Pesquisar este blog

sábado, 17 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


A 8ª rodada do Brasileirão será aberta hoje com: 16h - Atlético-GO x Atlético-PR; 19h - Vasco da Gama x Avaí e 21h - Santos x Ponte Preta. Amanhã: 11h - Coritiba x Corinthians; 16h - Fluminense x Flamengo, São Paulo x Atlético-MG, Bahia x Palmeiras e Chapecoense x Botafogo e às 19h - Sport x Vitória. Na segunda-feira, às 20h - Cruzeiro x Grêmio.
--------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Atlético-GO 0 x 2 Atlético-PR, Vasco da Gama 2 x 0 Avaí, Santos 3 x 1 Ponte Preta, Coritiba 0 x 1 Corinthians, Fluminense 1 x 2 Flamengo, São Paulo 0 x 0 Atlético-MG, Bahia 2 x 1 Palmeiras, Chapecoense 2 x 0 Botafogo, Sport 3 x 1 Vitória e Cruzeiro 1 x 1 Grêmio.
--------------------------------
A classificação está assim: 1) Corinthians 19, 2) Grêmio 18, 3) Coritiba 14, 4) Chapecoense 13, 5) Santos 12, 6) Bahia, São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta, Fluminense e Flamengo 10, 12) Vasco da Gama e Botafogo 9, 14) Sport 8, 15) Palmeiras, Atlético-GO e Atlético-MG 6, 18) Vitória e Avaí 5 e 20) Atlético-PR 5.
--------------------------------
Seis vitórias e um empate, ou 90,5% de aproveitamento. Esse é o início arrasador do Corinthians no Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, fez com que o time de Fábio Carille chegasse aos 19 pontos e tivesse o melhor início de campanha da história da era dos pontos corridos, que começou em 2003. Curiosamente, o Timão igualou o mesmo início de campanha no Brasileirão de 2011, quando sagrou-se também campeão.
--------------------------------
Achei muito correta a entrevista de Lucas Pratto ontem. Perguntado sobre se iria comemorar um gol contra o Atlético/MG, o argentino disse que não, pois tem muito respeito ao Galo, uma ligação forte e que foi o time que abriu as portas para sua chegada ao Brasil. Está mais do que certo.
--------------------------------
Definidos os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América: Guarani (Paraguai) x River Plate (Argentina), Atlético/PR x Santos, Nacional (Uruguai) x Botafogo, Emelec (Equador) x San Lorenzo (Argentina), The Strongest (Bolívia) x Lanús (Argentina), Godoy Cruz (Argentina) x Grêmio, Barcelona (Equador) x Palmeiras e Jorge Wilstermann (Bolívia) x Atlético/MG.
--------------------------------
Definidos os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana: Racing/ARG x Independiente Medellín/COL, Deportivo Cali/COL x Junior Barranquilla/COL, Palestino/CHI x Flamengo, Nacional Potosí/BOL x Estudiantes/ARG, Independiente/ARG x Deportes Iquique/CHI, Bolívar/BOL x LDU/EQU, Ponte Preta x Sol de América/PAR, Fuerza Amarilla/EQU x Independiente Santa Fe/COL, Huracán/ARG x Libertad/PAR, Sport x Arsenal/ARG, Fluminense x Universidad Católica, Oriente Petrolero/BOL x Atlético Tucumán/ARG, Nacional/PAR x Olimpia/PAR, Defensa y Justicia/ARG x Chapecoense, Cerro Porteño/PAR x Boston River/URU e Patriotas/COL x Corinthians.
--------------------------------
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será completada hoje com: 16h30 - Santa Cruz x Internacional, Boa Esporte x Náutico, Paysandu x Juventude e CRB x Londrina; às 19h - Brasil x Vila Nova e às 21h - Oeste x América-MG.
--------------------------------
As duas primeiras partidas da seleção brasileira sem transmissão da TV Globo foram um fracasso em termos de audiência. Tanto na derrota para a Argentina, quanto na goleada em cima da Austrália, a TV Cultura não conseguiu mais do que a quarta colocação no ranking das emissoras de TV aberta. Foram 2,5 pontos de média de audiência no primeiro amistoso e 2,3 pontos no segundo. Para se ter uma ideia, a Globo liderou os dois dias com folga, sempre acima dos 11 pontos. Globo é Globo!
--------------------------------
Um estudo realizado pela CIES Football Observatory apontou Neymar como o jogador mais valioso do futebol. Foram levados em consideração a performance dos jogadores, status internacional, tempo de contrato, idade e posição de cada um. Pelos cálculos, o atacante do Barcelona vale 210,7 milhões de euros (777,4 milhões de reais).
--------------------------------
No último dia 10, a TV Federação Paulista de Futebol transmitiu, pela primeira vez via Facebook, o Campeonato Paulista Sub-20. A partida entre Corinthians e São José alcançou quase um milhão de pessoas por meio da ação pioneira. O jogo teve 220.791 visualizações e alcançou 979.663 pessoas. A parceria prevê a transmissão de, no mínimo, 30 partidas ao longo do campeonato.
--------------------------------
Será conhecido hoje o campeão do NBB9. Paulistano e Bauru se enfrentam às 14h30, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, com transmissão ao vivo simultânea dos canais Band e SporTV. No último duelo, Bauru venceu por 81 a 64, empatando a série melhor de cinco em 2 a 2. Vou torcer para o Paulistano, mas acredito no título de Bauru.
--------------------------------
A Liga Nacional de Basquete divulgou os candidatos ao prêmio de melhor pivô do NBB9. Jefferson William (Bauru), JP Batista (Flamengo), Lucas Mariano (Brasília), Olivinha (Flamengo), Renan Lenz (Pinheiros) e Tyrone (Mogi das Cruzes) foram os mais votados e são os seis postulantes aos dois lugares no quinteto ideal do campeonato.
--------------------------------
Dos nomes presentes na lista, somente Jefferson William já faturou o troféu na carreira - foi em 2013/2014, quando defendia o São José. Ou seja, pelo menos um atleta garantirá o prêmio pela primeira vez na carreira. Os vencedores serão conhecidos na festa dos melhores do ano, que será realizada no dia 20/06 (terça-feira), em São Paulo.
--------------------------------
A última categoria dos Melhores do Ano do NBB9 teve seus concorrentes revelados. Alex Garcia e Jefferson William , finalistas com Bauru pelo terceiro ano consecutivo e o norte-americano Desmond Holloway, que liderou o Pinheiros à semifinal pela primeira vez desde 2011/2012, foram os mais votados no quesito e são os candidatos ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, que é oferecido pela Nike. Também foram votados para o troféu de MVP: Fúlvio (Brasília), Kendall Anthony (Macaé Basquete), Lucas Dias (Paulistano), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes).
--------------------------------
Curiosidade do dia: A seleção do Peru já teve dois brasileiros como técnicos em Copas do Mundo: Elba de Pádua Lima, o Tim, na Copa de 1982 e Valdir Pereira, o Didi, na Copa de 1970.
*** Foto - Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário