Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Palmeiras deve confirmar esta noite sua classificação para a segunda fase da Taça Libertadores da América. O Verdão recebe o Atlético Tucumán, às 21h45, no Allianz Parque. No primeiro turno os times empataram por 1 a 1 na Argentina. No mesmo horário, o Peñarol recebe o Jorge Wilstermann. Na classificação do Grupo 5: 1) Palmeiras 10, 2) Jorge Wilstermann 9, 3) Atlético Tucumán 7 e 4) Peñarol 3. Só um desastre causará a eliminação do alviverde.
-----------------------------------------
O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classificará. O Verdão ficaria de fora apenas se perdesse para os argentinos por dois gols de diferença e o Jorge Wilstermann não perdesse para o Peñarol. Cuca definiu o Palmeiras com: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja (Willian).
-----------------------------------------
Dois torcedores do Atlético Tucumán perderam a vida em grave acidente. Eles estavam a caminho de São Paulo para acompanharem o confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Taça Libertadores. O carro em que estavam se chocou frontalmente com um caminhão, às 2h30. Martin Herrera, de 50 anos e Pedro Herrera, de 30, morreram na hora. Outros dois ocupantes estão internados em estado grave. O time argentino lamentou a tragédia. 
-----------------------------------------
Um duro golpe para o futebol brasileiro. A Conmebol puniu a Chapecoense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na partida contra o Lanús, na Argentina. Naquele jogo, o time de Chapecó venceu por 2 a 1. Os pontos foram para o Lanús e desta forma, o time comandado por Vagner Mancini está eliminado da Taça Libertadores da América. O time catarinense alega que não foi avisado sobre a punição do becão e vai recorrer da decisão.
-----------------------------------------
Exame do volante Thiago Mendes, do São Paulo, que deixou a partida contra o Avaí machucado, apontou um edema no ligamento colateral do joelho esquerdo. Nada grave. Tempo de recuperação não é longo.
-----------------------------------------
Paulo Autuori não é mais o técnico do Atlético/PR. O treinador deixou o cargo após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, domingo na Arena da Baixada. Mas continuará no clube, agora como diretor. O novo técnico do Furacão é Eduardo Baptista, demitido recentemente do Palmeiras. O Atlético avançou para as oitavas de final da Taça Libertadores, mas perdeu as duas primeiras partidas do Brasileirão: 6 x 2 Bahia e 2 x 0 Grêmio. Domingo tem o Flamengo, em Curitiba.
-----------------------------------------
Fazia cinco anos que os quatro times do Rio de Janeiro não venciam na mesma rodada do Campeonato Brasileiro. No fim de semana tivemos: Atlético/GO 0 x 3 Flamengo, Vasco da Gama 2 x 1 Bahia, Atlético/MG 1 x 2 Fluminense e Botafogo 2 x 0 Ponte Preta. Na 7ª rodada de 2012, tivemos: Corinthians 1 x 3 Botafogo, Flamengo 3 x 2 Atlético/GO, Náutico 0 x 2 Fluminense e Vasco da Gama 3 x 2 Ponte Preta. Foram 70 rodadas até uma nova igualdade.
-----------------------------------------
O Campeonato Brasileiro da Série B registrou um recorde. Pela primeira vez na história, sete dos dez jogos terminaram empatados. A competição é disputada por pontos corridos desde 2006. Foram 3.801 jogos até essa curiosidade. Uma das igualdades foi bem inesperada: o empate do Inter/RS diante do modesto ABC, no Beira-Rio. Técnico Antônio Carlos Zago já começa a ficar na corda bamba.
-----------------------------------------
Dois jogos esta noite pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná Clube recebe o Atlético/MG. O Galo usará todos os seus titulares, incluindo o retorno de Robinho. No mesmo horário, Atlético/GO e Flamengo fazem o jogo da volta no Serra Dourada. No jogo de ida os times ficaram no 0 a 0, no Maracanã.
-----------------------------------------
Será conhecido esta noite o campeão da Copa do Nordeste. O Bahia recebe o Sport, às 21h45, na Fonte Nova. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. O time baiano joga por um empate sem gols para ser o campeão. A novidade é o retorno do meia Régis, destaque na goleada sobre o Atlético/PR por 6 a 2, na estreia do Brasileirão.
-----------------------------------------
Fiquei feliz ao ler que as viúvas de Gil, Ananias, Bruno Rangel, Aílton Canela e Gimenez, jogadores mortos na tragédia de Medellín em 29 de novembro do ano passado, acenaram com a possibilidade de acordo com a Chapecoense. O encontro judicial envolvendo os familiares dos jogadores aconteceu na segunda-feira.
-----------------------------------------
Ele tem apenas 16 anos e custou aos cofres do Real Madrid nada mais, nada menos, do que 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). A diretoria do time espanhol confirmou a contratação do atacante Vinícius Junior, do Flamengo. Mas o promissor goleador só defenderá o Real em 2018, quando completar os 18 anos. Por enquanto, segue no Mengão. O Flamengo ficará com aproximadamente R$ 100 milhões.
-----------------------------------------
O Corinthians e o líbero Serginho, de 41 anos, bicampeão olímpico e um dos principais jogadores da história do vôlei brasileiro, anunciaram ontem uma parceria para o clube ter uma equipe de vôlei profissional em Guarulhos. Agora, além do futebol, o Timão é representado no basquete feminino (através de Americana), futsal masculino e vôlei masculino. Falta agora retornar com o basquete masculino.
-----------------------------------------
Técnico Guerrinha renovou seu contrato com o basquete de Mogi das Cruzes para a temporada 2017/2018. Outra boa notícia para a equipe paulista foi a renovação com o ala norte-americano Shamell, principal ídolo da torcida mogiana.
-----------------------------------------
O Golden State Warriors venceu o San Antonio Spurs por 129 a 115, fora de casa, e fechou a série melhor de sete em 4 a 0, garantindo o título da Conferência Oeste da NBA. O time de Stephen Curry chegou a 12 vitórias seguidas nos playoffs, um recorde. Agora, espera o vencedor do confronto entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, finalistas do Leste.
-----------------------------------------
Recebi ontem a visita do goleiro limeirense Cleber Alves na redação da Gazeta de Limeira. E ele me presenteou com uma camisa oficial do Barretos, seu último clube. O arqueiro estuda algumas propostas para o segundo semestre. Obrigado irmão. Tenho todas as camisas do Cleber na coleção. É um grande parceiro. Tamo junto sempre eterna muralha azul. Sucesso irmão!
-----------------------------------------
Curiosidade do dia:  O primeiro clube brasileiro a golear uma seleção estrangeira foi o Santos. Isso aconteceu dia 30 de julho de 1930, quando o Peixe atropelou a Seleção Francesa por 6 a 1, na Vila Belmiro.
*** Foto - Agência Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário