Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Como pode o tal do Kazim não marcar um gol no Atibaia, time que está na Série A-3 do Campeonato Paulista? Os reservas do Corinthians ficaram no 0 a 0 em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava. O Atibaia está no grupo da Inter de Limeira na Copa Paulista. Timão empatou com: Walter; Warian, Vilson, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Kazim.
--------------------------------------
Sem jogar desde o último dia 29 de março, o volante Marciel deve ser a principal novidade do Corinthians no clássico contra o Santos, marcado para o dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e já foi testado na lateral esquerda, no lugar de Moisés, uma vez que Guilherme Arana está lesionado.
--------------------------------------
Elenco do Palmeiras retornou aos treinamentos após dois dias de folga. O técnico Cuca só não pode contar com dois jogadores. Dudu ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O atacante está machucado desde o dia 9 de agosto, contra o Barcelona, do Equador, pela Taça Libertadores. Já Borja se apresentou à seleção da Colômbia para a disputa das partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Próximo jogo do Palmeiras será apenas no dia 9 de setembro, contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte.
--------------------------------------
A Chapecoense está na Itália para jogar uma partida contra a Roma, hoje às 15h45 (de Brasília). O amistoso beneficente terá toda sua arrecadação destinada as instituições de caridade no Brasil. Na quarta-feira, o Papa Francisco recepcionou a delegação catarinense e abençoou em especial os sobreviventes Jackson Folmann e Allan Ruschel.
--------------------------------------
Além de conhecer o Papa Francisco, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, lhe entregou em mãos um convite oficial escrito em espanhol para que visite a cidade. A ideia é que o Papa viaje para Chapecó exatamente em 29 de novembro, dia em que o acidente aéreo de Medellín completará um ano. Nessa data será inaugurado o Marco da Paz.
--------------------------------------
A Copa da Primeira Liga terá semifinais entre clubes mineiros e paranaenses. Na quarta-feira em Cariacica,/ES, o Paraná eliminou o Flamengo nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora enfrentará Atlético Mineiro, que bateu o Inter/RS por 1 a 0. O outro confronto será entre Londrina, que passou pelo Fluminense e Cruzeiro, que venceu o Grêmio por 2 a 0.
--------------------------------------
Ao Flamengo, do colombiano Reinaldo Rueda, ainda restam outras três competições na temporada. O título mais próximo é o da Copa do Brasil, na qual faz a primeira partida da final contra o Cruzeiro, no próximo dia 7, às 21h45, no Maracanã. Os outros torneios são o Brasileirão e a Copa Sul-Americana onde encara o mata-mata com a Chapecoense.
--------------------------------------
Frase de Abel Braga logo após a eliminação do Fluminense para o Londrina: "A Primeira Liga nasceu e continua morta. Você não pode criar uma competição sem clube paulista". É por isso que sou fã demais desse treinador. Está correto.
--------------------------------------
Torcedores gremistas tiveram duas notícias ruins ao mesmo tempo. A primeira é que o atacante Pedro Rocha foi vendido ao Spartak Moscou por R$ 45 milhões. Segundo, que o capitão Maicon não atuará mais pelo clube em 2017. O volante será submetido a uma cirurgia em razão das dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficará afastado dos gramados por cerca de três meses.
--------------------------------------
Momento de muita emoção ontem no jogo Brasil x Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dona Ivone Bachi, de 81 anos, mãe do técnico da seleção brasileira, Tite, foi de Caxias do Sul a Porto Alegre ver o filho de perto. Segundo a Revista Placar, ela tem o hábito de escutar os jogos do Brasil pelo rádio. Tite recebeu 16 parentes, que lotaram duas vans e um micro-ônibus para acompanhar a primeira disputa de Tite à frente da seleção no seu estado natal.
--------------------------------------
Velo Clube continua fazendo feio na Copa Paulista. Jogando quarta-feira na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Rubro-Verde foi goleado pela Ferroviária por 5 a 1, gols de Hygor (2), Rafael, Ikaro e Renato Kayzer. O limeirense Rafael Guedes descontou aos 32 minutos do 2º tempo. Com esse resultado, a Ferrinha assumiu a liderança do Grupo 1.
--------------------------------------
Nos outros dois jogos do Grupo 1: Penapolense 0 x 1 Linense e XV de Piracicaba 2 x 2 Mirassol. O Noroeste folgou. A classificação está assim após 10 rodadas: 1) Ferroviária 21, 2) XV de Piracicaba 20, 3) Mirassol 16, 4) Linense 11, 5) Noroeste 9, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Amanhã, às 19h, o Velo Clube o XV de Piracicaba, no Benitão. Também teremos Noroeste x Ferroviária às 16h e Linense x Mirassol às 19h.
--------------------------------------
Se por um lado o Velo Clube vai mal das pernas, do outro, a Inter de Limeira segue voando na Copa Paulista. O time comandado por João Vallim goleou o Taboão da Serra, fora de casa, por 4 a 1 e disparou na liderança com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder Desportivo Brasil. Já são sete jogos de invencibilidade do Leão, com seis vitórias e um empate.
--------------------------------------
Barcelona emprestou o lateral Douglas, ex-São Paulo, para o Benfica. O jogador de 27 anos foi cedido ao time português por uma temporada. Perto do fechamento da janela de transferências, as equipes negociavam há alguns dias. No Barça, ele teve pouco espaço e acabou emprestado para o Sporting Gijón, da Espanha, no último ano.
--------------------------------------
Depois de gastar 222 milhões de euros e tirar Neymar do Barcelona, o PSG confirmou a contratação de Mbappé. No último dia da janela de transferências do verão europeu, o clube francês fechou com o atacante de 19 anos, sensação da última Liga dos Campeões. Ele chega por empréstimo até 30 de junho de 2018. Os valores da negociação não foram confirmados pelos clubes, mas a contratação em definitivo seria por 180 milhões de euros (R$ 673 milhões).
--------------------------------------
Depois da queda de Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro também foram eliminados na rodada de abertura do US Open, em Nova York. Monteiro, de 33 anos e atual número 3 do Brasil, perdeu para o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4, em 3h46.
--------------------------------------
Já Thomaz Bellucci perdeu para o alemão Dustin Brown, 116.º do mundo. O brasileiro, atual 76.º, foi derrotado em apenas 1h42 por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. O tenista da Alemanha, de origem jamaicana, conseguiu 16 aces. Com o resultado, Bellucci repete a queda na estreia do ano passado. Também caiu na 1ª rodada em Wimbledon e no Aberto da Austrália. Em Roland Garros foi eliminado na segunda rodada.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: Após o término da Copa do Mundo de 1962, além da faixa de campeão, o goleiro Gilmar carregava outra faixa que dizia: “Mister Copa do Mundo”. É que Gilmar foi eleito o jogador mais bonito da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário