Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Mesmo em baixa pelas recentes eliminações do Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o São Paulo anunciou a chegada de mais dois patrocinadores para sua camisa. O Banco Intermedium terá sua marca exposta no peito, no principal espaço da camisa. Já a MRV Engenharia estampará seu logo na omoplata dos uniformes do Tricolor. O contrato é válido até junho de 2020, mas os valores não foram divulgados. O presidente do conselho de administração das empresas do mesmo grupo, Rubens Menin, fez o anúncio em sua rede social.
--------------------------------------
Triste demais a informação que o atacante Morato, de 24 anos, desfalcará o São Paulo pelos próximos seis meses. Contratado junto ao Ituano, o jogador fez boas exibições iniciais, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito. O jogador será operado hoje para corrigir o menisco. Morato chegou ao Tricolor por empréstimo até o final desta temporada.
--------------------------------------
Impressionante o futebol apresentado pelo Atlético/MG contra o Godoy Cruz, terça-feira pela Taça Libertadores da América. A goleada por 4 a 1 foi construída por tabelas mágicas. Sem contar a noite inspirada de Cazares. Só neste temporada o Galo jogou 12 partidas no Estádio Independência e venceu todas. Além disso marcou 34 gols. E ninguém mais lembra de Lucas Pratto. Essa é a verdade.
--------------------------------------
Jogaço hoje, às 21h45, no Engenhão, pela Taça Libertadores. O Botafogo recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo Grupo 1. Se vencer, o Fogão, de Jair Ventura, que soma 7 pontos na vice-liderança, garantirá classificação antecipada. Os colombianos têm 3 e precisam vencer. Mais cedo, às 19h30, o Barcelona/EQU enfrenta o Estudiantes/ARG. O time equatoriano lidera com 10, enquanto os argentinos têm apenas 3.
--------------------------------------
Aliás, o Botafogo vai homenagear o eterno Nilton Santos. O lateral completaria 92 anos e por isso, o lateral Victor Luis foi o escolhido pela diretoria para vestir a camisa 92 esta noite. Acho muito bonito quando os times homenageiam seus ídolos. Isso é sensacional.
--------------------------------------
Que sina do Botafogo/RJ contar com jogadores excelentes, porém indisciplinados. Primeiro, foi Jóbson, que fez inúmeros gols, porém não saía das páginas policiais. Agora é Sassá, que gosta de ostentar nas redes sociais e vive desafiando os torcedores. Sem treinar mais uma vez, ontem talvez tenha sido o último dia do jogador no Fogão. Palmeiras seria seu destino.
--------------------------------------
Após as saídas de Luan para o Palmeiras e Rodrigo para a Ponte Preta, o Vasco da Gama apresentou o zagueiro Paulão como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu a camisa cruz-maltina das mãos do vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho. Paulão, que veio do Inter/RS, disse que, caso seja necessário, estará à disposição do técnico Milton Mendes para estrear já no domingo, contra o Bahia, em São Januário. Além dele, o clube está perto de anunciar Breno, ex-São Paulo.
--------------------------------------
O interminável Marcelinho Paraíba está de casa nova. O meia de 41 anos, ex-São Paulo, Grêmio e mais uma pancada de times, é o novo reforço da Portuguesa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Treze da Paraíba e já foi apresentado com a camisa da Lusa no Canindé.
--------------------------------------
Três jogos abriram a segunda rodada da Série B do Brasileiro: Brasil/RS 1 x 1 Londrina, Ceará 0 x 0 Boa Esporte e Paraná Clube 2 a 0 Goiás. Duas constatações: 1) que estrago fez ao Boa a contratação do goleiro Bruno. A camisa do time mineiro não tem um patrocinador sequer. Não será uma temporada fácil para o Boa. Já o Goiás precisa abrir o olho. Segundo jogo e segunda derrota. Está seguindo os passos da Portuguesa.
--------------------------------------
Com uma campanha brilhante, o Luverdense (foto) conquistou pela primeira vez o título da Copa Verde de 2017. O time comandado por Júnior Rocha arrancou um empate contra o Paysandu por 1 a 1, no Mangueirão, diante de 27 mil torcedores. O gol do título foi marcado por Rafael Silva aos 33 minutos do 2º tempo. No jogo de ida, venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Com essa conquista, o time mato-grossense garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
--------------------------------------
Oscar Roberto Godói foi demitido pela TV Gazeta, após um desentendimento com companheiros de trabalho. O ex-árbitro estava há seis anos na emissora, onde era comentarista dos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Agora, Godói ficará apenas na Rádio Transamérica, na equipe de Éder Luís.
--------------------------------------
O Cartola começou no fim de semana. O fantasy game da Globo é um tremendo sucesso. Fui mal na primeira rodada e fiz apenas 55 pontos. No primeiro time que montei, escalei Henrique Dourado e Henrique Almeida. No fim, tirei ambos do time Pimba EC e ambos mitaram. Para a próxima rodada, Guerrero, do Flamengo, é apontado como grande destaque, com mais de um milhão de apostas.
--------------------------------------
Cristiano Ronaldo tornou-se o maior artilheiro da história das cinco grandes ligas da Europa com 367 gols. Tem que respeitar o cara!
--------------------------------------
A Incorporadora Helbor Empreendimentos anunciou que continuará como patrocinadora máster do time de basquete de Mogi das Cruzes por mais uma temporada. São notícias assim que nos deixam felizes. Empresas que realmente abraçam o esporte da cidade. Pena que Rio Claro e Winner/Limeira não conseguiram se manter e fecharam suas portas, deixando milhares de órfãos. Franca com o Magazine Luiza e Bauru com o Gocil também se salvaram do fim.
--------------------------------------
Mas fui informado que existe uma luz no fim do túnel. Ronald, o nosso secretário de esportes, teria entrado em contato com a Liga Nacional de Basquete para ver se há possibilidade de Rio Claro voltar às quadras. Seria uma ótima para a cidade. Quem sabe teremos novamente jogos de alto nível no Ginásio Felipão.
--------------------------------------
Sou fã de NBA e estamos nas finais de conferência. O Golden State Warriors atropelou o San Antonio Spurs por 136 a 100. Agora, vence a série melhor de sete por 2 a 0. Stephen Curry foi novamente o nome do jogo com 29 pontos (6 bolas de 3). Os Spurs sentem a ausência de Kawhi Leonard, que se lesionou no primeiro jogo. O terceiro duelo acontecerá no sábado, no AT&T Center, casa texana. A outra final de conferência é entre Cleveland Cavalliers e Boston Celtics.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: O Corinthians é dizimista. Dia 3 de setembro de 1989, o Timão fez um amistoso contra o Palmeiras de São João da Boa Vista e venceu por 2 a 0. A quota que o alvinegro receberia foi totalmente doada à reforma da Catedral da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário