Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Santos e Chapecoense entram em campo hoje à noite pela última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Já classificado para a segunda fase, após empatar com o The Strongest por 1 a 1, em La Paz, o Peixe recebe o Sporting Cristal, às 21h45, na Vila Belmiro.
--------------------------------------
Lucas Lima pode ser cortado da Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália. O meia sofreu um estiramento na coxa direita logo no início da partida contra o Coritiba, sábado na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. O jogador desfalcará o Santos por cerca de duas semanas.
--------------------------------------
No outro jogo do Grupo 1, o Independiente Santa Fé recebe o The Strongest. O time boliviano joga pelo empate para avançar. Uma vitória simples classifica o time colombiano. Na classificação: 1) Santos 9, 2) The Strongest 8, 3) Independiente Santa Fé 7 e 4) Sporting Cristal 2.
--------------------------------------
Um pouco mais cedo, às 19h30, a Arena Condá será pequena para Chapecoense e Zulia. Os catarinenses dependem apenas de suas forças. Se vencer os venezuelanos, o time de Chapecó avança para a segunda fase da Taça Libertadores da América. No mesmo horário, o Nacional/URU recebe o Lanús e joga pelo empate para se classificar. A classificação do Grupo 7 está assim: 1) Nacional 8, 2) Lanús e Chapecoense 7 e 4) Zulia 5.
--------------------------------------
Vanderlei teve uma das maiores atuações dos últimos Campeonatos Brasileiros. O goleiro fez verdadeiros milagres sábado na Vila Belmiro. O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de David Braz. Além das inúmeras chances que criou durante o jogo, o Coxa ainda teve um pênalti nos acréscimos. O estreante Alecsandro, ex-Palmeiras, cobrou e Vanderlei fechou sua atuação com chave de ouro. Faz tempo que o arqueiro merece uma chance na seleção.
--------------------------------------
Vejo muito torcedor dizendo que o Palmeiras tem dois times. Isso não é verdade. O time reserva, na minha opinião, é comum. Não jogou nada contra a Chapecoense e perdeu por 1 a 0. Talvez esses três pontos desperdiçados na Arena Condá façam falta lá na frente. Se jogasse com o titular, aí sim o time de Cuca venceria. Mas a prioridade é passar de fase na Libertadores.
--------------------------------------
Corinthians fez um jogo de inteligência, domingo em Salvador. Não se afobou, controlou o jogo inteiro, não sofreu sustos e venceu o Vitória por 1 a 0, com mais um gol de Jô. Jadson esteve bem abaixo, mas Marquinhos Gabriel, quem diria, entrou na etapa complementar e resolveu. Sua jogada individual resultou no gol alvinegro.
--------------------------------------
Gabigol continua sendo um problema para a Inter de Milão. Na vitória sobre a Lazio por 3 a 1, fora de casa, domingo pelo Campeonato Italiano, o ex-santista se irritou por não entrar e simplesmente abandonou o banco de reservas. O técnico Stefano Vecchi pediu punição ao atacante brasileiro. Que baita mala é esse jogador.
--------------------------------------
A Inter de Limeira saiu na frente na final da Série A-3. Jogando sábado no Nicolau Alayon, em São Paulo, o Leão, do técnico João Vallim, venceu o Nacional por 1 a 0, gol de Éder Paulista, ex-Velo Clube. Jogo de volta será no sábado, às 19h, no Limeirão. Inter joga pelo empate para ser a campeã.
--------------------------------------
Uma notícia triste para o Fluminense. O excelente equatoriano Sornoza passará por cirurgia e ficará três meses fora dos gramados. O meia realizou um exame de imagem que constatou fratura no tornozelo esquerdo. O jogador se machucou na partida contra o Atlético/MG, ontem no Estádio Independência.
--------------------------------------
Dois jogos hoje abrem a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - CRB x Santa Cruz e 21h30 - Guarani x Figueirense. Paulistas em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro: Macaé 1 x 0 Bragantino, São Bento 2 x 1 Tombense/MG (dois gols do zagueiro João Paulo, ex-Rio Claro) e Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim (dois gols de Edno).
--------------------------------------
Paulistas em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro: Itumbiara/GO 1 x 0 Audax, Portuguesa 1 x 0 Desportiva/ES (gol de Gabriel Santos), Espírito Santo 0 x 0 Red Bull, XV de Piracicaba 1 x 0 São Paulo/RS (gol de Romarinho), Novo Hamburgo 0 x 1 São Bernardo (gol de Alvinho) e Ituano 2 x 1 São José/RS.
--------------------------------------
Com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, o Real Madrid derrotou o Málaga por 2 a 0, fora de casa, e conquistou seu 33º título do Campeonato Espanhol. Finalista desta Liga dos Campeões, o time merengue terminou a sua campanha com 93 pontos, três à frente do Barcelona, que ficou com o vice ao derrotar o Eibar por 4 a 2, de virada, no Camp Nou. Maior campeão espanhol, o Real não ficava com o título nacional desde a temporada 2011/2012.
--------------------------------------
A decisão do segundo finalista do NBB9 será no Jogo 5. Bauru venceu o Pinheiros, em pleno Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, por 76 a 72, empatando a série melhor de cinco em 2 a 2. As equipes decidirão quem será o adversário do Paulistano nas finais nesta noite, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, Bauru terá a vantagem de decidir em casa, no Ginásio Panela de Pressão.
--------------------------------------
Na NBA, mesmo desfalcado de Isaiah Thomas, lesionado, o Boston Celtics mostrou muita raça e venceu o Cleveland Cavaliers, em plena Quicken Loans Arena, por 111 a 108, graças a uma cesta no último segundo de Avery Bradley. Agora, os Cavs vencem a série final do Leste por 2 a 1. O próximo encontro entre as franquias acontece esta noite, novamente em Cleveland.
--------------------------------------
O brasileiro Thomaz Bellucci, 59º do ranking da ATP, perdeu para o russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, e foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Genebra, na Suíça. A competição serve de preparação a Roland Garros. Após chegar na final do Torneio de Houston, em abril, Bellucci caiu na primeira rodada do Torneio de Barcelona e de Madri, além de ter sido eliminado pelo alemão Yannick Hanfmann, 273º do mundo, na segunda fase de Munique.
--------------------------------------
Alexander Zverev, de apenas 20 anos, uma das maiores promessas do tênis mundial, conquistou o Masters 1000 de Roma. O alemão surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Trata-se do primeiro título de Masters 1000 da carreira de Zverev. Assisti quase que por completo esta competição e uma coisa afirmo aqui: foi muito merecido.
--------------------------------------
Curiosidade do dia:  Servilio de Jesus foi artilheiro em três edições seguidas do Campeonato Paulista pelo Corinthians (1945, 1946 e 1947). E o time foi vice-campeão nos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário