Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


Com oito mudanças, a Seleção Brasileira está pronta para enfrentar amistosamente a Austrália, hoje às 7h05, em Melbourne. Na sexta-feira, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 e apenas três jogadores serão mantidos no time: Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho.
-----------------------------------
No gol entra Diego Alves na vaga de Weverton. Nas laterais, Rafinha e Alex Sandro substituíram respectivamente Fagner e Filipe Luís. Rodrigo Caio, David Luiz, Giuliano e Diego Souza são as outras novidades de Tite. O Brasil está pronto com: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.
-----------------------------------
O Corinthians vive um momento mágico na temporada. Invicto já 19 jogos (11 vitórias e 8 empates) e sem perder há 86 dias, o Timão venceu o São Paulo por 3 a 2, no Itaquerão, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Os gols do alvinegro foram marcados por Romero, Gabriel e Jadson, de pênalti. Gilberto e Wellington Nem anotaram para o Tricolor, que ocupa a 9ª colocação, com 9 pontos.
-----------------------------------
O Santos venceu o Atlético/PR, em plena Arena da Baixada, por 2 a 0, dois gols de Kayke. Justo ele, que vem sendo vaiado constantemente pela torcida, que pede sua saída. Com isso, o Peixe saltou para o 10º lugar, com 9 pontos. No sábado, o Palmeiras fez as pazes com a vitória ao bater o Fluminense por 3 a 1, no Allianz Parque, gols de Guerra, Keno e Róger Guedes. Graças a Fernando Prass que defendeu uma cabeçada de Marcos Júnior nos acréscimos, antes do terceiro gol. Verdão é o 13º colocado, com 7 pontos.
-----------------------------------
O Palmeiras ainda procura um atacante, pois perdeu recentemente Rafael Marques para o Cruzeiro e Alecsandro para o Coritiba. Ontem surgiu um ótimo negócio para o Verdão: Diego Costa. O goleador de 28 anos não está nos planos de Antonio Conte no Chelsea e pode se transferir para o Atlético de Madrid.
-----------------------------------
Acontece que o time espanhol está suspenso do mercado até janeiro de 2018. Sendo assim, Diego Costa ficaria seis meses livre para negociar com uma equipe. O brasileiro, naturalizado espanhol, disse que sonha em jogar no Brasil e foi aí que o Palmeiras apareceu. O atacante também interessa ao futebol chinês, porém não quer jogar na Ásia, pelo menos nesse momento.
-----------------------------------
O volante Bruno Henrique, ex-Corinthians, é outro que pode chegar no Palmeiras. O jogador, que caiu com o Palermo no Campeonato Italiano, custaria aos cofres do Verdão cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões). Pelo Palermo marcou apenas 1 gol em 33 jogos.
-----------------------------------
O Corinthians quer pelo menos 10 milhões de euros (R$ 37 milhões) para negociar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Os jornais espanhóis publicaram ontem que Barcelona e Atlético de Madrid disputarão o jogador nos próximos dias. Quem der mais, leva. Vale lembrar que o Timão tem apenas 40% do seu passe, mesmo tendo revelado o jogador. Recentemente, o Corinthians recusou uma proposta do Bordeaux.
-----------------------------------
Rodada completa hoje da Série B, a sétima do primeiro turno: 19h15 - Náutico x Paraná, Guarani x Paysandu e Londrina x Oeste; 20h30 - Figueirense x Criciúma, Goiás x Boa Esporte, Juventude x ABC e CRB x Vila Nova e às 21h30 - Ceará x Santa Cruz, América-MG x Internacional-RS e Luverdense x Brasil.
-----------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) Juventude 14, 2) Guarani 12, 3) Internacional e Vila Nova-GO 11, 5) Paysandu e Ceará 10, 7) Santa Cruz, ABC e Oeste 9, 10) Londrina, Brasil, Goiás e América-MG 8, 14) Figueirense e CRB 7, 16) Paraná 6, 17) Boa Esporte 5, 18) Criciúma e Luverdense 4 e 20) Náutico 2.
-----------------------------------
O elenco do Paraná Clube está de luto. Faleceu na madrugada de ontem, aos 26 anos de idade, o meia Jonas Pessali. O jogador dirigia um Audi por volta das 3h30, quando se perdeu em uma curva e bateu violentamente contra um poste de energia. Jonas morreu na hora. Seu amigo, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos. Os dois voltavam de uma festa de aniversário. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que caiu sobre o carro.
-----------------------------------
Jonas Pessali foi revelado pelo Grêmio e chegou a ser apontado como substituto de Douglas por sua habilidade. Passou também pelo Grêmio Barueri e jogou na França no Angers e o VLF Luçon. Era casado e deixa três filhos.
-----------------------------------
O título do NBB9 será decidido no Jogo 5. No sábado, Bauru venceu o Jogo 4 diante do Paulistano por 81 x 64, em partida realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. O resultado deixou o placar da série igualado em 2 a 2 e forçou a realização da quinta partida.
-----------------------------------
Bauru jogou de uniforme preto para homenagear o Corinthians. Gui Deodato foi o destaque da partida com 22 pontos, igualando seu recorde na temporada. Alex Garcia, corintiano roxo e capitão do Bauru, anotou 24 pontos. O jogo decisivo será realizado no próximo sábado, novamente no Ginásio Gigantão, em Araraquara, às 14h30, com transmissão ao vivo simultânea dos canais Band e SporTV.
-----------------------------------
Monstruosa. Assim foi a atuação de Rafael Nadal na final do torneio de Roland Garros. Em seu melhor momento nos últimos anos, o espanhol atropelou o suíço Stan Wawrinka na decisão por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, em 2h05 de partida. Pela 10ª vez o Touro Miura fatura o título do torneio mais charmoso de tênis do mundo.
-----------------------------------
Foi também seu 15º troféu de Grand Slam, ultrapassando Pete Sampras. Este ano, Rafael Nadal perdeu somente uma partida no saibro até o momento, em 25 duelos disputados. Antes da final, Gustavo Kuerten foi homenageado e recebeu o anel do Hall da Fama do Tênis. Há 20 anos, o brasileiro vencia em Roland Garros pela primeira vez. É impossível não gostar do Guga.
-----------------------------------
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o título do Torneio de Montreux, na Suíça. A equipe de José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, e faturou o troféu da competição pela sétima vez, igualando as campanhas vitoriosas de 1994, 1995, 2005, 2006, 2009 e 2013. O Brasil visa os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
-----------------------------------
Curiosidade do dia: O clássico Corinthians e Portuguesa completará em junho, 96 anos. Até hoje já fizeram 257 jogos, sendo 143 vitórias corintianas, 60 vitórias da Lusa e foram 54 empates. É um dos clássicos com o maior número de gols. O Corinthians marcou 513 e a Portuguesa 336. Também o de maiores goleadas, ao todo foram 50.
*** Foto - Lucas Figueiredo/ CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário