Pesquisar este blog

sábado, 15 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Tem início hoje a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com Corinthians (virtualmente campeão) x Atlético-PR, às 19h, no Itaquerão. Amanhã: 11h - Palmeiras x Vitória; 16h - Vasco da Gama x Santos (será no Engenhão e com portões fechados), Cruzeiro x Flamengo, Grêmio x Ponte Preta,  Atlético-GO x Atlético-MG e Chapecoense x São Paulo. Às 19h - Coritiba x Fluminense e  Bahia x Avaí. Na segunda-feira, às 20h - Botafogo x Sport.
--------------------------------------
Meus palpites para a rodada: Corinthians 2 x 0 Atlético-PR, Palmeiras 4 x 0 Vitória, Vasco da Gama 1 x 1 Santos, Cruzeiro 1 x 2 Flamengo, Grêmio 2 x 1 Ponte Preta, Bahia 3 x 0 Avaí, Chapecoense 1 x 1 São Paulo, Coritiba 1 x 1 Fluminense, Atlético-GO 1 x 2 Atlético-MG e Botafogo 2 x 0 Sport.
--------------------------------------
Fábio Carille, técnico do Corinthians, revelou que recusou uma proposta “muito tentadora” da China, em entrevista exclusiva a José Luiz Datena no programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840. O treinador disse que não permitiu que as conversas avançassem.
--------------------------------------
Segundo Carille, o caso aconteceu há duas semanas, na véspera do jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. “Não é a questão financeira. Eu só saio do Corinthians no dia que me mandarem embora. Mas confesso, fiquei assustado com a proposta”, disse. Na entrevista, Carille também afirmou que no Brasil não existem mais jogadores que conseguem decidir partidas e, por isso, prioriza o coletivo.
--------------------------------------
Para ele, a repetição nos treinos e a compreensão dos atletas com o esquema tático são fatores fundamentais para os resultados positivos. Sobre a vitória diante do rival Palmeiras, Carille disse que não dormiu direito. Ele enalteceu a equipe e valorizou mais um resultado positivo.
--------------------------------------
Jogos de hoje, que completam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 16h30 - Náutico x Santa Cruz, Vila Nova-GO x Paysandu, América-MG x Guarani e CRB x Internacional-RS; às 19h - Ceará x Juventude e Londrina x Boa Esporte e às 21h - Luverdense x ABC.
--------------------------------------
Velo Clube entra em campo hoje às 19h, para enfrentar o Linense, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 3ª rodada da Copa Paulista. Rubro-Verde vem de derrota para o Mirassol por 2 a 1, em pleno Benitão, diante de apenas 138 pagantes, um dos piores públicos da competição até agora. Torcedor velista está ferido com o rebaixamento para a Série A-3.
--------------------------------------
Nos demais jogos do Grupo 1 nesta 3ª rodada da Copa Paulista: 16h - Noroeste x XV de Piracicaba e 18h30 - Penapolense x Mirassol. A Ferroviária folgará. A classificação está assim: 1) Ferroviária 6, 2) XV de Piracicaba e Mirassol 3, 4) Noroeste 2, 5) Velo Clube e Penapolense 1 e 7) Linense 0. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase. Ouça Linense x Velo pela Rádio Pimba, com som digital. Acesse: www.radiopimba.com
--------------------------------------
É, parece que a fase de Maicon realmente não é boa. Em sua estreia pelo Galatasaray, o time turco perdeu para o modesto e desconhecido Ostersunds, da Suécia, por 2 a 0, pelo jogo de ida da 2ª fase da Liga Europa. Maicon foi comprado por cerca de 7 milhões de euros e começou como titular. O Galatasaray, maior campeão turco com 20 títulos, receberá o Ostersunds na Turquia com a missão de vencer por três gols de diferença para não ser eliminado precocemente da competição.
--------------------------------------
O Corinthians encerrou a parceria que tinha com o Flamengo de Guarulhos. Me lembro até que João Vallim, ex-Velo Clube e hoje na Inter de Limeira, trabalhou alguns anos lá e brigou pelo acesso. Pois bem, com o fim, após seis anos (de 2011 a 2016), o Timão estaria economizando algo em torno de R$ 1,5 milhão por temporada. A intenção era revelar jogadores, algo que não ocorreu.
--------------------------------------
Em entrevista ao jornal "Clarín", da Argentina, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, afirmou que Tévez pode voltar ao clube em janeiro de 2018. Segundo o mandatário, o atacante estaria infeliz na China, onde atua pelo Shanghai Shenhua. Outro que pode reforçar o Boca é Ramón Ábila, do Cruzeiro.
--------------------------------------
Everton apresentou esta semana um grande reforço para a próxima temporada. Trata-se de Wayne Rooney, que deixou o Manchester United após 13 anos e assinou um contrato de duas temporadas com o novo clube. Um dos principais jogadores da história do Manchester United e grande destaque da seleção inglesa, Rooney começou no próprio Everton e nunca escondeu que este era o seu time de coração.
--------------------------------------
A Confederação Brasileira de Basquete definiu o nome do treinador da seleção feminina. Auxiliar de Antônio Carlos Vendramini em Americana na última temporada da LBF, Carlos Lima vai comandar o Brasil no ciclo olímpico até Tóquio-2020, começando pela Copa América da Argentina, no próximo mês.
--------------------------------------
Gostaria de agradecer imensamente o amigo Luiz Augusto Zanon, hoje secretário de esportes de Limeira, que me presenteou com uma camisa da comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete. Ele foi ao Mundial com ela. Zanon é uma das pessoas mais importantes da minha carreira.
--------------------------------------
Minha parceria com Zanon vem de um longo tempo, mais precisamente desde os anos 90, quando era ala do basquete de Rio Claro. Me lembro que comecei a trabalhar no rádio em 1992, na Clube. Meu pai Edmundo Silva, que militava na imprensa há muitos anos, foi até o Ginásio Felipe Karan e pediu para que Zanon me atendesse com carinho, não se importando com minha inexperiência, afinal de contas, estava com apenas 16 anos.
--------------------------------------
E Zanon nunca me negou uma entrevista sequer, independente dos resultados. Pelo contrário, sempre me ajudou. Em 2001, quando ajudou a criar a Winner/Limeira, me procurou para que eu narrasse os jogos. Foi um grande prazer acompanhar basquete limeirense. Praticamente conheci o Brasil inteiro graças a ele. Zanon me incentivava a viajar junto com a delegação. Biduzinho, Ademir Sartori e Léo Bauer viajaram muito comigo. Isso não tem preço que pague. Zanon é um grande amigo, que levarei para sempre no coração.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: No estádio do Parque São Jorge, que pertence ao Corinthians, o Santos jogou 26 vezes. O São Paulo atuou 30 vezes. O Palestra Itália jogou 15 vezes, mas depois que passou a chamar-se Palmeiras, nunca pisou naquele gramado.
*** Foto - Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário