Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


Não tenho a menor dúvida de que o goleiro Cássio estará na próxima convocação da Seleção Brasileira. Tite sempre confiou no arqueiro, que retomou a fase espetacular de 2012. A muralha alvinegra está jogando muito, enquanto Weverthon, do Atlético/PR, vem falhando em quase todos os jogos. Tite sempre foi coerente em suas listas. E o maior indício é que Taffarel, preparador de goleiros do Brasil, esteve ontem no CT Joaquim Grava.
--------------------------------------
O Corinthians está liderando com folga o Brasileirão. Venceu com propriedade a Ponte Preta. E olha que foi um jogo complicado. O gol no fim do primeiro tempo foi determinante no resultado. Timão tem 32 pontos, 9 a frente do perigoso Flamengo, 10 do Grêmio e 13 do Palmeiras.
--------------------------------------
Amanhã tem o aguardado clássico contra o Palmeiras, amanhã às 21h45, no Allianz Parque. Nenhum dos pendurados (Gabriel, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jô) recebeu o terceiro cartão amarelo. Acho que a torcida do Verdão só está esperando esse jogo para explodir. Se não vencer o rival, acredito que teremos muitos protestos. Palmeiras tem 12 derrotas no ano.
--------------------------------------
Corinthians pode ter uma baixa no clássico contra o Palmeiras. Fagner levou um pisão no pé esquerdo no final do treino de ontem. O lateral-direito tirou a chuteira, deixou a atividade e foi mancando para os vestiários, acompanhado do médico Ivan Grava. O lateral desfalcou o Timão contra a Ponte Preta, no último sábado, por estar suspenso. Caso seja vetado, Léo Príncipe será mantido na equipe.
--------------------------------------
Que grande atuação de Copete no clássico da Vila Belmiro. Marcou os três gols da vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 e fez 23 pontos no Cartola. O colombiano tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe com 20 gols, igualando a Echevarrieta. Mas pisou na bola ao tirar a camisa para comemorar o primeiro gol. Recebeu o cartão amarelo que o suspende da partida contra o Atlético/MG, amanhã no Independência.
--------------------------------------
Nilmar, de 32 anos, é o mais novo reforço do Santos. O contrato válido até o final de 2018 foi assinado na manhã de ontem e sua apresentação acontece à tarde. O ex-atacante do Inter/RS e do Corinthians ganhará R$ 200 mil mensais, além de bônus por produtividade. Seu último clube foi Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
--------------------------------------
Dorival Júnior foi apresentado ontem como substituto de Rogério Ceni. E o grande desafio é achar um rumo para o São Paulo. Já são sete rodadas sem vitória e a 19ª posição no no Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o elenco e disse que vai buscar a recuperação imediata. A sorte do treinador é que sua estreia será na quinta-feira, diante do lanterna Atlético/GO. A tendência é estrear com vitória.
--------------------------------------
Eu como vascaíno, fiquei muito triste com as cenas de violência após a vitória do Flamengo por 1 a 0, em São Januário. E o duro que foi um resultado absolutamente normal. Um torcedor morreu. Deu medo de ver aqueles flamenguistas ilhados no canto da arquibancada. A tragédia poderia ser bem maior. Esse estádio não tem a menor condição de receber um clássico. A CBF não deveria permitir. Não adianta Eurico Miranda pedir desculpas agora.
--------------------------------------
Eduardo Baptista não é mais técnico do Atlético/PR. Diretoria resolveu demiti-lo após 13 jogos no comando do Furacão. A goleada sofrida diante do Grêmio por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a derrota sofrida para o Santos por 3 a 2, em casa, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América e o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileirão, pesaram na balança. Foi a 9ª mudança de em 12 rodadas. Em 2016, no mesmo período, foram 6 trocas.
--------------------------------------
Show de bola o retorno de Jefferson a meta do Botafogo. Com quase 500 jogos pelo clube, o goleiro foi avacionado pela torcida no empate por 1 a 1 com o Atlético/MG, no Engenhão. Pegou até pênalti de Rafael Moura. Alô Jefferson, só não inventa ser técnico como Rogério Ceni. Mantenha essa imagem de ídolo.
--------------------------------------
Será realizada hoje a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Criciúma x Paysandu, Brasil-RS x Oeste e Londrina x ABC; às 20h30 - Ceará x Inter-RS, Vila Nova-GO x Paraná Clube, Guarani x Goiás e América-MG x Boa Esporte e às 21h30 - Náutico x Juventude, Luverdense x Santa Cruz e CRB x Figueirense. Novamente cenas de violência foram registradas no empate Inter-RS 1 x 1 Criciúma. Passou da hora do Colorado ser punido severamente.
--------------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) Juventude 25, 2) Guarani 22, 3) América-MG e Vila Nova-GO 20, 5) Ceará e Internacional/RS 18, 7) Santa Cruz, Goiás, CRB e Paraná Clube 17, 11) Londrina, Criciúma, Boa Esporte e Oeste 16, 15) Brasil-RS 14, 16) Paysandu 13, 17) Figueirense, ABC e Luverdense 12 e 20) Náutico 5. Estou torcendo para o Náutico sair desta situação. Seria uma pena cair para a Série C. Força Timbu!
--------------------------------------
Diante de um público pequeno (já era esperado), o Velo Clube perdeu para o Mirassol por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa Paulista. E foi de virada, pois Matheus abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo. João Feres aos 24 do 1º tempo e Matheus Gabriel aos 26 do 2º tempo, deram a vitória ao time visitante.
--------------------------------------
Nos demais jogos do Grupo 1, Ferroviária 3 x 0 Linense e Penapolense 1 x 1 Noroeste. O XV de Piracicaba folgou. A classificação está assim: 1) Ferroviária 6, 2) XV de Piracicaba e Mirassol 3, 4) Noroeste 2, 5) Velo Clube e Penapolense 1 e 7) Linense 0. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase. Velo volta a campo no sábado, às 19h, contra o Linense, em Lins.
--------------------------------------
O Centro Cívico de Americana sedia hoje, às 19h, a cerimônia de abertura dos 61º Jogos Regionais da 4ª região esportiva de São Paulo. Cada uma das 46 cidades inscritas enviará três atletas e a bandeira para o desfile. Rio Claro vai participar este ano. Boa sorte aos rio-clarenses. Será a quarta vez que a vizinha cidade receberá a competição. As outras foram em 1976, 2010 e 2016.
--------------------------------------
Grande transmissão de Léo Mendes, o prega fogo, pela Rádio Claretiana FM no domingo, com som digital. Colocou emoção no microfone na goleada do Pisos Nice, do meu amigo Zé Franco, em cima do São Paulinho de Ipeúna, por 6 a 1, no Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho. Matador Éder Nadai, o moço da Vila Paulista, marcou 5 gols. Deveria pedir uma música e meia no Fanástico. Parabéns!
--------------------------------------
Curiosidade do dia: A Seleção Brasileira no Sul-Americano de 1917 jogou duas partidas usando camisas vermelhas. Contra o Chile goleou por 5 a 0 e contra o Uruguai perdeu por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário