Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Zagueiro palmeirense Mina pode antecipar sua ida para o Barcelona. O interesse da Sampdoria, da Itália, estaria acelerando o processo no time espanhol, que acertou a compra do colombiano há meses por 9 milhões de euros (R$ 33 milhões). O jogador de 22 anos iria para a Espanha em janeiro de 2018, mas como o Verdão foi eliminado na Taça Libertadores, a viagem pode acontece no começo de setembro.
-------------------------------------
Cuca montou um Palmeiras ofensivo para enfrentar a Chapecoense, domingo às 19h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão: Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Roger Guedes, Deyverson e Keno (William Bigode).
-------------------------------------
Que Borja está de saída do Palmeiras, isso é evidente. De acordo com o site italiano Tuttomercato, a Sampdoria, da Itália, e o Olympique de Marselha, da França, estão interessados em contratar o atacante colombiano, que marcou apenas 7 gols em 31 jogos. Vale lembrar que Borja defendeu o Livorno, da Itália, em 2013 e passou em branco.
-------------------------------------
Zagueiro Balbuena e atacante Romero serão convocados para a Seleção do Paraguai para os jogos contra Chile e Uruguai, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriela, noiva de Romero, divulgou em seu Instagram um documento da Associação Paraguaia de Futebol, que confirma a informação.
-------------------------------------
Cristian, que disputou a última Série A-2 pelo Velo Clube, viveu uma situação complicada. Após rescindir seu contrato com o Mogi Mirim, o meia esteve na sede do Mogi Mirim para receber parte de uma dívida. Mas o jogador teria sido surpreendido por uma tentativa de agressão por parte do presidente Luiz Henrique de Oliveira. Em entrevista ao Portal da Band, Cristian relatou o triste episódio. Que coisa!
-------------------------------------
Federação Paulista de Futebol interveio e vai ajudar o Mogi Mirim, ao que parece, com R$ 300 mil. O objetivo é evitar um segundo W.O na Série C, que prejudicaria diretamente os outros três paulistas na competição. Por exemplo, o Bragantino ganhou as duas vezes do Sapão e perderia seis pontos, podendo até ser rebaixado. Botafogo e São Bento perderiam quatro pontos e, consequentemente as vagas na segunda fase.
-------------------------------------
Três jogos esta noite pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 - Juventude x Vila Nova, 20h30 - Criciúma x Oeste e 21h30 - Goiás x América-MG. Amanhã: 16h30 - ABC x Internacional, Boa Esporte x Ceará, CRB x Luverdense e Guarani x Santa Cruz e às 19h - Paysandu x Paraná. Na terça-feira a rodada foi aberta com: Londrina 4 x 1 Brasil e Náutico 2 x 0 Figueirense.
-------------------------------------
Disputa mais do que aberta nas semifinais da Copa do Brasil. Botafogo e Flamengo ficaram no 0 a 0, no Engenhão. Na volta, no Maracanã, apostaria no Mengão. No Sul, com gol de Lucas Barrios, Grêmio fez 1 a 0 no Cruzeiro. No Mineirão, acredito que a Raposa reverte. Mas o Grêmio é tinhoso demais quando o assunto é mata-mata. Renato Gaúcho é fera nessa hora.
-------------------------------------
Real Madrid conquistou o título da Supercopa da Espanha ao derrotar o Barcelona por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, gols de Asensio e Benzema. Suspenso, Cristiano Ronaldo não jogou. No jogo de ida, os merengues fizeram 3 a 1. Foi o 10º título do Real neste torneio, dois a menos que o rival. Foi o segundo título do Real neste início de temporada europeia. Na semana passada, o time de Zinedine Zidane faturou a Supercopa da Europa ao vencer o Manchester United.
-------------------------------------
A Fifa divulgou os 24 finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2017. Dois brasileiros figuram nesta lista, o lateral Marcelo, do Real Madrid e o atacante Neymar, ex-Barcelona e hoje no PSG. Além deles, concorrem ao prêmio The Best: Bonucci, Buffon, Carvajal, Cristiano Ronaldo, Dybala, Griezmann, Hazard, Ibrahimovic, Iniesta, Kane, Kante, Kroos, Kylian Mbappé, Lewandowski, Messi, Modrić, Navas, Neuer, Sergio Ramos, Alexis Sánchez, Luiz Suárez e Arturo Vidal.
-------------------------------------
Os outros prêmios da cerimônia que acontecerá no dia 23 de outubro, em Londres, são: Fifa Fair Play, Puskás (gol mais bonito), seleção do ano e o melhor goleiro do mundo.
-------------------------------------
Tite também concorrerá ao prêmio de melhor do mundo. O atual comandante da Seleção Brasileira está entre os 12 treinadores indicados pela Fifa. O ex-Corinthians venceu oito jogos seguidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nos amistosos foram duas vitórias e um empate. Esse desempenho levou o Brasil a assumir a liderança do ranking de seleções da entidade.
-------------------------------------
A FIFA também divulgou a lista das 10 finalistas para o prêmio de melhor jogadora do mundo. Pela segunda vez o Brasil não terá uma representante. Marta, que conquistou cinco vezes esse troféu, não foi indicada. A brasileira atual no Orlando Pride, dos EUA. A norte-americana Carli Lloyd, vencedora do último prêmio, está entre as dez. A cerimônia será no dia 23 de outubro.
-------------------------------------
Técnico César Guidetti anunciou os 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira de Basquete na Copa América Masculina, que será disputada de 25 de agosto a 3 de setembro, na Colômbia. Brasil fará sua preparação em Pindamonhangaba. Em seguida viaja para Salta, na Argentina.
-------------------------------------
Entre os cortados está o armador limeirense Deryk Ramos, de Brasília. Além dele, Guidetti exluiu Alexey Borges (Franca), Arthur Pecos (Flamengo), Arthur (Pinheiros), Antônio Elpídio (Franca), Gemerson (Pinheiros), Mogi (Mogi das Cruzes) e Rafael Hettsheimeir (Bauru).
-------------------------------------
Estarão na Colômbia os armadores Davi Rossetto (Basquete Cearense), Fúlvio (Vasco da Gama) e Georginho (Houston Rockets); os alas Jimmy Dreher (Mogi das Cruzes), Danilo Siqueira (Minas Tênis) e Léo Meindl (Franca), os alas/pivôs Lucas Dias (Paulistano) e Bruno Cabloco (Toronto Raptors) e os pivôs Renan Lenz (Bauru), Lucas Mariano (Brasília), Rafael Mineiro (Franca) e JP Batista (Flamengo).
-------------------------------------
Curiosidade do dia: Na Copa de 1994, bem no momento em que o búlgaro Stoichkov marcou um gol contra a Alemanha nas quartas de final, sua mãe sofreu um ataque cardíaco e morreu nas arquibancadas do estádio. A Bulgária venceu a Alemanha por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário