Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Minha coluna de hoje


A Chapecoense teve um ano para lutar após a terrível tragédia em Medellín. Perdeu um time inteiro e seus gestores. Mas não se entregou. Foi campeã catarinense, garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e se classificou para a Taça Libertadores da América, graças a um gol de Túlio de Mello aos 49 minutos do 2º tempo. E tendo um dos menores orçamento da elite.
----------------------------------------

Centroavante Túlio de Melo afirmou na ESPN que a Chapecoense pediu para todos os clubes mandantes doarem a renda da última rodada para os familiares das vítimas da tragédia aérea. Apenas o Sport, segundo ele, acatou o pedido.

----------------------------------------
Há 10 jogos sem perder, a Chapecoense ainda fez a melhor campanha em sua história no Brasileirão. Por outro lado, o Coritiba caiu por causa de um gol de saldo. Vitória escapou mesmo perdendo para o Flamengo. Foram três derrotas seguidas para o Coxa. O tropeço diante do São Paulo na penúltima rodada foi determinante. É a terceira vez que o Coritiba cai na era dos pontos corridos. Desceu também em 2005 e em 2009.

----------------------------------------
Jô ganhou a Bola de Ouro da ESPN como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O atacante do Corinthians também dividiu o troféu de artilheiro com Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 18 gols. Otero, do Atlético/MG, ganhou como gol mais bonito, aquele do meio de campo contra o Coritiba na vitória por 3 a 0, no Estádio Independência.

----------------------------------------
A Seleção da Bola da Prata da ESPN ficou assim: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Thiago Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras), Jô (Corinthians) e Luan (Grêmio). Técnico - Fábio Carille (Corinthians).

----------------------------------------
Com um gol do menino Brenner e na despedida do zagueiro uruguaio Diego Lugano, o São Paulo empatou com o Bahia por 1 a 1, no Morumbi, e terminou o Campeonato Brasileiro na 13.ª posição. Com isso, ficou fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Por outro lado, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

----------------------------------------
Com 60 mil pessoas contra o Bahia no Morumbi, o São Paulo superou marca de 1 milhão de torcedores como mandante em 2017.

----------------------------------------
Corinthians confirmou seu primeiro reforço para 2018. O volante Renê Júnior, do Bahia, assinou um contrato de dois anos. O jogador de 28 anos comemorou o acerto. Renê pertence à Ponte Preta, mas seu contrato termina em dezembro. Assim, o Corinthians pode acertar, sem custos. A situação é parecida com a do atacante Júnior Dutra, do Avaí, que ainda negocia com o Timão.

----------------------------------------
Palmeiras decepcionou na última rodada do Brasileirão ao perder para o Atlético/PR por 3 a 0, na Arena da Baixada. Irreconhecível e sem criatividade nenhuma, o Verdão ouviu gritos de "olé" da torcida do Furacão. Atlético chegou aos 51 pontos, na 11.ª posição, e conquistou uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana do próximo ano.

----------------------------------------
Mesmo com a derrota, o Palmeiras se beneficiou do empate do Santos com o Avaí por 1 a 1, na Vila Belmiro e a derrota do Grêmio para o Atlético/MG por 4 a 3, em Belo Horizonte, para terminar na segunda colocação. Com isso, conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores e engordando seu caixa com uma premiação de R$ 11 milhões.

----------------------------------------
O goleiro Weverton ficou de fora do confronto contra o Palmeiras e foi substituído por Santos. O arqueiro, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, está muito próximo de um acerto com o próprio Verdão e deve ser anunciado oficialmente pelo clube paulista nos próximos dias.

----------------------------------------
Otero marcou quatro gols de falta neste Brasileirão. Ninguém foi melhor do que ele nesse fundamento. Impressionante como pé na bola. Pode reparar, é o mesmo estilo de batida de Marcelinho Carioca.

----------------------------------------
Após conquistar novamente o título da Libertadores, agora como treinador, Renato Gaúcho quer o título do Mundial Interclubes. Mas segundo o comandante, o "Imortal" poderia ir mais longe na temporada. Em entrevista publicada pelo jornal Extra, o técnico afirmou que o Grêmio teria sido vencedor do Campeonato Brasileiro de 2017 se não tivesse que voltar atenções para a Libertadores e Copa do Brasil.

----------------------------------------
Em julgamento no STJD, a Ponte Preta foi punida por cinco jogos de portões fechados, além de multa de R$ 30 mil pelos incidentes com a torcida na derrota para o Vitória por 3 a 2, no dia 26 de novembro, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o zagueiro Rodrigo pegou seis jogos de suspensão.

----------------------------------------
Em jogo-treino visando a Série A-2 do Campeonato Paulista, Rio Claro e Noroeste ficaram no 1 a 1, no Schmidtão. Segundo o narrador Léo Mendes que acompanhou o teste para o Rio Claro Sports, as duas equipes utilizaram os titulares no primeiro tempo e o Azulão venceu por 1 a 0, gol de Rafael Sayão, de cabeça, aos 23 minutos. No segundo tempo, com reservas e juniores, o time de Bauru chegou ao empate.

----------------------------------------
O time considerado titular do Rio Claro atuou com: Dheimisson; Hudson, Luanderson, Walter e Tsunami; Acleisson, Rafael Sayão e Rafael Tavares; Faísca, Gustavo Sapeka e Júnior Mandacaru.

----------------------------------------
José Aldo não conseguiu recuperar o título da categoria peso-pena na revanche contra o norte-americano Max Holloway, em combate do UFC 218 realizado em Detroit, nos Estados Unidos. Max Holloway, que havia nocauteado o lutador brasileiro no confronto anterior, ocorrido em junho deste ano no Rio de Janeiro, obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria no principal campeonato de MMA do mundo.

----------------------------------------
Curiosidade do dia: Após um jogo pelo Campeonato Goiano em que o árbitro "operou" descaradamente para o time da casa, um torcedor disse: “Juiz de futebol é o único ladrão que rouba na presença de milhares de pessoas e ainda vai para casa protegido pela polícia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário