Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Tite não manteve mistério e praticamente definiu o time titular do Brasil que enfrentará o Equador, hoje às 21h45, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo da Rússia. Philippe Coutinho, que vem de uma lesão nas costas, será substituído por William.
--------------------------------------
Nossa seleção está confirmada com: Allisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e William; Neymar e Gabriel Jesus.
--------------------------------------
Nos outros jogos da 15ª rodada: Peru x Bolívia, Uruguai x Argentina, Venezuela x Colômbia e Chile x Paraguai. Já classificado para o Mundial, o Brasil lidera com 33 pontos. Em seguida aparecem: Colômbia 24, Uruguai e Chile 23, Argentina 22, Equador 20, Peru e Paraguai 18, Bolívia 10 e Venezuela 6.
--------------------------------------
Depois de enfrentar o Equador, a Seleção Brasileira fará um treino com presença de torcedores na Arena da Amazônia, em Manaus, no sábado, às 16h. Para entrar no estádio, será preciso trocar alimentos não perecíveis por ingressos. Todo o arrecadado será doado para instituições de caridade. Serão 35 mil ingressos disponíveis. Na terça-feira encara a Colômbia, em Barranquilla.
--------------------------------------
A novela Philippe Coutinho está perto do fim. De acordo com o Yahoo da Inglaterra, o Liverpool já aceitou a proposta final do Barcelona pelo brasileiro no valor de 160 milhões de euros (cerca de R$ 606 milhões), e o negócio deve ser fechado.
--------------------------------------
Autor de um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, por 2 a 1, Gabriel Jesus entrou na lista dos 15 maiores artilheiros brasileiros da história da Premier League. O jovem atacante chegou aos 8 gols marcados na competição, desde que chegou à Inglaterra, no início deste ano. Jesus já supera as marcas de nomes como Jô, Anderson, Paulinho e Edu, entre outros.
--------------------------------------
Em uma negociação de R$ 54 milhões, o zagueiro Gabriel Paulista trocou o Arsenal pelo Valencia após quase três temporada no futebol inglês. O brasileiro chega ao clube espanhol com o aval do técnico Marcelino García Toral, com quem trabalhou no Villarreal.
--------------------------------------
Corinthians fará um jogo-treino hoje no CT Joaquim Grava. O adversário será o Atibaia, que disputa a Copa Paulista. Técnico Fábio Carille não poderá contar com Cássio, Fagner, Balbuena e Romero, com suas seleções, além do lesionado Guilherme Arana. O time titular terá: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon e Jadson; Clayson e Jô.
--------------------------------------
Flamengo pode atrapalhar os planos do Corinthians para 2018. Segundo informações, o Mengão entrou no páreo para contratar o zagueiro Pablo, que ainda não teve sua situação com o Timão definida. Esse impasse vem se arrastando há algum tempo.
--------------------------------------
São Paulo vem batendo marcas negativas na era dos pontos corridos do Brasileirão. Já são 10 rodadas na zona do rebaixamento e a penúltima colocação na classificação. O máximo que o Tricolor ficou na zona da degola foram oito rodadas em 2013.
--------------------------------------
Dorival Júnior, que foi contratado após a demissão de Rogério Ceni, comandou o São Paulo em 10 rodadas, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. O time fez 17 gols e sofreu 19. Ou seja, o aproveitamento é de apenas 40%. Abra o olho Tricolor.
--------------------------------------
Luís Fabiano ficará seis semanas afastado dos gramados e pode perder o restante do Brasileirão. O centroavante passou por uma artroscopia no joelho direito em razão de uma lesão no menisco medial e de cartilagem. O procedimento foi realizado no HCor e durou cerca de 40 minutos. Volta logo Fabuloso.
--------------------------------------
Papa Francisco recebeu ontem o elenco e os dirigentes da Chapecoense na Praça de São Pedro, no Vaticano. Após a missa, o pontífice homenageou os jogadores da equipe catarinense que sobreviveram ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Alan Ruschel e Jackson Follmann estavam na companhia de seus familiares. O zagueiro Neto não esteve presente.
--------------------------------------
A Chapecoense está na Itália para jogar uma partida contra a Roma, amanhã às 15h45 (de Brasília). O amistoso beneficente terá toda sua arrecadação destinada as instituições de caridade no Brasil.
--------------------------------------
Técnica Emily Lima anunciou a lista de 20 atletas convocadas para representar a seleção brasileira feminina de futebol em dois amistosos contra a Austrália, em setembro. Destaques da lista foram as atacantes Marta e Cristiane. No Torneio das Nações, quadrangular disputado há um mês com Estados Unidos, Austrália e Japão, o Brasil terminou em último lugar. Lima prepara a seleção para a Copa América do ano que vem, que valerá vaga para o Mundial da França.
--------------------------------------
Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete não disputará os Jogos Pan-Americanos. Ao lado dos Estados Unidos, nossa seleção foi a única que participou de todas as 17 edições. A competição de 2019 será disputada em Lima, no Peru. O Brasil, que tem 14 pódios no Pan, decepcionou na Copa América da Colômbia e não conseguiu a vaga. No feminino, o Brasil será representado.
--------------------------------------
O desafio entre Conor McGregor e Floyd Mayweather no boxe inspirou outros astros a fazer propostas para o irlandês do MMA. Em suas redes sociais, Michael Phelps, dono de 28 medalhas olímpicas, 23 delas de ouro, brincou questionando se deveria desafiá-lo para um desafio na piscina. Seria sensacional.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: Na final do Campeonato Paulista de 1954, em 6 de fevereiro de 1955, em razão de um boato relacionado a “macumba”, o Palmeiras entrou em campo com camisas azuis. O jogo acabou empatado por 1 a 1 e com este empate, o Corinthians sagrou-se campeão.
*** Foto - Lucas Figueiredo/CBF News

Nenhum comentário:

Postar um comentário