Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Minha coluna de hoje


Flamengo e Indepediente decidem a Copa Sul-Americana hoje, às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Vitória pelo placar mínimo levará o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis. No jogo de ida o time argentino venceu de virada por 2 a 1 e por isso joga pelo empate.

--------------------------------------
Dois times brasileiros em especial estarão torcendo pelo título do Flamengo. O primeiro deles é o rival Vasco da Gama, que entraria direto na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O segundo é o Atlético/MG, que entraria na Pré-Libertadores.

--------------------------------------
Lista de campeões da Copa Sul-Americana: 2016 - Chapecoense, 2015 - Santa Fé (COL), 2014 - River Plate (ARG), 2013 - Lanús (ARG), 2012 - São Paulo, 2011 - Universidad de Chile, 2010 - Independiente (ARG), 2009 - LDU (EQU), 2008 - Internacional/RS, 2007 - Arsenal (ARG), 2006 - Pachuca (MEX), 2005 - Boca Juniors (ARG), 2004 - Boca Juniors (ARG), 2003 - Cienciano (PER) e 2002 - San Lorenzo (ARG).

--------------------------------------
Depois do Deportivo Cali, da Colômbia, agora é a Seleção do Chile que está interessada em Reinaldo Rueda. O técnico do Flamengo está em alta e deve decidir o seu futuro após a Copa Sul-Americana. Dizem que dificilmente o treinador continuará no Mengão.

--------------------------------------
Com um golaço de Everton na prorrogação, o Grêmio venceu o Pachuca por 1 a 0, ontem em Al Ain, e conquistou uma vaga na final do Mundial Interclubes, que está sendo disputado nos Emirados Árabes. Adversário do time brasileiro sairá do confronto entre Real Madrid e Al Jazira, hoje às 15h (de Brasília).

--------------------------------------
Urawa Red Diamonds conquistou a quinta colocação no Mundial Interclubes ao derrotar o Wydada Casablanca por 3 a 2, em Al Ain, nos Emirados Árabes. O zagueiro brasileiro Maurício marcou duas vezes e Kashiwagi completou o placar. El Haddad e Hajhouj descontaram. Vale lembrar que o Urawa foi eliminado pelo Al Jazira na fase anterior.

--------------------------------------
É irritante o que o empresário de Pablo tem feito. Primeiro, que o zagueiro que jogou o Brasileirão pelo Corinthians não é tudo isso. Segundo, que fazer leilão hoje em dia não dá certo. O Palmeiras já desistiu do jogador. Flamengo tá quase desistindo. Você acha que ele merece ganhar R$ 500 mil por mês?

--------------------------------------
Renato Bittar, empresário do paraguaio Balbuena, confirmou que o zagueiro tem três propostas de clubes da Europa, além da oferta de renovar contrato com o Corinthians. Em breve, segundo ele, a situação será resolvida. Balbuena tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

--------------------------------------

O bicho pegou para Leila Pereira. A dona da Crefisa se envolveu em uma confusão com um sócio do Clube Harmonia, de São Paulo. O associado teria ficado irritado com uma gravação dentro do clube, que tinha como protagonista a patrocinadora do Palmeiras. O sócio gritou e dizia que não era permitido fazer gravações dentro das instalações do clube.

--------------------------------------
Leila tentou acalmar o sócio, mas ele não parava de ofender a dona da Crefisa. O momento de maior tensão foi quando José Roberto Lamacchia chegou ao clube. O marido de Leila foi tirar satisfação com o associado na quadra de tênis e aí sobraram palavrões e empurrões. Até uma raquete foi arremessada. Que coisa!

--------------------------------------
Shandong Luneng, que detém os direitos econômicos de Jucelei, aceitou a proposta do São Paulo e deve confirmar a venda do volante em definitivo por um milhão de euros (R$ 3,8 milhões). Diretoria do Tricolor já iniciou as negociações para o novo contrato do volante.

--------------------------------------
Lembra do goleiro Renan, que despontou no Avaí, mas foi mal demais no Corinthians e acabou dispensado? Pois bem, aos 27 anos, anunciou sua aposentadoria. O arqueiro, que passou também por Seleção Brasileira, Vitória, Guarani e por último Tigres/RJ, vai se dedicar a construção civil. Ele é dono de uma construtora no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

--------------------------------------
Esse novo presidente do Santos ainda vai dar o que falar. José Carlos Peres pretende realizar uma auditoria das contas e até das associações recentes ao Peixe. Vai feder capotão queimado.

--------------------------------------
Chapecoense perdeu dois titulares para 2018. O lateral Reinaldo pertence ao São Paulo, enquanto o volante Luiz Antônio retornou ao Flamengo. Por outro lado, o time catarinense adquiriu os passes do goleiro Jandrei e do atacante Arthur Caique, destaques no Brasileirão.

--------------------------------------
Campeão da Copa do Brasil de 2008, Nelsinho Baptista está de volta ao Sport Recife. O time pernambucano decidiu apostar na experiência do treinador ao invés de dar mais uma chance a Daniel Paulista, que livrou o time do rebaixamento para a Série B. Nelsinho estava no Japão desde que saiu do Sport, em 2009, passando por Kashiwa Reysol e Vissel Kobe.

--------------------------------------
O advogado Sérgio Sette Câmara foi eleito o novo presidente do Atlético/MG. Candidato da situação, ele recebeu 266 votos, contra 41 do rival, Fabiano Ferreira. Houve quatro votos em branco e um nulo. Câmara tinha o apoio do presidente Daniel Nepomuceno, que decidiu não tentar a reeleição. Também tinha o apoio de Alexandre Kalil, ex-presidente atleticano.

--------------------------------------
Dei uma bobeada aqui na coluna. Eu seria o primeiro a cravar que o basquete de Rio Claro não voltaria às quadras, infelizmente. Conversei com uma pessoa bastante influente na semana passada e ela estava bastante pessimista. Comentou comigo que a volta de Rio Claro teria esfriado e que dificilmente aconteceria. Não escrevi e a notícia se confirmou.

--------------------------------------
Curiosidade do dia: Na campanha em que o Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro, em 1993, só perdeu para um único time, o Santos (3 x 1 no dia 26 de setembro e 1 x 0 no dia 11 de novembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário