Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Tite anuncia hoje, às 11h, na sede da CBF, a lista de convocados para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Garantida em primeiro lugar, nossa seleção enfrentará a Bolívia, dia 5 de outubro, na altitude de La Paz e cinco dias depois fechará sua participação diante do Chile, no Allianz Parque.
------------------------------------
Na última convocação, havia a expectativa que Tite abrisse espaço para novos testes, mas o treinador chamou apenas o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Luan, do Grêmio, como novidades.
------------------------------------
Tite manteve praticamente seu time titular para as partidas diante de Equador e Colômbia. A exceção foram as entradas de Fernandinho e Roberto Firmino contra os colombianos. Desde que o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018, o treinador tem dito que os jogos das Eliminatórias passaram a ser considerados pela comissão técnica como sendo de Mundial. A intenção é consolidar a equipe.
------------------------------------
A liderança do ranking da Fifa está em novas mãos. Após vencer República Checa (2 a 1) e Noruega (6 a 0) no início de setembro, a Alemanha, que está muito próxima da Copa do Mundo da Rússia, assumiu o primeiro lugar do ranking, com 1.606 pontos. O Brasil por sua vez, bateu o Equador por 2 a 0, mas empatou com a Colômbia por 1 a 1. Desta forma, ficou com 1.590 pontos, 16 a menos que os atuais campeões mundiais.
------------------------------------
Atual campeã da Eurocopa e vindo de duas vitórias nas Eliminatórias (5 a 1 na Ilhas Faroe e 1 a 0 na Hungria), a seleção portuguesa subiu para o terceiro lugar, com 1.386 pontos. A Argentina, que se complicou muito nas Eliminatórias Sul-Americanas ao empatar com a lanterna Venezuela por 1 a 1, em casa, agora está em quarto lugar no ranking, com 1.325. Completam o Top 10: 5) Bélgica 1.265, 6) Polônia 1.250, 7) Suíça 1.210, 8) França 1.208, 9) Chile 1.195 e 10) Colômbia 1.191.
------------------------------------
Brasil será um dos cabeças de chave no sorteio para definir os grupos da primeira fase da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 1º de dezembro, em Moscou. Ontem, a entidade anunciou que vai usar como critério o seu ranking de seleções de outubro, que será divulgado no dia 16 do próximo mês.
------------------------------------
A seleção brasileira deverá ficar em Sochi durante a Copa do Mundo. A CBF já dá como praticamente certo um acordo para permitir que a cidade no Mar Negro seja utilizada como base. Ela agrada por vários motivos, entre eles estar à beira-mar, ter uma temperatura média de 25ºC e ser considerada ideal para os treinamentos.
------------------------------------
Início de Neymar no PSG é o melhor de sua carreira. Em cinco jogos, marcou cinco gols. Pelo Santos, o atacante demorou 22 jogos para marcar cinco gols. Já pelo Barcelona foram 17 jogos para chegar aos mesmos cinco tentos.
------------------------------------
A seleção brasileira feminina de futebol disputará dois amistosos contra a Austrália. O primeiro acontece neste sábado, em Sidney e o segundo na próxima terça-feira, em New Casttle. Marta e Mônica, que atuam pelo Orlando Pride, dos EUA, foram as últimas a se apresentarem a técnica Emily Lima.
------------------------------------
Interessante uma faixa exibida pela torcida do Corinthians, quarta-feira no Itaquerão: "Voltem a jogar como a quarta força". Foi para lembrar do tempo que o Timão colecionava bons resultados e convencia, com boas atuações. O empate por 1 a 1 com o Racing complicou a vida do time de Fábio Carille nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já são três jogos consecutivos sem vitória, algo inédito na atual temporada.
------------------------------------
Eurico Miranda continuará como presidente do Vasco da Gama. O juiz Guilherme Schilling Polo Duarte indeferiu a liminar pedida pelo Ministério Público, que pedia a destituição do mandatário e de toda sua diretoria. A denúncia é que homem forte do Cruz de Malta acoberta torcidas organizadas que promovem a violência nos estádios.
------------------------------------
Dois jogos hoje pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 - Santa Cruz x Goiás e 21h30 - Ceará x América-MG. Amanhã: 16h30 - Vila Nova x Luverdense, Oeste x Náutico, Brasil-RS x CRB, Paysandu x ABC e Inter/RS x Figueirense. Já às 19h - Paraná x Londrina. Na terça-feira: Boa Esporte 2 x 2 Guarani e Criciúma 1 x 2 Juventude.
------------------------------------
Rio Claro vem crescendo de produção no Campeonato Paulista Sub-20 e já está no G-4, graças a vitória sobre o São Carlos, fora de casa, por 3 a 2. Hoje, às 15h, o Azulão encara a líder Ponte Preta, em Indaiatuba. Já o Velo Clube empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1, no Benitão e amanhã encara o Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz.
------------------------------------
A classificação do Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-20 está assim: 1) Ponte Preta 38, 2) Desportivo Brasil 31, 3) Capivariano 30, 4) Rio Claro, São Carlos e Ituano 25, 7) Independente 18, 8) Mogi Mirim 17, 9) XV de Piracicaba 14, 10) Rio Branco e Velo Clube 12.
------------------------------------
Craque Falcão fará a abertura do 21º Campeonato de Futsal em Cordeirópolis e por conta de sua agenda de jogos na Liga Nacional foi necessário mudar a data do evento, de hoje para segunda-feira. A competição contará com 24 equipes nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. A cerimônia terá início às 19h, no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia.
------------------------------------
A vinda de Falcão conta com o apoio de empreendimentos da cidade e terá a venda de ingressos ao preço de R$ 10 para auxiliar no cachê do atleta. Eles estão disponíveis no próprio ginásio, situado na Rua Carlos Gomes, 777, no Jardim Jaffet, das 8h às 17h.
------------------------------------
Curiosidade do dia: Logo depois do rebaixamento em 2002, o Palmeiras foi goleado pelo União Barbarense por 4 a 2, no dia 2 de fevereiro de 2003. No dia seguinte a este jogo, o goleiro Marcos passava com seu carro por uma avenida de São Paulo, quando parou em um semáforo e viu um sujeito com a camisa do Palmeiras pedindo esmola. Marcos o chamou e deu-lhe R$ 50,00. Indagado por um amigo pelo alto valor da esmola, Marcos disse: “Na fase que o Palmeiras está e este sujeito vestindo a camisa do Verdão, é porque realmente ele não tem o que vestir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário