Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Tem início hoje a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: 16h - Vitória x Chapecoense e às 19h - Flamengo x Coritiba. Amanhã: 11h - Santos x Bahia; 16h - Fluminense x Corinthians, Sport x Palmeiras e Avaí x Cruzeiro e às 19h - Atlético-MG x Vasco da Gama, Atlético-PR x Ponte Preta e Atlético-GO x Botafogo. Na segunda-feira, às 20h - São Paulo x Grêmio.
-----------------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Vitória 1 x 1 Chapecoense, Flamengo 4 x 1 Coritiba, Santos 2 x 0 Bahia, Fluminense 1 x 1 Corinthians, Sport 1 x 1 Palmeiras, Avaí 0 x 1 Cruzeiro, Atlético-MG 2 x 1 Vasco da Gama, Atlético-PR 2 x 1 Ponte Preta, Atlético-GO 1 x 2 Botafogo e São Paulo 2 x 1 Grêmio.
-----------------------------------------
Líder do Brasileirão com 37 pontos, o Corinthians já superou o campeão do primeiro turno do ano passado. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras fechou a primeira parte de 2016 com 36 pontos. Ainda faltam quatro partidas para a virada de turno. Duas delas serão no Itaquerão, contra Flamengo e Sport. Com mais duas vitórias e um empate, o Timão irá a 44 e quebrará todos os campeões de primeiro turno na história. Cruzeiro em 2014 e Atlético-MG em 2012 são os recordistas, com 43 pontos.
-----------------------------------------
São Paulo confirmou a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos. O jogador, revelado pelo Atlético/PR, estava no Dinamo Zagreb. O reforço ficará no clube até dezembro de 2018. Ele vem com os direitos fixados para opção de compra. Sua apresentação será na semana que vem. Foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e vice-campeão mundial da categoria em 2015. Em 2016, conquistou o Campeonato Paranaense com o Atlético-PR.
-----------------------------------------
O Palmeiras não terá William nos próximos 30 dias. No empate com o Flamengo por 2 a 2, o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento na Academia de Futebol. Bigode marcou 13 gols e vinha de 41 jogos pelo Verdão.
-----------------------------------------
Seis jogos completam hoje a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 16h30 - Criciúma x ABC, Vila Nova-GO x Internacional e Londrina x Náutico e às 19h - Oeste x Juventude, Brasil-RS x Paysandu e CRB x Guarani.
-----------------------------------------
Clássico regional hoje pela Copa Paulista. Às 16h, o XV de Piracicaba recebe o Velo Clube pela quarta rodada. Os dois times vêm de derrota. O Rubro-Verde perdeu em casa para a Ferroviária por 1 a 0, enquanto o Nho Quim foi derrotado em Mirassol por 2 a 0. Hoje também, às 17h, tem Ferroviária x Noroeste. Amanhã, às 10h, o Mirassol recebe o Linense. O Penapolense folga.
-----------------------------------------
Ouça XV de Piracicaba e Velo Clube pela Rádio Pimba com som digital. Acesse: www.radiopimba.com e sinta a diferença. A classificação do Grupo 1 está assim: 1) Ferroviária 9, 2) Mirassol 6, 3) Velo Clube, XV de Piracicaba e Penapolense 4, 6) Linense e Noroeste 3.
-----------------------------------------
O preparador físico André Zaros, que trabalhou no Velo Clube na última Série A-3, foi contratado pelo Tianjin Teda, um dos times mais importantes da China. O limeirense recebeu um convite do ex-goleiro Gleguer e aceitou. A cidade de Tianjin, que fica beira-mar, conta com 18 milhões de habitantes. Zaros tem contrato de um ano e meio é o único brasileiro da equipe.
-----------------------------------------
Depois de quatro jogos de jejum, a Inter de Limeira fez as pazes com a vitória. Jogando quarta-feira no Limeirão, o Leão goleou o Taboão da Serra por 4 a 2, pela Copa Paulista. Fazia 37 jogos, ou mais precisamente 500 dias que o alvinegro limeirense não goleava. Boa João Vallim.
-----------------------------------------
Hoje, às 17h, a Internacional receberá o São Paulo, no Limeirão, pela 4ª rodada da Copa Paulista. Faz 12 anos que o Tricolor não joga em Limeira. O último confronto aconteceu em 06/08/2005, também pela Copa Paulista. O Leão venceu por 2 a 1, gols de Juninho e Kleber Santos. Foi a única vitória leonina naquela edição. No returno, o Tricolor goleou por 4 a 0.
-----------------------------------------
No geral são 45 confrontos entre as duas equipes. A Inter conquistou seis vitórias, conseguiu 16 empates e perdeu 23 jogos. Marcou 35 gols e sofreu 72. No Limeirão foram 22 confrontos, com quatro vitórias leoninas, dez empates e oito vitórias do Tricolor. O Leão marcou 20 gols e sofreu 27.
-----------------------------------------
Fátima dos Anjos não é mais presidente do Independente. Ela renunciou ao cargo durante a semana. Com ela, Roberval Massaro, presidente do Conselho Deliberativo, também renunciou. Assim, assume provisoriamente uma espécie de conselho consultivo, que tocará o clube até as próximas eleições. Com Anjos no comando, o Galo limeirense enfrentou dois rebaixamentos seguidos, caindo da Série A-2 para a Segundona.
-----------------------------------------
O experiente Guilherme Teichmann, de 34 anos e 2m04, vai defender o Minas Tênis Clube na temporada 2017/2018. Disputará o Campeonato Mineiro e o NBB10. Chega ao Minas após uma temporada mesclada entre Rio Claro e Pinheiros. No NBB, teve médias de 4.6 pontos, 5.1 rebotes, 2.1 assistências e 0.8 roubos, em 19.7 minutos/jogo. O técnico do Minas é Flávio Espiga, que atuou por muito tempo em Joinville e foi auxiliar-técnico de Alberto Bial, no Solar Cearense.
-----------------------------------------
Nesta semana, o Brasil voltou a ter um número 1 no mundo. Marcelo Melo, de 33 anos, foi confirmado no topo do ranking individual de duplas da ATP. O brasileiro conquistou o torneio de Wimbledon no sábado passada, o segundo troféu de Grand Slam de sua carreira. Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot fizeram uma temporada perfeita na grama, com três títulos e nenhuma derrota. Show!
-----------------------------------------
Você sabia que todos os tenistas que atuam em Wimbledon são obrigados a jogar de branco? Stan Wawrinka bateu de frente com a organização para jogar com outra cor. Suíço tomou uma bela ralada. Até cueca colorida foi proibida.
-----------------------------------------
Curiosidade do dia: Nos anos de 2000 e 2001, a Federação Paulista de Futebol inovou colocando dois árbitros, cada um apitava metade do campo. Mas a ideia não vingou.
*** Foto - Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário