Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Minha coluna de hoje


O desempenho do Corinthians como visitante no segundo turno do Brasileirão é muito ruim. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Nas contas de Fábio Carille, o Timão precisa de cinco resultados positivos para sagrar-se campeão. O problema é que serão exatamente cinco jogos no Itaquerão contra Grêmio, Palmeiras, Avaí, Fluminense e Atlético-MG.
------------------------------------
São Paulo já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores. Tricolor tem a terceira melhor campanha no segundo turno, com 15 pontos, empatado com Atlético Mineiro, Vasco e Palmeiras. O melhor é o Cruzeiro, com 20, seguido pelo Botafogo, que soma 18. Amanhã o time de Dorival Júnior tem um confronto direto contra o Fluminense, no Maracanã.
------------------------------------
Com uma grande atuação de Keno - autor de três assistências -, o Palmeiras derrotou o lanterna Atlético/GO por 3 a 1, em Goiânia. Verdão pulou para 47 pontos, dentro do G4, o que lhe garante vaga na fase de grupos da Taça Libertadores de 2018, restando dez rodadas para o fim.
------------------------------------
Foi a sexta vitória do Palmeiras como visitante. Antes do Atlético-GO, o Verdão havia derrotado o Bahia (4 a 2), Ponte Preta (2 a 1), Sport (2 a 0), Botafogo (2 a 1) e Fluminense (1 a 0). Próximo jogo será diante da Ponte Preta, quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.
------------------------------------
Gilson Kleina é o novo técnico da Chapecoense. Emerson Cris estava como interino no cargo há sete jogos e não resistiu a derrota para o Flamengo por 1 a 0, na Arena Condá. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Hoje, a Chapecoense é apenas a 16ª colocada, empatada em pontos com a Ponte Preta, primeiro time hoje dentro da zona de degola.
------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol realizará hoje, à partir das 11h, o Conselho Técnico do Paulistão 2018. No encontro serão sorteados os grupos. Os presidentes de todos os clubes foram convidados.
------------------------------------
A Inter de Limeira, de João Vallim, fez a melhor campanha no geral da Copa Paulista. Em 18 jogos, Leão perdeu apenas dois. Em casa foram 9 jogos, com 7 vitórias e 2 empates. Defesa não sofre gol no Limeirão há 659 minutos (7 jogos). Agora no mata-mata enfrentará o Linense. Primeiro jogo em Lins e o segundo no Major Levy.
------------------------------------
O Linense se classificou para o mata-mata da Copa Paulista justamente vencendo uma partida fora de casa. Bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0, em pleno Barão da Serra Negra com 1.700 pagantes. Nos outros confrontos do mata-mata: Ferroviária x Santos, XV de Piracicaba x São Caetano e Desportivo Brasil x Portuguesa. Vai pegar fogo.
------------------------------------
Campeonato Brasileiro da Série B tem rodada completa esta noite. É a trigésima: 19h15 - Guarani x ABC, Londrina x Figueirense e Boa Esporte x Inter/RS; 20h30 - Ceará x Paraná, Santa Cruz x Oeste, Criciúma x Vila Nova e Brasil/RS x América-MG e às 21h30 - Goiás x Juventude, Luverdense x Paysandu e CRB x Náutico.
------------------------------------
A classificação está assim: 1) Internacional/RS 57, 2) América-MG 54, 3) Paraná 52, 4) Ceará 51, 5) Vila Nova e Oeste 47, 7) Juventude 45, 8) Criciúma 42, 9) Londrina 40, 10) Brasil, Paysandu e Boa Esporte 37, 13) CRB 36, 14) Goiás e Figueirense 35, 16) Guarani e Luverdense 34, 18) Santa Cruz 29, 19) Náutico 26 e 20) ABC 21.
------------------------------------
Triste demais a morte do goleiro Choirul Huda, de 38 anos, ídolo do Persela Lamogan, da Tailândia. Ele se chocou com seu companheiro de time, o brasileiro Ramon, ex-São Paulo na partida contra o Semen Padang. O arqueiro teve uma parada cardíaca e morreu.
------------------------------------
O atacante Vitinho não participará do jogo de amanhã entre Brasil e Honduras, pelas oitavas de final do Mundial sub-17, na Índia. O atacante, que joga no Corinthians, ainda se recupera de uma pancada na cabeça, que recebeu contra Níger, na sexta-feira passada. Vitinho teve uma concussão cerebral. Alan, do Palmeiras, será o seu substituto.
------------------------------------
Ranking da Fifa confirma Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França como cabeças de chaves na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Já era esperado.
------------------------------------
Lionel Messi será pai pela terceira vez. Quem fez o anúncio foi sua esposa Antonella Roccuzzo por meio das redes sociais. Ela postou foto com o jogador do Barcelona e os dois filhos do casal e escreveu na legenda: “Família de cinco”. Junto com o texto, Antonella colocou corações e a hashtag “Abençoados".
------------------------------------
Yaneth Molina, a controladora de voo que foi a última pessoa a ter contato com a tripulação da Chapecoense, lançará um livro contando em primeira pessoa a sua experiência na tragédia. A obra já tem nome: "Eu também sobrevivi". O acidente da Chapecoense, que deixou 71 mortos no dia 29 de novembro de 2016, está prestes a completar um ano.
------------------------------------
O futuro do Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 deve ser definido hoje. O Co-Rio está sem presidente desde a prisão de Carlos Arthur Nuzman, no início deste mês. O objetivo da reunião é reestruturar a governança. A definição da nova liderança é fundamental nas negociações das dívidas da organização dos Jogos, que chegam a R$ 132 milhões. O Comitê Olímpico Internacional anunciou que não vai bancar esta dívida.
------------------------------------
Resumindo: Copa do Mundo e Jogos Olímpicos simplesmente acabaram com o Brasil. Estava na cara que esses dois eventos serviriam apenas para enriquecer alguns corruptos e quebrar o país. Lamentável!
------------------------------------
Curiosidade do dia: Dia 10 de fevereiro de 1935, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, no Parque São Jorge. Quando o jogo estava 2 a 0 para o Timão, o árbitro marcou um pênalti em favor dos alvinegros. Os jogadores argentinos não concordando, abandonaram o campo aos 20 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário