Pesquisar este blog

sábado, 30 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Meus amigos leitores, é hoje. O volante Amaral, ex-Corinthians e Palmeiras, estará em Rio Claro participando da inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, ex-jogador de basquete de nossa cidade. O Petrofran funcionará na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso. Todos estão convidados. Amaral vai tirar fotos e distribuir brindes. Vai ser um sábado especial, pode ter certeza disso.
-----------------------------------------
A 26ª rodada do Brasileirão terá início hoje com três jogos: às 16h - Vasco da Gama x Chapecoense e Bahia x Coritiba e às 19h - Palmeiras x Santos. Amanhã, às 16h - Botafogo x Vitória, São Paulo x Sport, Cruzeiro x Corinthians, Grêmio x Fluminense e Avaí x Atlético-GO e às 19h - Atlético-PR x Atlético-MG. Na segunda-feira, às 20h - Ponte Preta x Flamengo.
-----------------------------------------
A classificação está assim: 1) Corinthians 54, 2) Santos 44, 3) Grêmio e Palmeiras 43, 5) Cruzeiro e Botafogo 40, 7) Flamengo 39, 8) Atlético-PR 34, 9) Vasco da Gama 32, 10) Chapecoense, Atlético-MG e Fluminense 31, 13) Bahia, Sport e Avaí 30, 16) Vitória 29, 17) São Paulo e Ponte Preta 28, 19) Coritiba 27 e 20) Atlético-GO 22.
-----------------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Chapecoense, Bahia 2 x 0 Coritiba, Palmeiras 1 x 0 Santos, Botafogo 3 x 0 Vitória, São Paulo 2 x 1 Sport, Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, Grêmio 1 x 1 Fluminense, Avaí 2 x 0 Atlético-GO, Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG e Ponte Preta 0 x 0 Flamengo.
-----------------------------------------
Será que Vanderlei fechará o gol também contra o Palmeiras? A fase do goleiro é espetacular. Acho até que ele fará seus milagres costumeiros, mas deverá evitar a derrota. Verdão está embalado e cresceu na hora certa. Cuca não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena e com o lateral Egídio, que estão suspensos. Luan e Zé Roberto serão os substitutos.
-----------------------------------------
O título do Cruzeiro na Copa do Brasil cresceu a moral do técnico Mano Menezes dentro do Palmeiras. Alguns conselheiros defendem a contratação do treinador para a próxima temporada. Comandante do Verdão, Cuca tem contrato até dezembro de 2018. Mas dizem quem o atual técnico deve retornar ao Atlético/MG, onde é ídolo.
-----------------------------------------
Corinthians assumiu a primeira colocação do Brasileiro na quinta rodada, ao golear o Vasco da Gama por 5 a 2. E, desde então, não saiu mais. Já são 21 rodadas na liderança e esse número pode chegar a 34, uma vez que restam 13 jogos. Em 2014, a Raposa liderou o torneio em 33 oportunidades, de forma seguida, assumindo a primeira colocação na sexta rodada. Em 2013, foram 27 vezes, número apenas um pouco menos expressivo.
-----------------------------------------
Transmito hoje, às 17h, direto da Arena Fonte Luminosa, Ferroviária x Internacional pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Ouça comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora. João Vallim completou 50 jogos à frente do time leonino e tornou-se o quinto treinador com mais partidas pelo clube na história. Na quarta-feira, a Inter venceu o Água Santa por 1 a 0, no Limeirão, gol de Ricardinho, ex-Velo Clube, aos 41 minutos do segundo tempo.
-----------------------------------------
Cícero está fora do São Paulo. O meia entrou em acordo com a direção e rescindiu seu contrato com o Tricolor, que era válido até dezembro de 2018. Ele receberá uma quantia menor em relação ao que teria direito, caso cumprisse o vínculo até o fim. Cícero defenderá o Grêmio.
-----------------------------------------
Esporte Fantástico de hoje, às 10h15, exibe uma entrevista exclusiva com Evair. O ídolo palmeirense mostrou muita personalidade e comentou sobre as polêmicas entre Felipe Melo, Cuca e Palmeiras. Ele não poupou críticas à personalidade do volante e revelou que Felipe Melo não teria espaço em seu time. O ex-atacante também conta que Palmeiras e Felipe Melo cometeram erros que levaram ao afastamento do jogador. Evair finaliza dizendo que a punição do volante foi justa e que toda a briga atrapalhou muito o Palmeiras.
-----------------------------------------
Um passarinho me contou que Álvaro Gaia teria entrado em pauta no Rio Claro. O treinador, que subiu com o Independente, não foi bem no Velo Clube este ano. Trabalho inicial do treinador não foi legal no Benitão. Até por isso, acabou deixando o clube antes do término da A-3. Gaia foi para o Central de Caruaru. Minha opinião: Gaia é um excelente técnico.
-----------------------------------------
Pela 21ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro recebe o Capivariano às 15h, no Schmidtão, enquanto o Velo Clube vai a Mogi Mirim. Na última rodada, o Azulão venceu o dérbinho contra o Rubro-Verde por 3 a 1, no Benitão. O Rio Claro ocupa a 6ª colocação do seu grupo, com 28 pontos, atrás de Ponte Preta (44), Capivariano (36), Desportivo Brasil (34), São Carlos (29) e Ituano (29). O Velo está em último com 12, sem chances de classificação.
-----------------------------------------
Sorteio da Copa do Rei da Espanha definiu os adversários de Barcelona e Real Madrid nas oitavas de final. Serão dois times da terceira divisão do país. O clube catalão enfrentará o Murcia, enquanto a equipe merengue terá pela frente o Fuenlabrada. Ambos jogarão a primeira partida fora de casa. Os duelos de ida estão marcados para o dia 25 de outubro. Já as partidas de volta do mata-mata serão realizadas no dia 29 de novembro.
-----------------------------------------
Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou o calendário completo das partidas da fase de classificação da décima edição do maior campeonato de basquete do país. A competição terá início no dia 4 de novembro (sábado), com a reedição das finais da temporada anterior, entre Bauru e Paulistano. A partida será no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 14h, com transmissão ao vivo.
-----------------------------------------
A grande novidade da tabela de jogos desta temporada ficou por conta do aumento de partidas entre o Natal e Ano Novo – 27 a 30/12. Neste ano serão quatro jogos disputados neste período e o destaque fica por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, marcado para o dia 30/12, às 14h.
-----------------------------------------
Também entrarão em quadra na semana que antecede a virada do ano: Universo/Vitória x Solar Cearense (27/12), Banrisul/Caxias Basquete x Joinville/AABJ (28/12) e EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete (29/12). Já em 2018, o campeonato retornará no dia 03/01, com o duelo entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore.
-----------------------------------------
A fase de classificação do NBB terá seu término no dia 27 de março e os 12 melhores colocados avançarão aos playoffs. O mata-mata seguirá sendo disputado em uma melhor de cinco jogos, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
-----------------------------------------
Curiosidade do dia: Pelé enfrentou o São Paulo 49 vezes. Ele venceu 19, o Tricolor 12 e empataram 18. Pelé marcou 33 gols no São Paulo, sendo o primeiro no dia 26 de abril de 1957, quando o Santos derrotou o Tricolor por 3 a 1, com um gol do Rei. O último gol foi dia 29 de janeiro de 1974, quando o Santos perdeu por 2 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário