Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


O São Paulo recebe o Vitória, hoje às 19h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam a reabilitação. Enquanto o Tricolor perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, os baianos foram derrotados pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.
---------------------------------
Será a terceira partida do São Paulo em casa na competição e até aqui, o retrospecto é altamente positivo. Foram duas vitórias diante de Avaí e Palmeiras, ambas por 2 a 0. Mas o técnico Rogério Ceni tem problemas para escalar sua equipe. O zagueiro Rodrigo Caio está servindo a Seleção Brasileira, enquanto Cueva defende a seleção peruana. Além deles, Luiz Araújo foi liberado para se acertar com o Lille, da França.
---------------------------------
O Vitória terá a estreia de Alexandre Gallo. Sem medo do time da casa, o novo treinador confirmou três atacantes: Neílton, Kieza e David. O São Paulo defenderá um tabu esta noite: nunca perdeu para o Vitória em casa. Foram 17 confrontos, com 14 vitórias e 3 empates. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Morumbi, gols de Calleri e Diego Lugano.
---------------------------------
Maicosuel é o novo reforço do São Paulo. O jogador realizou exames médicos ontem e assinou contrato até 31 de maio de 2020. O meia deixou o Atlético-MG por 1 milhão de euros (R$ 4 milhões). Maicosuel chega para substituir Luiz Araújo, vendido ao Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 39 milhões). Aos 30 anos, o jogador deve receber um salário equivalente ao que recebia no Atlético Mineiro, próximo do teto salarial do time do Morumbi. Pelo Galo, onde era reserva, disputou 87 partidas e marcou nove gols.
---------------------------------
Outros três jogos completam hoje a 5ª rodada: 19h30 - Chapecoense x Grêmio e Atlético-GO x Ponte Preta e às 21h - Bahia x Cruzeiro. Na terça-feira: Fluminense 1 x 1 Atlético-PR, no Maracanã.
---------------------------------
Levir Culpi é o novo técnico do Santos. Foram necessárias duas reuniões para o acerto. Ele chega para substituir Dorival Júnior, demitido após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, no Itaquerão. Levir Culpi, segundo treinador que mais comandou a Inter de Limeira na história, com 82 jogos (36 vitórias, 19 empates e 27 derrotas), assinou um contrato até o fim deste ano, já que o clube terá eleições presidenciais ao término da temporada.
---------------------------------
Levir Culpi, de 64 anos, apenas assistiu Santos e Botafogo, ontem à noite no Pacaembu, uma vez que o time foi dirigido interinamente por Elano. Culpi se destacou no Cruzeiro, entre 1996 e 1999, quando conquistou uma Copa do Brasil, dois Mineiros, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Centro-Oeste. No rival Atlético-MG, faturou três mineiros (1995, 2007 e 2015), uma Recopa (2014), uma Copa do Brasil (2014) e um Brasileiro da Série B (2006).
---------------------------------
Aliás, que absurdo o que a torcida do Santos fez. Integrantes tentaram invadir o hotel onde a delegação do Peixe estava hospedada para a partida contra o Botafogo. O principal alvo era o atacante Kayke. A invasão, ocorrida na hora do jantar, foi contida por seguranças do clube. Pedras foram atiradas do ônibus do time praiano, assustando até mesmo o técnico Levir Culpi.
---------------------------------
O zagueiro Rhodolfo, ex-São Paulo e Grêmio, deve anunciado pelo Flamengo. Ontem, o Besiktas, da Turquia, confirmou a negociação e o liberou. O becão, de 30 anos, é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato. O vínculo com o Rubro-Negro será de quatro anos. O time carioca pagará cerca de 1,5 milhão de euros por sua contratação.
---------------------------------
O zagueiro Wanderson passou por reavaliação médica no Rio de Janeiro e recebeu alta. O jogador do Atlético/PR foi levado ao hospital na terça-feira, após sofrer um chute no rosto do lateral Renato aos 29 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1com o Fluminense, no Maracanã. O defensor seguiu de ambulância para o hospital.
---------------------------------
Resultados da 5ª rodada da Série B do Brasileiro: ABC 2 x 1 Paysandu, Guarani 2 x 1 Boa Esporte, Juventude 1 x 0 Criciúma, Náutico 1 x 1 Oeste, Figueirense 1 x 2 Internacional, Goiás 2 x 1 Santa Cruz, Londrina 1 x 1 Paraná, América-MG 1 x 0 Ceará, Luverdense 1 x 1 Vila Nova e CRB 0 x 1 Brasil.
---------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) Juventude 11, 2) Paysandu 10, 3) Guarani e Santa Cruz 9, 5) Internacional, Vila Nova/GO, ABC, Oeste, América/MG e Brasil/RS 8, 11) Ceará e CRB 7, 13) Figueirense e Paraná 6, 15) Boa Esporte, Londrina e Goiás 5, 18) Luverdense 3, 19) Náutico 2 e 20) Criciúma 1.
---------------------------------
Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Essa é a Seleção Brasileira que enfrenta amistosamente a Argentina, amanhã às 7h, em Melbourne, na Austrália. No treino de ontem, Tite contou com 22 dos seus 23 convocados. O único ausente foi o goleiro Ederson, que foi liberado por causa do nascimento de sua filha.
---------------------------------
O troféu de Destaque Jovem do NBB9 ficará nas mãos de um armador. Envolvidos na decisão do campeonato, Georginho e Yago Matheus, do Paulistano, estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador Sub-22 ao lado de Alexey, de Franca. Também foi votado Gabriel Jaú (Bauru).
---------------------------------
Novak Djokovic admitiu que pode fazer uma pausa na carreira nesta temporada. O sérvio foi eliminado nas semifinais de Roland Garros para o austríaco Dominic Thiem. Com direito a um pneu no último set. Com isso, ficará abaixo da segunda colocação do ranking mundial pela primeira vez desde julho de 2011, já que será ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal.
---------------------------------
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convoca hoje, os 25 atletas que irão compor a seleção de atletismo no Mundial de Londres, que será disputado de 14 a 23 de julho. O evento será às 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Também será anunciado patrocínio da modalidade para o ciclo até Tóquio 2020.
---------------------------------
Curiosidade do dia: O maior número de gols que Pelé marcou contra o Palmeiras num só jogo foi três. Isso foi dia 3 de outubro de 1959, quando o Peixe goleou o alviverde por 7 a 3, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, Pelé marcou 33 gols contra o Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário