Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


Candinho Farias é o novo técnico do Velo Clube. Seu principal objetivo é salvar o Rubro-Verde do rebaixamento para a Série A-3. Mesmo após a vitória sobre o Juventus por 2 a 0, no Benitão, Allan George deixou o comando. A estreia de Candinho será neste sábado, às 20h, contra o Batatais, fora de casa. O Velo ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos, a um Barretos, primeiro time dentro do Z6.
----------------------------------------
Confesso, esperava pela derrota do Rio Claro em Bragança Paulista. Era um jogo de fundamental importância para o time da casa, que após os 3 a 2, encostou novamente no G-4 da Série A-2 após uns tropeços inesperados, como por exemplo a derrota para o União Barbarense por 2 a 0, em casa.
----------------------------------------
E olha que o Rio Claro não foi mal não, pelo contrário, jogou bem, sem medo e criando boas chances. Achei que o goleiro Paulo Vitor falhou nos últimos dois gols, anotados pelo zagueiro Guilherme Mattis. Enfim, para o Azulão não foi uma catástrofe perder, afinal de contas, o time de Sérgio Guedes ocupa a 3ª colocação, com 27 pontos.
----------------------------------------
O Rio Claro volta a jogar no domingo, às 10h, contra o Juventus, na Rua Javari. Tive o prazer de encontrar no Supermercado Enxuto com o ex-presidente e grande amigo José Carlos Baungartner. Falamos muito de futebol. Saudades do tempo em que trabalhávamos juntos na gravação dos teipes com narração dos jogos do Azulão. Áureos tempos sob o comando de Paulo Roberto, o Luxa do Interior.
----------------------------------------
Quatro times brasileiros entram em campo hoje pela Copa Sul-Americana. Às 19h15 - Defensa Y Justicia/ARG x São Paulo e Ponte Preta x Gimnasia Y Esgrima e às 21h45 - Corinthians x Universidad do Chile e Fluminense x Liverpool/URU. Amanhã o Sport recebe o Danúbio/URU às 19h15, na Ilha do Retiro. Já o Cruzeiro estreou ontem contra o Nacional/URU, no Mineirão.
----------------------------------------
Giovanni Augusto desistiu de ir para o Internacional/RS e a troca com Valdivia foi cancelada pela diretoria do Corinthians. Hoje no Itaquerão, contra o Universidad do Chile, a novidade será o retorno do meia Rodriguinho. Por outro lado, Fágner, suspenso por dois jogos, fica de fora. Provável Timão: Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Balbuena (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Jô e Romero.
----------------------------------------
O Palmeiras confirmou a contratação do zagueiro Luan, de 23 anos, do Vasco da Gama pelo valor de R$ 10 milhões, divididos em cinco parcelas. O Verdão contou com a ajuda da Crefisa, patrocinadora do clube. O jogador, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, assinará um vínculo de quatro temporadas.
----------------------------------------
Luan ainda se recupera de cirurgia no pé direito, mas deve voltar aos gramados ainda este mês. Agora, o técnico Eduardo Baptista tem como excelentes opções para a zaga Yerry Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena, Antonio Carlos, Thiago Martins e Luan.
----------------------------------------
O Palmeiras pode ter novidades para a partida de volta contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Depois de sofrer duas fraturas no nariz durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, Guerra foi liberado para treinar com o restante do elenco. Já o lateral Jean também mostrou evolução.
----------------------------------------
Estarei em Taboão da Serra nesta tarde, transmitindo Taboão da Serra x Inter de Limeira pela 17ª rodada da Série A-3. O Leão está classificado para o mata-mata. Será um jogo especial para João Vallim, ex-Velo Clube, que passará a ser o 17º treinador com mais jogos pela equipe limeirense, com 28, igualando a Nelsinho Baptista, pai do atual técnico do Palmeiras.
----------------------------------------
Everton Ribeiro não deve deixar o Al-Ahli nesta temporada. Foi o que garantiu o presidente do Conselho Deliberativo em uma entrevista a uma rede de televisão dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, cobiçado por vários clubes brasileiros, entre eles o São Paulo, seguirá em seu atual clube.
----------------------------------------
Zeca pode deixar o Santos. O lateral recebeu duas propostas para deixar a Vila Belmiro. Uma delas é do Liverpool e outra de uma equipe italiana, cujo nome não foi revelado. Segundo o repórter Jorge Nicola, da ESPN, a proposta do time inglês agradou mais a diretoria alvinegra.
----------------------------------------
A diretoria do Atlético/MG confirmou a compra dos direitos federativos do meia venezuelano Otero, destaque do último Campeonato Brasileiro. Exímio cobrador de faltas, o jogador pertencia ao Huachipato, do Chile e assinou contrato com o Galo até 2020. O baixinho é presença certa nas convocações da Venezuela para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
----------------------------------------
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou os locais das semifinais da Taça Rio o segundo turno do Campeonato Carioca. Vasco e Flamengo jogarão no sábado, às 18h30, no Maracanã. A outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, será disputada no Engenhão, no domingo, às 16h.
----------------------------------------
Em razão dos gritos de "bicha" por parte da torcida presente ao Itaquerão contra o Paraguai, a Fifa está investigando a Seleção Brasileira pela terceira vez. O time de Tite corre o risco de ser impedido de voltar a jogar no estádio do Corinthians. Um procedimento foi aberto por causa dessas ofensas, em especial ao goleiro paraguaio nos tiros de meta.
----------------------------------------
Trinta gols separam Neymar de Rivaldo na artilharia do Barcelona. O atual camisa 11 chegou ao 100º gol pelo time da catalunha na goleada sobre o Granada por 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Rivaldo anotou 130 gols entre os anos de 1997 e 2002.  Na atual temporada, Neymar tem 15 gols em 36 jogos, média de 0,41. Se mantiver a média, vai superar o ex-craque.
----------------------------------------
Na Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Coreia do Sul entre os dias 20 de maio e 11 de junho, a Fifa confirmou que a competição contará com o árbitro de vídeo. Ele só poderá ser usado: 1) após um gol, 2) em uma ação de pênalti, 3) em caso de expulsão e 4) para corrigir um erro de identidade de um jogador punido.
----------------------------------------
Curiosidade do dia: Dia 8 de abril de 1976, CRB e CSA de Alagoas empataram por 1 a 1. Num certo momento do jogo, uma bola mal atrasada para o goleiro do CSA ia entrando no gol. Eis que de repente surge o massagista do clube e tira de cabeça para fora. Depois perguntaram à ele por que não desviou a bola com a mão que seria mais fácil, ele respondeu: “Aí o juiz marcaria o pênalti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário