Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Programe-se com as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Hoje, às 19h15 - Atlético/PR x Santos e às 21h45 - Barcelona/EQU x Palmeiras e Jorge Wilstermann/BOL x Atlético/MG e amanhã: 19h15 - The Strongest/BOL x Lanús/ARG e às 21h45 - Nacional/URU x Botafogo/RJ e Emelec/EQU x San Lorenzo/ARG. Pela Copa Sul-Americana, hoje às 21h45 - Palestino/CHI x Flamengo.
------------------------------------
Palmeiras realizou a troca de quatro jogadores na lista de inscritos para as oitavas de final da Taça Libertadores. Saem Rafael Marques, Vitor Hugo, Vitão e Alecsandro para as entradas dos recém-contratados Bruno Henrique, Juninho, Luan e Mayke.
------------------------------------
O meia Danilo foi a principal novidade do jogo-treino realizado pelo Corinthians ontem no CT Joaquim Grava. Recuperado de uma fratura da tíbia e na fíbula sofrida em julho do ano passado após entrada forte do zagueiro Yago em um treino, o veterano jogador retornou após 11 meses. O Timão goleou o Bragantino por 5 a 1, gols de Kazim (2), Giovanni Augusto (2), Marquinhos Gabriel e um contra.
------------------------------------
O atacante Nilmar, de 33 anos, deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Santos. O jogador esteve no CT Rei Pelé para realizar exames médicos. Se for aprovado, pode ser contratado. No próximo dia 14, o ex-jogador do Inter/RS e do Corinthians, ficará livre do contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. A diretoria do Santos vai oferecer um contrato de produtividade, com duração de um ano e meio e bônus por metas alcançadas.
------------------------------------
Uma péssima notícia para o técnico Levir Culpi e para os torcedores do Santos. O meia Vitor Bueno está fora do restante da temporada, ou seja, desfalcará o Peixe no Brasileirão, Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América. O jogador sofreu uma pancada no empate por 1 a 1, contra o Atlético/GO, sábado em Goiás. Após passar por exames, foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado no joelho direito. Vitor Bueno precisará passar por cirurgia e retornará aos gramados apenas em janeiro de 2018.
------------------------------------
Três jogadores foram inscritos pelo Santos para as oitavas de final da Taça Libertadores. O Peixe enfrenta o Atlético/PR, hoje às 19h15, na Vila Capanema. Alison, Ourinho e Vecchio foram inscritos. Eles substituirão Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira e Yan. Inicialmente, Caju ficaria com uma das vagas, mas se lesionou contra o Atlético/GO.
------------------------------------
O gol sofrido pela Chapecoense aos 48 minutos do 2º tempo, no empate por 3 a 3 contra o Fluminense, segunda-feira no Rio de Janeiro, custou o emprego de Vagner Mancini. O treinador foi demitido ontem pela diretoria do time de Chapecó. A sequência de cinco partidas sem vitória pesou na decisão da diretoria. Foram 43 jogos no comando da Chape, com 20 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, 64 gols marcados, 54 gols sofridos e um aproveitamento de 53%.
------------------------------------
A Chapecoense tornou-se o 12º clube da Série A a mudar de comando em sete meses. Foram 14 trocas, uma vez que Vitória e Sport tiveram duas mudanças cada. Segundo a Revista Placar, isso representa 60%. No ano passado 19 dos 20 clubes da elite trocaram de treinador. Somente o Santos permaneceu com Dorival Júnior do começo ao fim.
------------------------------------
Sem espaço no Vasco da Gama após a chegada do técnico Milton Mendes, o meia Andrezinho foi emprestado para defender o Goiás na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O contrato do jogador com o Cruz de Malta vai até o dia 31 maio de 2018.
------------------------------------
O zagueiro Pepe, da seleção portuguesa e do Real Madrid, deve defender o Besiktas da Turquia. O becão, que disputou a Copa das Confederações, deve assinar um contrato de três anos e receberá cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) por temporada. O atual campeão turco busca agora a contratação do atacante Dudu, do Palmeiras.
------------------------------------
O zagueiro brasileiro Marquinhos renovou seu contrato com o PSG até 2022. Revelado pelo Corinthians e convocado constantemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, o zagueiro de 23 anos era especulado no Barcelona e na Juventus de Turim.
------------------------------------
A seleção brasileira feminina de futebol perdeu para a Alemanha por 3 a 1, em amistoso realizado ontem em Sandhausen. Os gols das donas da casa foram marcados por Dallmann, Kayikci e Maier. Ludmila fez o único gol para o Brasil. A técnica Emily Lima não pode contar com suas principais jogadoras por não se tratar de uma data Fifa. O próximo compromisso será o Torneio das Nações dos EUA. Nossa seleção enfrentará Japão, Estados Unidos e Austrália. A estreia será diante das japonesas, dia 27 de julho.
------------------------------------
Uma novidade para os amantes do futebol amador de Rio Claro. A partir deste domingo, a rádio 106,5 FM da Claretiana, em parceria com a Rádio Pimba (www.radiopimba.com), transmite o Campeonato Amador. E o primeiro jogo será Pisos Nice x São Paulinho de Ipeúna, com a narração vibrante de Léo Mendes, o "prega fogo".
------------------------------------
A equipe de futebol americano da Inter de Limeira Tomahawk sofreu um duro golpe ontem. Faleceu o rio-clarense Jander Barbetta. Segundo informações extra-oficiais, o atleta teria infartado. Ele atuava como defensive end na equipe limeirense. Além do Tomahawk, defendeu o São Carlos Bulldogs e o Araras Steel Hawks. No Facebook, a equipe se despediu do atleta, que segundo o post, era humildade, tinha extrema força de vontade em aprender e sempre estava disposto a ajudar a equipe. Uma grande perda.
------------------------------------
Brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado logo em sua estreia no Torneio de Wimbledon. Atual número 1 do país e 55 do mundo, o tenista sucumbiu diante do jovem qualifier austríaco Sebastian Ofner, 217º da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Aos 21 anos, Ofner disputa seu primeiro torneio de nível ATP na carreira.
------------------------------------
Quem ama tênis, dificilmente não gosta de Roger Federer. Pois bem, ontem em Wimbledon, o suíço atingiu a marca de 10 mil aces. Foi na vitória sobre o ucraniano Alexander Dolgopolov, que aliás desistiu no meio do jogo. Agora, Federer está atrás apenas dos croatas Ivo Karlovic (10.131 aces) e Goran Ivanisevic (12.062). Foi também sua 85ª vitória em Wimbledon, tornando-se o tenista com mais resultados positivos no torneio.
------------------------------------
Será realizada hoje a 10ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Velo Clube recebe o Mogi Mirim, às 15h, no Benitão, enquanto o Rio Claro encara o Capivariano, no mesmo horário, fora de casa. Na rodada passada, no dérbinho local, Rio Claro e Velo Clube ficaram no 2 a 2. Na classificação do grupo: 1) Ponte Preta 21, 2) Capivariano e Desportivo Brasil 17, 4) Ituano 15, 5) Independente 13, 6) São Carlos 11, 7) XV de Piracicaba 9, 8) Mogi Mirim 8, 9) Rio Claro 6, 10) Velo Clube 5 e 11) Rio Branco 4.

*** Foto - Agência Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário