Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Bruno Henrique. Esse foi o nome da 16ª rodada do Brasileirão. O do Santos marcou três vezes na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no Pacaembu. Pediu no Fantástico o hino do Peixe. O do Palmeiras, marcou um de cabeça e deu a assistência para o gol de Keno na vitória diante do Sport por 2 a 0, na Arena Pernambuco.
---------------------------------------
Santos apresentou oficialmente o volante Matheus Jesus, de 20 anos, ex-Ponte Preta, que chega para ocupar a vaga deixada por Thiago Maia, que foi para o Lille, da França. Jesus estava praticamente acertado com o São Paulo, mas foi parar na Vila Belmiro por sua opção. Após ganhar projeção na Macaca, o meia foi emprestado pelo Estoril, de Portugal, até 31 de dezembro de 2018. O novo reforço disse que não é baladeiro como a imprensa plantou e que só teve problemas no Flamengo.
--------------------------------------
Como subiu Balbuena no gol do Corinthians no Maracanã hein? O paraguaio virou uma arma letal para o Timão no jogo aéreo. Seus 1m89 vem fazendo a diferença e ganhando jogos importantes. Mais uma partida que a defesa não sofre gol e olha que não é fácil segurar o Fluminense e o titular Pablo estava de fora. Outro jogo sem perder e a liderança cada vez mais firme. Belo trabalho de Fábio Carille.
--------------------------------------
O jornal italiano "Corriere dello Sport" traz hoje a informação que o lateral-direito Fagner, de 28 anos, do Corinthians e da Seleção Brasileira, está na lista de reforços da Inter de Milão (ITA). O jogador tem contrato com o Timão até o final de 2018.
--------------------------------------
Autor dos dois gols que deram a vitória ao Vasco da Gama diante do Atlético/MG, em pleno Estádio Independência, por 2 a 1 no domingo, Paulinho entrou para a história do Campeonato Brasileiro. Com 17 anos e 8 dias, o atacante vascaíno tornou-se o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a balançar as redes na competição.
--------------------------------------
Uma derrota doída do Velo Clube para o XV de Piracicaba por 3 a 2, sábado à tarde, no Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista. O Rubro-Verde abriu o placar com Denner aos 9 minutos do 1º tempo. O XV empatou com Rafael Gomes aos 15, mas Lu Viseto aos 41 colocou novamente o Velo à frente do placar. Porém, num descuido da defesa rio-clarense, Pedrinho empatou aos 41 minutos do 2º tempo e Marcão virou aos 44, para delírio da torcida quinzista.
--------------------------------------
Nos outros dois jogos do Grupo 1 nesta 5ª rodada, a Ferroviária venceu o Noroeste por 2 a 0, enquanto Mirassol e Linense ficaram no 1 a 1. A classificação está assim: 1) Ferroviária 12, 2) Mirassol e XV de Piracicaba 7, 4) Velo Clube, Linense e Penapolense 4 e 7) Noroeste 3.
--------------------------------------
A próxima rodada será disputada no sábado, dia 29. O Velo Clube recebe o Penapolense, às 19h, no Benitão. Também jogarão: Ferroviária x XV de Piracicaba e Linense x Noroeste. Obrigado pela audiência de sábado na Rádio Pimba/Big Chicken Frango na Brasa. Valeu ao amigo Nando Lopes e a Rádio Educadora de Piracicaba pela parceria.
--------------------------------------
Morreu no domingo, aos 66 anos, Waldir Peres, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Ídolo no São Paulo e na Ponte Preta, o ex-arqueiro sofreu um infarto em Mogi Mirim. Foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
--------------------------------------
Waldir Peres nasceu em Garça, interior de São Paulo, e foi revelado pela Ponte Preta nos anos 1970. Chegou ao Tricolor em 1973 e é o segundo jogador com mais atuações pelo clube, com 617 partidas. Só perde para Rogério Ceni, com 1.237. Pelo São Paulo, foi campeão brasileiro de 1977, contra o Atlético/MG em pleno Mineirão. Também pelo Tricolor, foi tricampeão paulista em 1975, 1980 e 1981.
--------------------------------------
O goleiro ainda defendeu América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa e Santa Cruz. Encerrou a carreira em 1989 na Ponte Preta. Como treinador, comandou Inter de Limeira, São Bento, Ferroviária e Araçatuba. É o 15º técnico que mais comandou o alvinegro limeirense na história, com 33 jogos (8 vitórias, 14 empates, 11 derrotas, 30 gols marcados e 43 sofridos).
--------------------------------------
A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta hoje com dois jogos: 19h15 - Juventude x América-MG e 21h30 - Internacional/RS x Oeste. Na sexta-feira outros dois jogos: 19h15 - ABC x Brasil e 21h30 - Paysandu x Ceará. No sábado: 16h30 - Figueirense x Vila Nova-GO, Goiás x CRB, Guarani x Londrina e Paraná Clube x Santa Cruz e às 19h - Náutico x Criciúma e Boa Esporte x Luverdense.
--------------------------------------
Se o Inter/RS não vencer o Oeste esta noite no Beira-Rio, Guto Ferreira já foi avisado: será demitido. Colorado vem patinando demais na Série B e hoje ocupa apenas a 6ª colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Vila Nova-GO, 4º colocado. Se isso acontecer, a diretoria gaúcha já teria o substituto imediato para o treinador: Dunga.
--------------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) América-MG 30, 2) Guarani 28, 3) Juventude 27, 4) Vila Nova-GO 26, 5) CRB 25, 6) Internacional-RS e Londrina 24, 8) Santa Cruz, Criciúma e Oeste 23, 11) Ceará 22, 12) Paraná e Boa Esporte 21, 14) Goiás, Brasil-RS e Paysandu 20, 17) Luverdense 17, 18) Figueirense 16, 19) ABC 12 e 20) Náutico 8.
--------------------------------------
Zagueiro Piqué garantiu que o atacante Neymar não vai trocar o Barcelona pelo PSG. Ele postou em sua conta no Instagram uma foto ao lado do brasileiro, com a seguinte mensagem: "Ele fica". O argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez foram até a casa de Neymar para pedir que o brasileiro permaneça na Catalunha.
--------------------------------------
A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18, em Cuiabá, pela última rodada da primeira fase do Grand Prix. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegou aos 18 pontos, na terceira colocação. Desta forma, assegurou vaga na fase final da competição, que será disputada na China, a partir de 2 de agosto.
--------------------------------------
Excelente resultado da natação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. O revezamento 4x100 metros livre masculino quebrou um jejum de 17 anos sem pódio nesse tipo de prova. O quarteto formado por Cesar Cielo, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos conquistou a medalha de prata, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O tempo brasileiro de 3min10s34 representa o novo recorde sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário