Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Corinthians jogou com propriedade e deu uma aula de futebol no Allianz Parque. Mostrou ao Palmeiras e a sua patrocinadora que dinheiro não é tudo no futebol. Cuca está perdidinho (venho escrevendo isso faz tempo aqui na coluna) e admitiu que não tem um time titular na cabeça. Já são oito derrotas desde seu retorno e a 13ª do Verdão no ano. Por muito menos Rogério Ceni foi demitido no São Paulo.
--------------------------------------
A verdade é uma só: Fábio Carille pegou exatamente os ensinamentos de Tite e deu sequência. Ponto para Roberto Andrade que apostou em seu profissionalismo. Me lembro que a imprensa desceu a lenha no presidente quando o nome de Carille foi anunciado. Como diz meu mestre Edmundo Silva: "nada como um dia após o outro".
--------------------------------------
Líder disparado do Brasileirão, o Corinthians jogou com maestria e soube superar a pressão do maior rival, que mais de 70% de posse de bola. Com isso, chegou ao 27º jogo seguido sem perder (17 vitórias e 10 empates) e derrubou o rival em casa após 31 partidas, ou seja, quase um ano de invencibilidade - última derrota tinha sido para o Atlético/MG por 1 a 0 no Brasileirão passado, gol de Leandro Donizete. Agora os dois clubes estão separados na classificação por 16 pontos (35 a 19).
--------------------------------------
Corinthians tem a melhor campanha da história dos pontos corridos após as 13 primeiras rodadas do Brasileirão. São 11 vitórias e dois empates. É superior a do Atlético/MG de 2012, que nesta rodada tinha 32 pontos, com 10 vitórias, dois empates e uma derrota. E detalhe: o Galo terminou aquela temporada sem o título.
--------------------------------------
A última derrota do Corinthians aconteceu em 19 de março, para a Ferroviária por 1 a 0, em Araraquara, pelo Paulistão. Timão também completou 1.170 minutos sem ficar atrás do placar. Ponto também para a torcida do Corinthians, que no dia anterior foi ao CT Joaquim Grava incentivar os jogadores. Itaquerão vai bombar amanhã contra o Atlético/PR, às 19h. Anote aí: mais uma vitória da máquina alvinegra, que jogará desfalcada de Rodriguinho, que está suspenso.
--------------------------------------
A única notícia triste foi a morte do torcedor palmeirense Leandro de Paula Zanho. Segundo informações, o crime aconteceu a cerca de dois quilômetros do Allianz Parque. Leandro voltava para casa após o clássico com dois amigos quando o trio foi surpreendido por corintianos. Após briga generalizada, Leandro recebeu dois golpes fatais de facão na barriga. Os suspeitos foram presos.
--------------------------------------
O Atalanta da Itália está monitorando dois atacantes brasileiros e os valores das negociações já estariam definidos. Por Roger Guedes, o time italiano pagaria 10 milhões de euros (R$ 36,5 milhões). Já por Matheus Calazans, do Fluminense, a oferta seria de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões).
--------------------------------------
Luan do Avaí, é jogador mais violento do Brasileirão. São seis cartões amarelos recebidos em 12 jogos. Fábio Santos, do Atlético/MG, Bruno Silva, do Botafogo, Joel Carli, também do Botafogo, e Marcão Silva, do Atlético/GO completam a lista. São verdadeiros "colecionadores de ossos".
--------------------------------------
Os problemas continuam no Atlético/PR. O meia Carlos Alberto, que se recuperava de contusão, decidiu rescindir seu contrato. Segundo informações, o experiente jogador foi flagrado em uma balada de Curitiba. Esse não toma jeito nunca. Vale lembrar que o também veterano Graffite havia deixado o Furacão um pouco antes. Time paranaense corre um sério risco de rebaixamento na minha opinião.
--------------------------------------
Depois de golear o Vitória por 4 a 1, em Salvador, o meu Vascão da Gama confirmou a contratação do atacante Andrés Rios, do Defensa y Justicia. O argentino, de 28 anos, enfrentou este ano São Paulo e Chapecoense pela Copa Sul-Americana. Passou por River Plate, Leones Negros do México e Deportivo Cueca, do Equador (marcou 22 gols). Estava no Defensa desde 2006 e neste ano marcou 9 gols.
--------------------------------------
Ainda sobre o Vasco, autor de um dos gols na goleada sobre o Vitória por 4 a 1, em Salvador, Paulo Vítor tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Cruz de Malta. Com 18 anos e 18 dias, o atacante deixou para trás jogadores como Philippe Coutinho, Douglas e Luan. Prodígio tem muito futuro.
--------------------------------------
Tem início hoje a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: às 19h15 - Brasil-RS x Figueirense; 20h30 - Oeste x Paraná Clube e 21h30 - Criciúma x Goiás. Amanhã: 16h30 - Náutico x Santa Cruz, Vila Nova-GO x Paysandu, América-MG x Guarani e CRB x Internacional-RS; às 19h - Ceará x Juventude e Londrina x Boa Esporte e às 21h - Luverdense x ABC.
--------------------------------------
Elton, ex-São Paulo, Vasco e Corinthians, registrou um boletim de ocorrência para investigar um suposto caso de racismo envolvendo o zagueiro do Internacional/RS, Víctor Cuesta. O atacante do Ceará alega que foi chamado de macaco pelo defensor Colorado na derrota por 2 a 0, terça-feira no Castelão. Está mais do que certo Elton. É preciso acabar com esse maldito racismo, ainda mais desses jogadores sul-americanos.
--------------------------------------
Lembra do lateral Douglas, ex-São Paulo? Pois bem, o jogador se reapresentou ao Barcelona. Ele estava emprestado ao Sporting Gijón, time que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Douglas, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira como novo Cafu, não está nos planos do Barça. Deve ser novamente emprestado.
--------------------------------------
Foi realizada em São Paulo, a Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete. Os representantes de todos os clubes que disputam o maior campeonato de basquete do país estiveram presentes. No encontro, 17 equipes entregaram a ficha de inscrição para a próxima temporada.
--------------------------------------
Os 15 clubes que disputaram a última edição do NBB, vencido por Bauru, se inscreveram, assim como Botafogo e Joinville, campeão e vice da Liga Ouro 2017 (Divisão de Acesso), respectivamente. A próxima edição do campeonato está prevista para ter início no dia 04 de novembro. Durante a Assembleia foram aprovados, por unanimidade, a prestação de contas da temporada 2016/2017 e o balanço financeiro do ano de 2016.
--------------------------------------
Participantes do NBB10: Solar Cearense (CE), Bauru, Botafogo (RJ), Brasília, Campo Mourão (PR), Caxias (RS), Flamengo, Franca, Joinville, Liga Sorocabana, Macaé (RJ), Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, Vasco da Gama e Universo/Vitória (BA).
--------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro jogo noturno no Rio de Janeiro foi realizado no dia 31/03/1928, quando o Vasco da Gama derrotou o Wanderers do Uruguai por 1 a 0, na inauguração dos seus refletores.
*** Foto - Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário