em substituição à natural - é o caso, atualmente, da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba.

-------------------------------------
A 1ª rodada do Brasileirão será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril. Os jogos são: Cruzeiro x Grêmio, Atlético-PR x Chapecoense, América-MG x Sport, Vitória x Flamengo, Vasco da Gama x Atlético-MG, Botafogo x Palmeiras, São Paulo x Paraná Clube, Santos x Ceará, Corinthians x Fluminense e Internacional x Bahia.

-------------------------------------
Dois brasileiros em campo hoje à noite pela Taça Libertadores da América. A Chapecoense enfrenta o Nacional, às 21h45, no Uruguai. Jogo de ida os uruguaios venceram por 1 a 0. Já o Vasco da Gama recebe o Universidad Concepción, às 21h45, em São Januário. Na ida o Cruz de Malta goleou por 4 a 0.

----------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e a tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que será Sub-23. Segundo o regulamento, serão cinco grupos de oito equipes. Os times jogam entre si em turno e returno, avançando os três primeiros. O quarto melhor colocado, independente do grupo, também se classifica para dar os 16.

-------------------------------------
Na segunda fase serão formados quatro grupos de quatro equipes. Os times novamente jogam entre si em turno e returno dentro do grupo, passando os dois melhores. Na terceira fase serão dois grupos de quatro. Após jogos em turno e returno, os dois melhores de cada disputarão a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º (melhor campanha). Dois times subirão para a A-3.

-------------------------------------
GRUPO 1 - Andradina, Assisense, Santacruzense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Talentos 10, Tupã e Vocem; GRUPO 2 - América de Rio Preto, Bandeirante, Inter de Bebedouro, Catanduva FC, Taquaritinga, Fernandópolis, Catanduvense e José Bonifácio; GRUPO 3 - Francana, Brasilis, Comercial, XV de Jaú, Grêmio São Carlense, Independente, Jaguariúna FC e Itapirense; GRUPO 4 - Amparo, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos FC, Joseense, Atlético Mogi, Paulista de Jundiaí, São José EC e União Mogi e GRUPO 5 - Itararé, Guarujá, Barcelona, Elosport, Primavera, Mauaense, Jabaquara e Mauá.

-------------------------------------
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé. Ele está preso na penitenciária 2 de Tremembé por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. Ele cumpre pena de 12 anos e dez meses em regime fechado.

-------------------------------------
Neymar é o jogador mais bem pago do Campeonato Francês. O brasileiro recebe 3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) por mês, de acordo com lista divulgada pelo jornal esportivo L'Équipe. O camisa 10 do PSG lidera o ranking dos 30 maiores salários com folga. Para se ter uma base, o atacante recebe mais que a soma dos companheiros de ataque Edinson Cavani e Mbappé.

-------------------------------------
O ex-jogador Luigi Di Biagio será o técnico interino da Itália nos próximos dois amistosos, contra Argentina e Inglaterra A Azurra está sem técnico desde a demissão de Gian Piero Ventura, que falhou na tentativa de levar o país à Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Pela primeira vez em 60 anos a Itália ficará fora do Mundial.

-------------------------------------
Curiosidade do dia: O Palmeiras entrou em campo pela primeira vez com este nome, dia 20 de setembro de 1942, pois até então era chamado de Palestra Itália. Neste dia o alviverde derrotou o São Paulo por 3 a 1 e sagrou-se campeão paulista de 1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário