Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


Palmeiras precisa melhorar muito, caso queira ser campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América. Tudo bem que se classificou na Copa do Brasil, mas com derrota para o Inter/RS por 2 a 1, no Beira-Rio. Antes, havia perdido para Chapecoense e São Paulo. Sinal amarelo ligado e domingo tem o perigoso Atlético/MG no Allianz Parque.
----------------------------------
Senti Cuca bastante perdido. Primeiro, fez alterações mirabolantes no Palmeiras, colocando Felipe Mello na zaga e Mina de centroavante. Depois, na coletiva de imprensa, disse que o elenco do ano passado era mais forte que o atual e que Vitor Hugo, Moisés e Gabriel Jesus são insubstituíveis. Ou seja, rachou o elenco.
----------------------------------
Cuquinha (foto), auxiliar-técnico do Palmeiras e irmão do técnico Cuca, foi novamente expulso por conta do uso de equipamento eletrônico no banco de reservas, o que é proibido pela regra. Foi durante a partida contra o Internacional/RS pela Copa do Brasil. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula e ele será julgado e suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Sabe que não pode e usa. Tem que punir mesmo.
----------------------------------
Que cena horrível quarta-feira no Estádio Independência. No segundo gol do Atlético/MG, o centroavante Fred se chocou violentamente com o goleiro Léo, do Paraná Clube. O impacto deixou seu olho direito bastante inchado e um corte no rosto. Parecia um lutador de MMA após uma luta. O arqueiro levou três pontos e passou por exames, que revelaram que houve fratura, porém sua visão não foi afetada. Graças a Deus.
----------------------------------
Thiago Duarte Peixoto precisa rever sua carreira. Depois de expulsar erroneamente o volante Gabriel, do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras, o árbitro não consegue mais ter uma boa atuação. Prejudicou a Inter de Limeira no jogo do acesso contra o Monte Azul e foi um desastre no jogo Fluminense 0 x 2 Grêmio pela Copa do Brasil. Geladeira nele!
----------------------------------
Levantamento aponta que Henrique Dourado tem hoje o melhor aproveitamento em cobranças de pênalti no mundo. O jogador do Fluminense acerta 91,5% de suas batidas. Para se ter uma base, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem 85,5%, enquanto Lionel Messi 77,5%.
----------------------------------
Será que realmente Fábio Carille vai barrar Jadson no clássico contra o Santos, amanhã às 19h, no Itaquerão? Confesso, não acredito. A verdade é que Marquinhos Gabriel treinou no time titular no último coletivo. Timão vai de: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô.
----------------------------------
A Federação Paulista de Futebol anunciou a criação do inédito Departamento de Governança e Compliance. O empresário Salim Haddad Neto, nomeado vice-presidente da FPF, comandará o departamento. Os objetivos são controlar e garantir o cumprimento de leis e regulamentos internos e externos, além de atuar pela transparência da entidade.
----------------------------------
A Seleção Brasileira estreou com vitória no Torneio de Toulon. Pelo Grupo C, o time Sub-20 derrotou a Indonésia por 1 a 0, na França, com gol de Gabriel Novaes, atacante do São Paulo. Por conta da preparação para o Sul-Americano de 2019, o técnico Carlos Amadeu decidiu levar apenas jogadores de 17 e 18 anos para o torneio.
----------------------------------
Polivalente, o lateral Juan, de 35 anos, é o novo reforço do Avaí. Vice-lanterna do Brasileirão, o time catarinense apresentou também o lateral Maicon, ex-Roma e Seleção Brasileira e o atacante Willians, ex-Fluminense. O último clube de Juan, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, foi o Coritiba. Outro alvo da diretoria é o meia Alex, de 35 anos, ex-Corinthians e Internacional/RS.
----------------------------------
Três jogos hoje pela quarta rodada da Série B: 19h15 - América-MG x Paysandu, 20h30 - Oeste x CRB e 21h30 - Ceará x Londrina. Amanhã: 16h30 - Santa Cruz x ABC, Vila Nova/GO x Guarani e Luverdense x Criciúma e às 19h - Internacional/RS x Juventude. Na terça-feira: Figueirense 0 x 2 Boa Esporte e Brasil/RS 2 x 0 Náutico.
----------------------------------
O goleiro Ederson, de 23 anos, é o novo reforço do Manchester City. O brasileiro deixará o Benfica por 40 milhões de euros (cerca de 145 milhões de reais). Foi um pedido do técnico Pep Guardiola, que admira o jogador. Ederson passou pelas categorias de base do São Paulo (Tricolor terá mais de R$ 1 milhão), se profissionalizou em Portugal e já foi lembrado por Tite para a Seleção Brasileira.
----------------------------------
Estava lendo sobre o esquema de segurança que será adotado amanhã na final Liga dos Campeões da Europa entre Juventus e Real Madrid, às 15h45, em Cardiff, no País de Gales. Será a final mais blindada da história, até pelo risco de atentado.
----------------------------------
O plano de segurança da Polícia de South Wales inclui dois mil policiais extras em uma cidade patrulhada por seis mil agentes. A polícia quer um guarda em cada esquina e uma tropa ao redor do estádio. Foram contratados também centenas de especialistas em logística para obter em tempo real a identidade dos cerca de 200 mil torcedores que estarão na cidade. Para evitar ataques com drones, a cobertura do estádio permanecerá fechada antes e durante a partida.
----------------------------------
Bauru e Paulistano disputam hoje o Jogo 2 das finais do NBB9. O duelo acontece às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do SporTV. No Jogo 1, o Paulistano venceu por 82 x 78. Já o Jogo 3 será no domingo, às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, com transmissões simultâneas de Band e SporTV. Os rio-clarenses estão na torcida de Bauru em razão do armador Valtinho.
----------------------------------
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou os três finalistas ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu do NBB9. Georginho, do Paulistano, Lucas Mariano, do Brasília, e Renato Scholz, do Universo/Vitória disputam o troféu de maior evolução. Os vencedores serão conhecidos na festa dos Melhores do Ano, que será realizada em São Paulo após o término das finais.
----------------------------------
Curiosidade do dia: Na Copa de 1962, a superstição também tomou conta da imprensa brasileira. Depois do jogo de estreia, em que vencemos, todos tinham que usar a mesma roupa nos outros jogos. Aquele que mudasse de roupa era impedido de entrar no estádio pelos próprios companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário