Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao amigo Ademir Sartori, um dos mais brilhantes repórteres do nosso país, que trabalha na Excelsior/Jovem Pan. Morreu no domingo o seu filho Adriano, de 35 anos. Meu amigo de infância e meu parceiro. Sempre nos acompanhava nas jornadas esportivas. Parece mentira que ele morreu tão novo. Um baita cara cheio de vida, que amava o Santos. Triste demais.
---------------------------------------
Que Deus conforte Ademir Sartori e sua família. Adriano sempre foi um cara do bem, que esbanjava alegria. Que o nosso repórter tenha a mesma força de Abel Braga e Claudemir Peixoto e que suporte esta dor terrível.
---------------------------------------
Meu grande amigo Wagner Hiroi, que trabalhou comigo na Rádio Premium Esportes, em São Paulo, está desaparecido desde sábado pela manhã. Ele é o comentarista da Rádio Web Coringão e um profissional exemplar. Um baita parceiro. Fizemos várias transmissões na Arena Corinthians. Estou na torcida e rezando muito que esteja tudo bem com ele.
---------------------------------------
Obviamente que o Barcelona golearia a Chapecoense como goleou ontem no Camp Nou, mas o que mais importa foi a homenagem prestada pelo time catalão. Quando Alan Ruschel foi substituído, o estádio inteiro aplaudiu. Um verdadeiro gol de placa dos comandados de Messi. Lamento apenas Neymar não ter participado. A festa seria completa.
---------------------------------------
Líder isolado e campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Corinthians segue em estado de glória. Nos 19 primeiros jogos, venceu 14 e empatou 5. Ao todo, são 34 partidas sem derrota.
---------------------------------------
Corinthians terá 13 dias de folga até o próximo compromisso, que será diante do Vitória, dia 19 de agosto no Itaquerão. A partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, foi adiada em função da excursão internacional do time catarinense.
---------------------------------------
Nos bastidores, o Corinthians terá que conter o assédio dos clubes pelo meia Rodriguinho, autor de 11 gols nesta temporada. Na semana passada, o autor de um golaço na vitória sobre o Sport por 3 a 1, recusou uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia. Em janeiro, o Timão já havia recusado oferta do Fenerbahçe, da Turquia.
---------------------------------------
Levir Culpi foi bem claro em sua entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Avaí, na Ressacada: "o Brasileirão acabou para o Santos". E ele tem razão, ainda mais pelo que o Corinthians está jogando. Peixe foca agora no confronto contra o Atlético/PR pela Taça Libertadores. Já são nove jogos sem derrota.
---------------------------------------
São Paulo foi multado em R$ 10 mil pelo STJD por conta de um laser usado por um torcedor que atrapalhou o goleiro Marcelo Grohe no empate com o Grêmio por 1 a 1, no Morumbi, pelo Brasileirão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula.
---------------------------------------
Palmeiras realizou ontem o seu primeiro treino em Atibaia. Técnico Cuca selecionou os titulares que devem jogar amanhã e realizou uma atividade tática contra a equipe Sub-20 do Verdão. O objetivo foi simular o estilo de jogo do Barcelona/EQU, adversário na Taça Libertadores da América. Verdão treinou com Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Deyverson.
---------------------------------------
Palmeiras anunciou o lançamento do seu terceiro uniforme. O modelo será usado pela primeira vez contra a Chapecoense, dia 20 de agosto. A camisa é verde escura e tem detalhes em dourado. Trata-se de uma homenagem a Arrancada Heroica de 1942, fato que marcou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras por conta da Segunda Guerra Mundial.
---------------------------------------
Milton Mendes prestou queixa em uma delegacia de Campinas contra o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, por conta do desentendimento após o empate sem gols no Moisés Lucarelli. O técnico vascaíno denunciou o becão por agressão por causa dos três empurrões e um pisão no pé. Após exame de corpo de delito, segundo a assessoria de imprensa do treinador, foi constatada uma lesão em seu pé.
---------------------------------------
A sequência de jogos sem vitória e a derrota para o Vitória, em pleno Ninho do Urubu, por 2 a 0 custaram o emprego de Zé Ricardo. Ele não é mais técnico do Flamengo. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, ele ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro. Foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, ou seja, 62,2% de aproveitamento.
---------------------------------------
Zé Ricardo deixa o Flamengo com um título carioca no currículo. A eliminação precoce na fase de grupos da Taça Libertadores da América e as duas derrotas seguidas para o Santos também pesaram. Mengão ocupa a 5ª posição, a 18 pontos do líder Corinthians. Em 19 rodadas, o Campeonato Brasileiro registrou 11 demissões. Jayme de Almeida comandará o time contra o Palestino pela Sul-Americana.
---------------------------------------
Dois jogos abrem hoje a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Santa Cruz x Criciúma e 21h30 - Luverdense x Juventude. Na sexta-feira: 19h15 - Brasil-RS x Guarani, 20h30 - Vila Nova-GO x Boa Esporte e 21h30 - América-MG x Náutico e no sábado: 16h30 - Ceará x CRB, Paraná Clube x ABC e Internacional-RS x Londrina e às 19h - Figueirense x Goiás e Oeste x Paysandu.
---------------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) América-MG 36, 2) Internacional-RS 33, 3) Ceará e Juventude 31, 5) Vila Nova-GO 29, 6) Guarani, CRB e Boa Esporte 28, 9) Paraná Clube, Londrina e Oeste 27, 12) Criciúma 26, 13) Brasil-RS 24, 14) Goiás, Paysandu e Santa Cruz 23, 17) Figueirense e Luverdense 20, 19) ABC 16 e 20) Náutico 14.
---------------------------------------
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou no domingo seu 12.º título do Grand Prix na história, em Nanquim, na China. Com uma equipe renovada, o time de José Roberto Guimarães venceu a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 17/25, 25/22, 22/25 e 15/8. Na disputa pelo bronze, a Sérvia bate a China por 3 sets a 1.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: Com a camisa do Santos, Pelé jogou 1.115 vezes: venceu 725, empatou 200, perdeu 190 e marcou 1.091 gols. Com a camisa da Seleção Brasileira, Pelé jogou 91 vezes: venceu 66, empatou 14, perdeu 11 e marcou 95 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário