Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Fábio Carille teve seu contrato renovado com o Corinthians por mais dois anos. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade, sexta-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo. No novo acordo consta também a possibilidade de renovação por mais um ano depois deste período inicial.
--------------------------------------
Corinthians voltou a vencer e ampliou sua larga vantagem na liderança do Brasileirão. Com um gol de braço de Jô, o Timão derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 e chegou a 53 pontos, 10 a mais que o Grêmio, segundo colocado Grêmio, que perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, em Porto Alegre. O resultado fez a festa dos mais de 41 mil torcedores que foram ao Itaquerão.
--------------------------------------
Jô perdeu a grande chance de cravar para sempre o seu nome na história. Ele tinha a obrigação de apontar o erro de arbitragem, uma vez que foi beneficiado naquele episódio com Rodrigo Caio. Bola fora!
--------------------------------------
Guilherme Arana está fora da partida contra o Racing, amanhã na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lateral foi poupado, uma vez que se recuperou recentemente de uma lesão que o tirou de alguns jogos. Marciel será novamente improvisado no setor. Fábio Carille colocará em campo força máxima, uma vez que empatou o jogo de ida por 1 a 1, no Itaquerão.
--------------------------------------
Corinthians confirmou presença no Flórida Cup, torneio anual que acontece nos EUA. No ano passado o Timão foi o vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para o São Paulo, de Rogério Ceni, após empate sem gols no tempo normal. Outro time confirmado até o momento é o PSV Eindhoven, da Holanda.
--------------------------------------
Vasco da Gama melhorou demais nas mãos de Zé Ricardo. Hoje é um time arrumado em campo, com boas triangulações e uma defesa sólida. Com a saída de Milton Mendes, o experiente Nenê voltou a praticar um excelente futebol. As chegadas de Anderson Martins e do atacante argentino Andrés Rios também foram fundamentais. Hoje o pensamento não é mais fugir do rebaixamento e sim, uma vaga na Libertadores.
--------------------------------------
Quando entrou com 10 reservas sábado no Engenhão, o Santos sabia que naquele momento estava dando adeus ao título do Brasileirão. Os reservas do Botafogo são melhores e o time de Jair Ventura venceu por 2 a 0. É uma pena, pois acho que o Peixe tinha condição de brigar até o fim pelo caneco nacional. Mas existem prioridades no futebol.
--------------------------------------
Santos terá um jogo complicado amanhã na Vila Belmiro. Receberá o perigoso Barcelona de Guayaquil pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. Peixe arrancou um bom empate na ida por 1 a 1, mas quase perdeu. Time equatoriano tirou o Palmeiras na fase anterior, em pleno Allianz Parque.
--------------------------------------
Levir Culpi lamentou ontem não poder contar com dois importantes titulares amanhã. O volante Renato e o meia Lucas Lima foram vetados pelo Departamento Médico e ficam de fora. Emiliano Vecchio e Jean Motta devem ser os substitutos.
--------------------------------------
Que bela vitória do São Paulo em Salvador. Era o chamado "duelo de seis pontos". Se perdesse, aí a viola poderia ir para o saco. Há tempos venho escrevendo aqui que o Tricolor não vai cair. Tem um elenco bom e qualificado, mas falta apenas ajustar. Morumbi vai ferver no domingo com o clássico diante do São Paulo, às 11h.
--------------------------------------
Perto de perder a Under Armour, o São Paulo lançou ontem o terceiro uniforme para a temporada 2017/2018. A camisa é preta e traz detalhes em bordô na gola e nas mangas. O garoto-propaganda foi o ídolo Hernanes. Mas a Under Armour estaria insatisfeita com a baixa venda das camisas oficiais do clube. Segundo informações, a empresa paga R$ 16 milhões anuais ao clube, além de R$ 12 milhões em materiais.
--------------------------------------
Dois jogos abrem hoje a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - América-MG x Vila Nova-GO e 21h30 - Guarani x Paraná Clube. A classificação está assim: 1) Inter-RS e América-MG 45, 3) Vila Nova-GO 42, 4) Paraná Clube e Juventude 40, 6) Ceará 38, 7) Oeste 37, 8) Criciúma 34, 9) Brasil, Londrina, Guarani e Boa Esporte 33, 13) CRB 32, 14) Paysandu 30, 15) Santa Cruz e Luverdense 27, 17) Goiás e Figueirense 25, 19) Náutico 20 e 20) ABC 17.
--------------------------------------
Espetacular o professor Paulo Roberto dos Santos, o "Luxa do Interior". O ex-técnico do Rio Claro tem tudo para levar o São Bento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida das quartas de final da Série C, venceu o Confiança, em Sergipe, por 2 a 0 e pode perder em casa de até um gol. Nos outros jogos de ida: Fortaleza 2 x 0 Tupi, Volta Redonda 0 x 1 Sampaio Corrêa e ontem jogaram Tombense x CSA.
--------------------------------------
Definidos os grupos da próxima fase da Copa Paulista. No Grupo 4, o chamado da "morte": XV de Piracicaba, Portuguesa, São Paulo e Linense. O Grupo 5 terá: Inter de Limeira, Ferroviária, Água Santa e Taboão da Serra e o Grupo 6 será formado por: São Caetano, Desportivo Brasil, Mirassol e Santos. Vale lembrar que o Velo Clube ficou na fase inicial após campanha muito ruim.
--------------------------------------
Após conquistarem o acesso, Manthiquera e EC São Bernardo se enfrentarão em duas partidas, que valerão o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogo de ida acontece em São Bernardo do Campo, no domingo, às 15h. A volta será no sábado, dia 30, em Guaratinguetá, no mesmo horário.
--------------------------------------
Ridícula a tal "briguinha" de Neymar e Cavani. Desculpa, mas vou dar a minha opinião: Neymar é muito mala. Chegou agora no PSG e já quer mandar. O uruguaio faz tempo que está lá e é ídolo da torcida. Neymar é tão moleque que deixou de seguir o companheiro de time nas redes sociais.
--------------------------------------
Seleção Brasileira Feminina de Futebol disputa hoje o segundo amistoso contra a Austrália. O duelo está marcado para às 6h30 (de Brasília), no McDonald Jones Stadium, em Newcastle. Este será o segundo encontro entre as equipes. No primeiro, vitória das australianas por 2 a 1.
--------------------------------------
Seleção Brasileira Masculina de Vôlei confirmou o seu favoritismo e conquistou pela quarta vez consecutiva, o título da Copa dos Campeões. Time de Renan Dal Zotto derrotou o Japão, em Osaka, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/22. Torneio é disputado a cada quatro anos.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: Quem faz três gols pede música no Fantástico. Em toda sua carreira, Pelé marcou três gols numa só partida em 90 oportunidades. Quatro gols 32 vezes. Cinco gols 6 vezes e oito gols uma vez. Em toda sua carreira Pelé marcou 1.281 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário