Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


Em grande estilo, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. Jogando em Salvador, o Verdão goleou o Bahia por 4 a 2, gols de Róger Guedes, Keno, Yerry Mina e William Bigode. Time de Cuca agora é o 12º com 10 pontos e tem a chance de vencer outra amanhã, pois recebe o Atlético/GO, no Allianz Parque. William Bigode, suspenso, é o único desfalque.
---------------------------------------
O São Paulo perdeu no Morumbi para o Atlético/MG por 2 a 1 e caiu para o 13º lugar, com 10 pontos. A torcida está furiosa com Lucão, que falhou feio no gol de Rafael Moura. Muito vaiado, o zagueiro declarou após a partida que está de saída do Tricolor. Os torcedores agradecem.
---------------------------------------
Já o Santos, que ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, sábado no Pacaembu, ocupa a 4ª posição, com 13 pontos. O ataque santista formado por Bruno Henrique e Kayke ficou devendo no jogo. Gostei da atuação de Lucas Lima. O meia está voltando a retomar o seu bom futebol, que o levou a Seleção Brasileira.
---------------------------------------
O Corinthians completou três meses sem perder. A última derrota aconteceu no dia 19 de março, quando a Ferroviária fez 1 a 0 em Araraquara, pela primeira fase do Campeonato Paulista. De lá para cá foram 21 jogos, com 12 vitórias e 9 empates. A atual sequência é a 10ª maior invencibilidade de sua história. Em 1966, 1994 e 2008 o Timão também ficou 21 jogos invicto.
---------------------------------------
Que barbaridade a violência contra o corintiano Jonatan José Gomes Souza da Silva, de 29 anos, antes do jogo de domingo no Couto Pereira. Cenas de selvageria pura. Esse cara nasceu de novo. Era para ter morrido ali, espancado. Por sorte, escapou com vida e já recebeu alta. A polícia identificou um dos agressores, que será transferido para um presídio. Pra que brigar desse jeito?
---------------------------------------
O Corinthians terá uma mudança no meio-campo na partida contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão. Poupado do empate sem gols com o Coritiba, domingo no Couto Pereira, após reclamar de desgaste físico acentuado, Jadson estará à disposição do técnico Fábio Carille. O meia entrará na vaga de Marquinhos Gabriel, que se lesionou no Paraná.
---------------------------------------
O Cruzeiro tem 30 dias para pagar a dívida de 1,5 milhões de dólares (R$ 5 milhões) que tem com o Huracán, da Argentina, pela contratação do atacante Ramón Ábila. A Fifa intimou o time mineiro ontem. Segundo consta, a Raposa pagou apenas a primeira parcela da negociação no valor de US$ 2,5 milhões.
---------------------------------------
Será disputada esta noite a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Náutico x Goiás, Juventude x Brasil e América-MG x Santa Cruz; 20h30 - ABC x CRB, Figueirense x Luverdense, Londrina x Criciúma e Paysandu x Boa Esporte e às 21h30 - Vila Nova x Ceará, Guarani x Oeste e Internacional/RS x Paraná Clube.
---------------------------------------
A classificação da Série B após oito rodadas está assim: 1) Juventude 18, 2) Guarani 15, 3) Vila Nova-GO 14, 4) Santa Cruz e Internacional/RS 13, 6) Londrina, Paraná Clube e ABC 12, 9) Goiás, Paysandu, Ceará, Brasil-RS e Oeste 11, 14) América-MG 10, 15) Figueirense, Criciúma, Boa Esporte e Luverdense 8, 19) CRB 7 e 20) Náutico 2.
---------------------------------------
Pela rodada de abertura da Copa das Confederações, a Rússia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0, gols de Glushakov e Smolov. Também pelo Grupo A, Portugal e México ficaram no 2 a 2. Os portugueses venciam por 2 a 1, gols de Quaresma e Cedric, quando Hector Moreno empatou aos 47 minutos do 2º tempo. O primeiro foi de Chicharito.
---------------------------------------
Pelo Grupo B, o Chile fez 2 a 0 em Camarões, gols de Arturo Vidal e Eduardo Vargas. Ontem, Alemanha 3 x 2 Austrália, gols de Stindl, Draxler e Goretzka (ALE), Rogic e Juric. Amanhã: 12h - Rússia x Portugal e 15h - México x Nova Zelândia e na quinta-feira: 12h - Camarões x Austrália e 15h - Alemanha x Chile.
---------------------------------------
O NBB9 é de Bauru. Sábado, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 5 das finais contra o Paulistano por 92 a 73, e conquistou o inédito título da maior competição de basquete do país. Depois de dois vice-campeonatos seguidos – ambos com derrota para o Flamengo –, Bauru se tornou a terceira equipe a se sagrar campeã do NBB. Os rubro-negros têm cinco títulos, e Brasília tem três.
---------------------------------------
Após perder os dois primeiros jogos na série, Bauru venceu três jogos seguidos para ficar com o título e se tornou a primeira equipe a vencer as finais do NBB depois de ter 2 x 0 de desvantagem. Esta foi também a segunda virada seguida, já que na semifinal diante do Pinheiros o cenário foi idêntico. Para sair vencedor na partida decisiva, Bauru ficou praticamente o tempo todo na liderança.
---------------------------------------
Campeão pela quarta vez na carreira, Alex Garcia faturou o prêmio de MVP das finais pela primeira vez. O “Brabo” registrou 24 pontos, cinco rebotes e três assistências. Shilton teve mais uma grande atuação e foi outro nome fundamental para a vitória bauruense no Jogo 5. O pivô contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes e se sagrou campeão pela terceira vez na carreira. Parabéns aos rio-clarenses Valtinho e Bruno.
---------------------------------------
Com um elenco de média de 21,9 anos, o Paulistano se tornou a mais jovem equipe a disputar as finais. O clube da capital paulista ficou com o vice-campeonato pela segunda vez – o outro foi na temporada 2013/2014, com derrota para o Flamengo na decisão.
---------------------------------------
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou ontem o calendário preliminar do Mundial de Fórmula 1 de 2018. A temporada terá 21 provas, com início no dia 25 de março em Melbourne, na Austrália, e término em 25 de novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O GP do Brasil, em Interlagos, será o penúltimo do calendário, no dia 11 de novembro. O número de provas iguala o recorde  de 2016.
---------------------------------------
Após atualização do ranking mundial da ATP, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva subiram posições e seguem como os números 1 e 2 do Brasil. Bellucci ganhou cinco posições e agora é o 52º do mundo. Já Rogerinho atingiu seu melhor posto no ranking, ganhando quatro posições. Com isso, é 68º. Thiago Monteiro por sua vez, perdeu duas posições e ficou em 98º.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: A primeira partida de futebol transmitida ao vivo no mundo pela televisão foi no dia 15 de novembro de 1936, quando a TV Alemã transmitiu o empate por 2 a 2 entre Alemanha e Itália, num jogo amistoso realizado em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário