Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Minha coluna de hoje


Seis jogadores que passaram a última temporada emprestados estão de volta ao São Paulo. São eles o volante Hudson, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro; o lateral-esquerdo Reinaldo, que se destacou na Chapecoense, o atacante João Paulo, que estava no Bahia, o zagueiro Iago Maidana, que subiu com o Paraná Clube, o volante Wellington, que defendeu o Vasco da Gama e o meia Daniel, que caiu com o Coritiba. A tendência é que todos sejam cedidos novamente por empréstimo.

-------------------------------------
Matheus Reis não faz parte dos planos de Dorival Júnior. Desta forma, o lateral-esquerdo viajou para Portugal para assinar um contrato de empréstimo de seis meses com o Moreirense. Seu vínculo com o Tricolor vai até 2019. Reis tem 22 anos e fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

-------------------------------------
O elenco do Palmeiras se apresenta hoje visando a temporada 2018. Será o primeiro trabalho do técnico Roger Machado. Sete jogadores já foram dispensados: Alecsandro, Luan, Amaral, Bruno Oliveira, Léo Cunha, Gabriel Dias e Luís Gustavo. O vestiário da Academia de Futebol foi modernizado. A estreia no Paulistão será no dia 18, contra o Santo André, no Allianz Parque.

-------------------------------------
Palmeiras emprestou o meia Raphael Veiga para o Atlético/PR. O acordo é válido até o final de 2018. O jogador de 22 anos já viajou para Curitiba para assinar contrato. Contratado junto ao rival Coritiba, Veiga teve poucas oportunidades. Foram apenas 20 jogos e nenhum gol marcado. A concorrência com Lucas Lima, Guerra, Allione e Hyoran foi determinante na transferência. A diretoria palmeirense afirma que o negócio não tem nenhuma relação com a contratação do goleiro Weverton.

-------------------------------------
Jair Ventura, novo técnico do Santos, negou que pediu a saída de Elano do Santos. O iracemapolense foi dispensado e não faz mais parte da comissão técnica do Peixe. Teria sido uma decisão da diretoria e do diretor executivo Gustavo Vieira. Marcelo Fernandes seguiu o mesmo caminho. Elano foi promovido a auxiliar-técnico no início deste ano e ganhou a chance de comandar a Santos nas últimas rodadas do Brasileirão após a demissão de Levir Culpi.

-------------------------------------
O centroavante Hernán Barcos deve ser confirmado nas próximas horas como novo reforço do Santos. O atacante argentino encerrou o seu contrato com a LDU e está livre para definir seu futuro. Pelo time equatoriano marcou 24 gols em 42 jogos. Barcos é um pedido do novo técnico Jair Ventura, que já o queria levar para o Botafogo/RJ no lugar de Roger.

-------------------------------------
O Santos gastaria algo em torno de R$ 200 mil entre salários e luvas. "Pirata", como o goleador gosta de ser chamado, foi ídolo no Palmeiras e no Grêmio, entre 2012 e 2015. Em seguida defendeu Tianjin Reda, da China, o Sporting, de Portugal e o Velez Sarsfield, da Argentina. Barcos vem para o lugar de Ricardo Oliveira, que se transferiu para o Atlético/MG.

-------------------------------------
Maior vitrine para revelação de novos talentos, a Copa São Paulo de Futebol Junior teve início ontem. Serão 23 dias de competição e 128 times que foram divididos em 32 sedes. A final será no dia 25, aniversário de São Paulo, no Pacaembu.

-------------------------------------
O Palmeiras chega com condições de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história. É o único grande paulista que mantém o jejum. Ao todo, o Verdão conquistou em 2017 três títulos estaduais nas categorias Sub-11, 15 e 20, além da Copa do Brasil Sub-17. O atacante Léo Passos é o destaque do time. Verdão estreou ontem à noite contra o Luverdense/MT.

-------------------------------------
Maior campeão com 10 títulos - o último no ano passado em cima do Batatais -, o Corinthians sempre é considerado um dos favoritos. Timão estreia amanhã contra o Corumbaense/MS, às 21h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

-------------------------------------
O Velo Clube estreia hoje, às 21h, contra o Botafogo/RJ, na Arena Capivari, pelo Grupo 13 da Copa São Paulo de Juniores. O jogo será mostrado ao vivo pelo SporTV. Em seguida enfrenta o Capivariano, sábado às 9h e fecha a primeira fase diante do River/PI, terça-feira, às 14h.
-------------------------------------

Craque Luan, do Grêmio, foi eleito o "Rei da América" em tradicional premiação realizada pelo jornal uruguaio El País. O atacante brasileiro recebeu 182 dos 386 votos (49,4%) de jornalistas esportivos sul-americanos. Luan terminou o ano com 18 gols em 51 jogos, um título da Taça Libertadores da América e uma final do Mundial de Clubes da Fifa.

-------------------------------------
Luan superou o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, que recebeu 17,6% dos votos e o volante Arthur, também do Grêmio, terceiro colocado com 12,5% dos votos. Outros brasileiros lembrados na votação foram Marcelo Grohe (Grêmio), Everton Ribeiro (Flamengo), Jô (Corinthians) e Lucas Lima (Santos).

-------------------------------------
Na votação de melhor técnico, Tite recebeu 112 votos (30,4%). O brasileiro superou o argentino Ricardo Gareca, que levou o Peru a Copa do Mundo de 2018. O ex-palmeirense ganhou 93 votos (25,2%), O argentino Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente/ARG, foi o terceiro mais lembrado, com 14,4% (53 votos). Renato Gaúcho ficou em quarto lugar. Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians, também foi lembrado.

-------------------------------------
Já o time ideal de 2017 contou com quatro jogadores do Grêmio: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan. Guerrero também fez parte desta escalação. O restante da seleção é formada por quatro atletas do Lanús/ARG (Braghieri, Gómez, Acosta e Sand) e dois do Independiente/ARG (Tagliafico e Barco).

-------------------------------------
Por Rica Perrone, no Twitter: "Oi Bruna Marquezine. Vi que você retomou o namoro com o Neymar. So queria te lembrar que é ano de Copa do Mundo. Logo, você tem mais responsabilidades que o Michel Temer esse ano para com sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe pro lado. Paz"...Simplesmente genial!

-------------------------------------
Curiosidade do dia: Por duas vezes Garrincha foi fazer teste no Vasco da Gama. Na primeira voltou desanimado em razão ao grande número de garotos. Na segunda ele voltou porque esqueceu de levar as chuteiras. Em 1953 foi treinar no Botafogo e deu um baile num certo lateral chamado Nilton Santos. Foi contratado no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário