Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


A TV Globo não mostrará os dois amistosos da Seleção Brasileira em Melbourne. O time de Tite enfrentará a Argentina dia 9 de junho e a Austrália no dia 13, ambos às 7h. Desta forma, a CBF comprou os dois horários na TV Brasil para exibir as partidas. O comentarista será Pelé. Pode ser que a Bandeirantes faça parceria nesses eventos.
--------------------------------------
Três jogos, com duas vitórias e um empate. Com esse retrospecto, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro. Domingo no Serra Dourada, o Timão contou com uma excelente atuação do lateral-esquerdo Guilherme Arana para vencer o lanterna Atlético/GO por 1 a 0. O gol foi de Rodriguinho.
--------------------------------------
Timão soma 7 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro por 1 a 0, gol de Thiago Neves. No sábado, o São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi, gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. Tricolor subiu para a 5ª posição, com 6 pontos, enquanto o Verdão caiu para o 14º lugar, com 3. O Peixe é o 15º, também com 3.
--------------------------------------
O Corinthians emprestou o atacante Bruno Paulo, de 27 anos, para o Santa Cruz até o final da temporada. Disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque do Paulistão de 2016, quando foi vice-campeão com o Audax, o jogador quase não foi aproveitado no Timão em razão das seguidas lesões que teve.
--------------------------------------
O Besiktas quer tirar Dudu do Palmeiras. O time turco está disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) para contratar o jogador, uma das principais peças do esquema tático do técnico Cuca. O jornal europeu Fanatik afirma que o brasileiro é tratado como prioridade.
--------------------------------------
Vazou na internet a foto da nova camisa 2 do Palmeiras. A peça da Adidas é branca com listras verdes grossas em degradê. Ela lembra demais os uniformes do Juventude de Caxias e do Atlético Nacional-COL. Segundo a ESPN, nas costas tem a inscrição "E nasce o Palmeiras campeão, 1942", ano em que a equipe mudou de nome.
--------------------------------------
José Carlos dos Santos, gerente de futebol do São Paulo, foi baleado no domingo à tarde durante um roubo. O dirigente de 49 anos parou em um semáforo na Barra Funda com sua moto e foi abordado por três homens. Mesmo sem reagir, um dos marginais atirou. A bala atingiu sua axila. Santos está internado no Hospital São Luiz, mas não corre risco de morte. A polícia conseguiu prender dois deles.
--------------------------------------
A Portuguesa demitiu o técnico Estevan Soares após a derrota para o Bangu, sábado em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Foram 12 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.
--------------------------------------
A derrota para o Paysandu por 1 a 0, sábado no Mangueirão, custou o emprego de Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro não é mais técnico do Internacional/RS. Zago deixa o Colorado após 30 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 57,77%. O time gaúcho ocupa a 10ª colocação na Série B, com quatro pontos - tem uma vitória, um empate e uma derrota.
--------------------------------------
Responsável pelo acesso do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Nordeste, Guto Ferreira deixou o Bahia, atraído por uma proposta tentadora do Inter/RS. Guto assinará contrato de um ano e meio. Como compensação, o time gaúcho pagará R$ 600 mil ao time baiano. Em 11 meses em Salvador, foram 57 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. O Inter tem o Palmeiras, amanhã no Beira-Rio pela Copa do Brasil e o clássico contra o Juventude, no sábado.
--------------------------------------
Durou apenas quatro partidas o comando de Sérgio Soares no Goiás. O ex-volante da Inter de Limeira foi demitido após o empate por 1 a 1 com o Brasil/RS, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, acumulou dois empates e duas derrotas. Time goiano está na zona do rebaixamento.
--------------------------------------
Na despedida do técnico Luis Enrique, o Barcelona venceu o Alavés por 3 a 1, sábado no estádio Vicente Calderón, em Madrid, e conquistou pela 29ª vez o título da Copa do Rei. Os gols foram marcados por Neymar, Messi e Alcácer. Foi o décimo título de Neymar no time catalão.
--------------------------------------
Ernesto Valverde é o novo técnico do Barcelona. Ele tem o estilo de jogo que Barça procura, ou seja, posse de bola e pressão sobre os adversários. Além disso, sempre se destacou por dar oportunidade a garotos da base. Valverde foi o técnico que mais partidas comandou o Athletic Bilbao na história com 311 jogos, divididos entre duas passagens. Passou também por Espanyol, Valencia e Villarreal.
--------------------------------------
Roberto Carlos é o novo técnico do South Melbourne, da Austrália. O ex-lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid foi apresentado no domingo e comandará seu quarto clube na carreira. Roberto Carlos está confiante e ganhou carta branca para trazer grandes nomes do futebol para sua equipe.
--------------------------------------
O Paulistano largou na frente na briga pelo título do NBB9. A equipe da capital paulista venceu o Jogo 1 das finais contra Bauru, sábado no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, por 82 a 78. Nove jogadores pontuaram para o Paulistano na partida, sendo cinco deles em dígitos duplos. O Jogo 2 acontece na próxima sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo do SporTV.
--------------------------------------
Thomaz Bellucci estreou com vitória em Roland Garros. O tenista número 1 do Brasil e atual 59º do mundo precisou de 2h58min para derrotar o sérvio Dusan Lajovic, 79º colocado da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5, 6/4 e 6/4. Na segunda rodada, Bellucci enfrentará o francês Lucas Pouille, 16º cabeça de chave.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: O empate com o maior número de gols entre Santos e Palmeiras foi um de 4 a 4. Este jogo aconteceu no dia 13 de abril de 1955, pelo Torneio Rio-São Paulo. No dia seguinte pelo mesmo torneio, Corinthians e Portuguesa empataram por 5 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário