Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Minha coluna de hoje


Técnico Dorival Junior reconheceu a má exibição do São Paulo na derrota para o Ituano por 2 a 1, no Novelli Júnior, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor já vinha pressionado pelo tropeço no clássico contra o Santos, em pleno Morumbi.

---------------------------------
Em reunião ontem, o treinador foi mantido no cargo, mas cobrado pela diretoria, que espera uma resposta no jogo de domingo contra a Ferroviária, às 17h, no Morumbi. Dorival também precisou explicar a frase que disse na coletiva após a derrota em Itu, de que "técnico não faz gol". Ela foi mal recebida nos bastidores do clube.

---------------------------------
O rendimento do time, depois de dez jogos (oito pelo Paulistão e dois pela Copa do Brasil), está muito abaixo do que estava previsto no planejamento. A principal torcida organizada do São Paulo protestou ontem e pede a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador nunca comandou o Tricolor e sempre afirmou em suas entrevistas que esse é um de seus maiores sonhos.

---------------------------------
O volante Jucilei ficará três semanas afastado dos gramados. Exames apontaram uma contratura na coxa direita na derrota do São Paulo para o Ituano por 2 a 1. O jogador iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Reffis, no CT da Barra Funda.

---------------------------------
Jucilei ficará de fora contra Ferroviária, no domingo, Linense, no dia 4, e o Palmeiras, no dia 8, pelo Paulistão. Pela Copa do Brasil, não enfrentará o CRB, no Morumbi, pela terceira fase. A tendência é de que Petros, que cumpriu suspensão nessa quarta-feira, volte ao time e forme dupla na cabeça de área com Hudson.

---------------------------------
Amanhã, às 17h, tem o clássico Corinthians e Palmeiras no Itaquerão. Mesmo sabendo que o momento é do Verdão, acho que o Timão vai surpreender. Existe uma coincidência muito grande neste clássico. Quem é apontado como favorito, costuma perder.

---------------------------------
O Oeste, time que na última rodada perdeu para a Internacional por 1 a 0, no Limeirão, ganhou dois reforços de peso para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2. O Corinthians acertou os empréstimos do lateral-esquerdo Guilherme Romão, de 20 anos e do atacante Carlinhos, de 21, artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2017. Por outro lado, o Timão pode contratar o polivalente Sidcley, do Atlético-PR.

---------------------------------
Velo Clube conquistou um excelente resultado na quarta-feira pela Série A-3. Venceu o Grêmio Osasco, fora de casa, por 2 a 1. Os gols velistas foram marcados por Rafael Guedes aos 22 minutos do 1º tempo e por Glauber, de pênalti, aos 28 do 2º tempo. Vitti aos 5 minutos do 2º tempo anotou o tento para o time da casa. Que reação fantástica do Velo com Cleber Gaúcho no comando.

---------------------------------
Com esse resultado, o Velo Clube voltou para o G-8 da Série A-3, com 18 pontos, na sexta posição. No sábado, às 15h, outra pedreira pela frente fora de casa. Pega o Taboão da Serra, que vem de derrota em Capivari por 2 a 0. Adversário está na 10ª posição, com 15 pontos.

---------------------------------
Inter de Limeira fez uma grande partida no Moisés Lucarelli, mas perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. Desta forma, foi eliminada na Copa do Brasil. Leão, de João Vallim, foi bastante elogiado pela imprensa nacional. No domingo, às 10h, enfrenta o Juventus, na Rua Javari, pela Série A-2. Transmitirei esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

---------------------------------
Já o Rio Claro recebe o Penapolense, neste sábado, às 18h, no Schmidtão. Será a primeira partida do Azulão em sua casa nesta Série A-2. Até agora o time de Fahel Júnior atuou no Benitão, uma vez que seu estádio estava interditado. Rio Claro vem de derrota para o Sertãozinho por 2 a 1 e precisa vencer para se aproximar novamente do G-4.

---------------------------------
Santos confirmou a contratação do lateral-esquerdo Dodô, de 26 anos, ex-Sampdoria, da Itália. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada, com o valor do passe fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões). Ele, inclusive participou do treino de ontem no CT Rei Pelé. O novo reforço receberá pouco mais de R$ 100 mil mensais.

---------------------------------
Dodô foi formado no Corinthians, onde teve poucas oportunidades. Foi emprestado ao Bahia e, de lá, vendido à Roma. Na Itália, antes de jogar pela Sampdoria, passou pela Inter de Milão. O lateral-esquerdo é a quarta contratação do Peixe para a temporada. Antes dele, chegaram Romário, Eduardo Sasha e Gabigol.

---------------------------------
Pelo blogueiro Igor Sausmikat, via Twitter: "E o Vasco da Gama hein? Merecia ter tomado uns 8 a 0 no mínimo do Jorge Wilstermann. Flertou com a eliminação em noite que ninguém se salvou. Agradeçam a Martín Silva pela classificação a um grupo pauleira da Taça Libertadores. O goleiro uruguaio se salvou na noite boliviana e deu a classificação nas penalidades". E que sofrimento!

---------------------------------
Novamente brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe e o Grêmio conquistou mais um título. Depois de 120 minutos sem gols em Porto Alegre, o arqueiro defendeu a cobrança decisiva e deu ao clube gaúcho o troféu da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, em Avellaneda, houve empate por 1 a 1.

---------------------------------
Por Rodney Brocanelli, via Twitter: "Sem querer entrar em polêmica, mas já entrando, devo dizer que desde o ano passado, algumas cabines de imprensa do estádio do Canindé, não tem energia elétrica".

---------------------------------
O FOX Sports acaba de definir para o próximo domingo, o primeiro trabalho do seu novo contratado, o narrador Téo José. E ele vai começar pela Nascar, de Atlanta. A informação é de Flávio Ricco.

---------------------------------
Curiosidade do dia: Um dos fundadores do Palmeiras foi Luiz Fabi, que há quatro anos antes havia jogado pelo arquirival Corinthians, sendo ele o autor do primeiro gol da história da equipe alvinegra de Parque São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário