Pesquisar este blog

sábado, 1 de julho de 2017

Minha coluna de hoje


A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta hoje com dois jogos: 16h - Palmeiras x Grêmio e 19h - Atlético-GO x Santos. Amanhã: 16h - Flamengo x São Paulo, Corinthians x Botafogo, Atlético-MG x Cruzeiro, Sport x Atlético-PR e Vitória x Bahia e às 19h - Coritiba x Vasco da Gama e Avaí x Ponte Preta. Na segunda-feira, às 20h - Fluminense x Chapecoense.
------------------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Palmeiras 2 x 1 Grêmio, Atlético-GO 0 x 1 Santos, Flamengo 2 x 0 São Paulo, Corinthians 2 x 0 Botafogo, Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, Sport 2 x 0 Atlético-PR, Vitória 1 x 2 Bahia, Coritiba 2 x 1 Vasco da Gama, Avaí 1 x 2 Ponte Preta e Fluminense 3 x 1 Chapecoense.
------------------------------------------
A classificação está assim: 1) Corinthians 26, 2) Grêmio 22, 3) Flamengo 17, 4) Palmeiras e Santos 16, 6) Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e Coritiba 15, 10) Cruzeiro, Ponte Preta e Atlético-PR 14, 13) Chapecoense e Atlético-MG 13, 15) Sport 12, 16) São Paulo 11, 17) Bahia 10, 18) Vitória 8, 19) Atlético-GO 6 e 20) Avaí 5.
------------------------------------------
Após 100 jogos no atual Brasileirão, a média de gols é superior aos três anos anteriores. Com 244 bolas na rede, a média é de 2,44 por jogo, contra 2,40 do ano passado por exemplo. De acordo com os números do Footstats, as equipes já finalizaram certo 918 vezes. Fernando Miguel, do Vitória, é o goleiro com mais defesas na competição: 30. Por outro lado, Wilson, do Coritiba, e Vanderlei, do Santos, são os principais responsáveis pelos tais "milagres" do Brasileirão.
------------------------------------------
Antes de tentar a contratação de Diego Souza junto ao Sport, o Palmeiras fez duas tentativas em contratar artilheiros de ponta da Argentina. Os alvos foram Alario, do River Plate, e Marco Ruben, do Rosario Central. Porém, os altos valores assustaram o Verdão.
------------------------------------------
O Velo Clube estreia hoje na Copa Paulista, competição que levará os dois primeiros colocados para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Noroeste, às 16h, em Bauru. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital, com o brilhante narrador Rafael Antônio. Não sofra com aquele som de linha terrível, quando você tem uma opção melhor. Acesse: www.radiopimba.com
------------------------------------------
Segundo o site oficial do Velo Clube, a equipe rio-clarense enfrentou o Noroeste 13 vezes em sua história. Foram quatro vitórias velistas, quatro empates e cinco derrotas. O Rubro-Verde marcou 15 gols e sofreu 20. Pelo mesmo grupo, amanhã às 10h, tem Mirassol x Ferroviária e na segunda-feira, às 20h, tem XV de Piracicaba e Penapolense. Vale lembrar que o XV entrou na vaga do Marília, que desistiu da competição.
------------------------------------------
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, hoje tem dérbi no Schmidtão. Às 15h, o Rio Claro enfrenta o Velo Clube, pela 9ª rodada. Na semana passada, o Rubro-Verde venceu o Desportivo Brasil por 3 a 2, enquanto o Azulão perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, em Pedreira. A classificação do grupo está assim: 1) Ponte Preta 18, 2) Capivariano e Desportivo Brasil 16, 4) Independente 13, 5) Ituano 12, 6) XV de Piracicaba 9, 7) Mogi Mirim e São Carlos 8, 9) Rio Claro 5 e 10) Velo Clube e Rio Branco 4.
------------------------------------------
Cinco jogos hoje pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 16h30 - Oeste x Santa Cruz, Paraná Clube x Ceará e Internacional/RS x Boa Esporte e às 19h - ABC x Guarani e América-MG x Brasil-RS.
------------------------------------------
Único brasileiro da NFL, Cairo Santos renovou seu contrato por mais uma temporada com o Kansas City Chiefs. Há três anos o limeirense está na equipe e sua segurança, aliada a regularidade, lhe renderam mais um ano no futebol americano.
------------------------------------------
Como jogador não draftado, Cairo tornou-se free agent restrito ao fim do terceiro de ano de vínculo. Sendo assim, os Chiefs tinham direito a exercer uma cláusula de proteção para não perderem o jogador. Ou seja, se outra equipe fizesse uma proposta pelo camisa 5, o time de Kansas poderia igualar para ficar com o jogador ou receber uma escolha de draft como compensação.
------------------------------------------
Cairo renovou por um ano e se tornará agente livre irrestrito ao fim da próxima temporada, caso não chegue a um novo acordo com os Chiefs. O limeirense teve o quarto melhor aproveitamento entre os kickers que chutaram pelo menos 30 field goals na última temporada. Foram 31 certos de 35 tentados. Na temporada 2016/17, os Chiefs tiveram boa campanha, com 12 vitórias e apenas 4 derrotas, que lhe renderam a primeira colocação na Divisão Oeste da Conferência AFC. Mas nos playoffs, a Kansas perdeu para o Pittsburgh Steelers por 18 a 16, sendo eliminado.
------------------------------------------
Campeão do Novo Basquete Brasil 9, o Bauru Basket anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do excepcional armador norte-americano Kendall Anthony, que foi cestinha do último campeonato nacional defendendo o Macaé. Sua média foi de 20,6 pontos por partida.
------------------------------------------
O prefeito João Doria (PSDB) ainda tem como plano privatizar o Autódromo de Interlagos. Mas isso não preocupa o GP do Brasil de Fórmula 1. Por precaução, o promotor do evento, Tamas Rohonyi, disse que a corrida, que vem sendo disputada em São Paulo desde 1990, poderia voltar ao Rio de Janeiro, onde foi realizada na década de 1980.
------------------------------------------
Derrotado por pontos pelo falastrão norte-americano Chael Sonnen na luta principal do Bellator 180, semana passada no Madison Square Garden, em Nova York, o lutador brasileiro Wanderlei Silva está de volta ao Brasil. Pelo Instagram, afirmou que quer a revanche. Para justificar a derrota, disse que se Sonnen tivesse aceitado a trocação, teria levado a melhor no confronto. Esses dois vão se matar um dia.
------------------------------------------
O mexicano Ivan Montero será o próximo adversário do brasileiro Esquiva Falcão. Invicto desde que se tornou profissional, o pugilista voltará aos ringues no dia 5 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
------------------------------------------
Curiosidade do dia: Ary Barroso, o criador de “Aquarela do Brasil”, era locutor esportivo e torcedor fanático do Flamengo. Certa vez, foi impedido de entrar no estádio do Vasco da Gama de tanto criticar o time cruzmaltino. Então ele simplesmente subiu no telhado de um galinheiro ao lado do estádio e de lá fez a transmissão do jogo.
*** Foto - Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário