Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Um título justo. O Cruzeiro conquistou o pentacampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal, no Mineirão. O meia Diego perdeu a cobrança decisiva do confronto, parando no bom goleiro Fábio.
-----------------------------------------
O time mineiro igualou ao Grêmio, até então recordista em títulos, com cinco. Além disso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes assegurou uma vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América.
-----------------------------------------
Mano Menezes não ganhava um título desde 2009, justamente quando levantou a Copa do Brasil com o Corinthians. Desta forma, o treinador entrou em um seleto grupo. Além dele, somente Luiz Felipe Scolari, Levir Culpi e Renato Gaúcho ganharam o torneio mais de uma vez. Felipão é o líder com quatro troféus e os demais têm dois cada.
-----------------------------------------
O futebol da China estaria fazendo uma nova investida em Lucas Lima. Mesmo lesionado, o craque santista teria recebido uma nova proposta tentadora. Vale lembrar que o camisa 10 recusou uma oferta de R$ 4 milhões mensais do Hebei Fortune no ano passado.
-----------------------------------------
O futuro de Lucas Lima deve ser decidido em novembro, uma vez que no fim do ano ele encerrará seu contrato com o Peixe e ficará com o passe. Sua permanência na Vila Belmiro está cada vez mais complicada. O Palmeiras é outra equipe que monitora a situação do armador.
-----------------------------------------
Mais uma notícia ruim para o Corinthians. O atacante Jô teve diagnosticado um estiramento na coxa esquerda. Desta forma, foi vetado pelo Departamento Médico e desfalca o Timão contra o Cruzeiro, domingo no Mineirão. A expectativa é que o goleador retorne contra o Coritiba, no dia 11 de outubro, aproveitando a pausa para a disputa dos jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
-----------------------------------------
A organização da Florida Cup anunciou ontem os três primeiros times que farão parte do torneio em 2018. A competição, que está em sua quarta edição, será disputada de 10 a 20 de janeiro, nos Estados Unidos. Corinthians, Rangers FC e Atlético Nacional/COL estão confirmados. Os demais participantes serão anunciados no dia 9 de outubro.
-----------------------------------------
Técnico Tite convocou hoje o lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, para os jogos contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O ex-flamenguista substituirá Filipe Luis, do Atlético de Madrid, cortado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões da Europa.
-----------------------------------------
Esta é a segunda baixa por conta de lesão na lateral esquerda do Brasil. O primeiro a ser cortado foi Marcelo, do Real Madrid. Para o seu lugar foi chamado Alex Sandro. Com 37 pontos, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação para a Copa do Mundo e a primeira colocação das Eliminatórias. O grupo se apresenta ao técnico Tite neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.
-----------------------------------------
Francisco Arce, técnico do Paraguai, anunciou a lista de 27 jogadores convocados para as próximas partidas da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Venezuela. Quatro jogadores que atuam no Brasil foram chamados: Gatito Fernández (Botafogo), Balbuena (Corinthians), Romero (Corinthians) e Lucas Barrios (Grêmio).
-----------------------------------------
A atacante Cristiane, de 32 anos, anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A jogadora do Changchun Zhuoyue, da China, revelou, através de uma rede social, que sua principal motivação para a decisão foi a demissão da técnica Emily Lima, que será substituída por Vadão.
-----------------------------------------
A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta hoje com quatro jogos: 19h15 - Figueirense x Paraná, 20h30 - ABC x Goiás e Londrina x CRB e às 21h30 - Juventude x Paysandu. Amanhã, às 16h30 -Náutico x Boa Esporte, Vila Nova/GO x Brasil/RS e Inter/RS x Santa Cruz e às 19h - Guarani x Criciúma e Luverdense x Ceará. No domingo, às 11h - América/MG x Oeste.
-----------------------------------------
A classificação está assim: 1) Inter/RS 51, 2) América-MG 48, 3) Paraná Clube 46, 4)    Vila Nova-GO 45, 5) Ceará e Juventude 42, 7) Oeste 41, 8)Criciúma 38, 9) Boa Esporte 37, 10) Londrina 34, 11) Brasil, Paysandu e Guarani 33, 14) CRB 32, 15) Luverdense 31, 16) Santa Cruz e Figueirense 29, 18) Goiás 28, 19) Náutico 20 e 20) ABC 18.
-----------------------------------------
Volante Amaral, ex-Corinthians e Palmeiras, estará em Rio Claro amanhã. O querido esportista participará da inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, ex-jogador de basquete de nossa cidade. O Petrofran funcionará na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso. Todos estão convidados. Amaral vai tirar fotos e distribuir brindes. Esse cara é uma figura ímpar em nosso país.
-----------------------------------------
Que honra estar ao lado da atriz Mayara Magri, que na quarta-feira à noite me concedeu uma medalha que leva o seu nome, pelos "relevantes serviços prestados ao esporte limeirense através da imprensa". Os livros que escrevi dos 100 anos da Inter de Limeira e a história completa da Winner Basquete ficaram expostos para os presentes.
-----------------------------------------
Infelizmente, em razão da transmissão de Inter x Água Santa pela Rádio Educadora, não pude comparecer ao grande evento na Câmara Municipal de Limeira, mas fui muito bem representado pelo comentarista Tatinha Casagrande. Porém, tive o prazer de agradecer a atriz pessoalmente. Mais uma vez obrigado ao idealizador Ewandro Rodrigues. Um reconhecimento destes não tem preço. Valeu de coração e Pimbaaaaaaa!
-----------------------------------------
Curiosidade do dia: O jogo do Corinthians que teve o maior número de gols aconteceu no dia 12 de fevereiro de 1928, quando o Timão derrotou a Portuguesa de Desportos por 10 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário