Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


Lamentável. Profundamente lamentável o rebaixamento do Velo Clube para a Série A-3 do Campeonato Paulista. É aquela velha história: tudo que começa errado, termina errado. O Rubro-Verde estava escapando da degola até o fim do 2º tempo, mesmo perdendo para o Barretos por 3 a 2. Mas o XV de Piracicaba virou de forma épica para cima da Portuguesa.
-------------------------------------
Velo Clube e Barretos morreram abraçados no Estádio Fortaleza e farão companhia na Série A-3 de 2018 a Capivariano, União Barbarense, Mogi Mirim e Rio Preto, que também caíram. Semana deverá ser tensa pelos lados da Rua 3. É preciso mudar a filosofia no Benitão e urgente. Não dá mais para ficar do jeito que está.
-------------------------------------
Por outro lado, grande campanha do Rio Claro FC na Série A-2. O Azulão se classificou para as semifinais, mas foi sofrido demais. O Sertãozinho saiu na frente no começo do segundo tempo domingo no Schmidtão, mas os comandados de Sérgio Guedes foram frios e viraram, com gols de Fernandinho e Diego Augusto. Já Francismito não foi bem desta vez.
-------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol definiu ontem, em Conselho Arbitral, as datas e os horários das semifinais da Série A-2. O São Caetano, que terminou a 1ª fase na vice-liderança, enfrenta o Rio Claro, que ficou em 3º lugar, neste sábado, às 21h, no Schmidtão, com arbitragem de árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. O jogo de volta será no dia 2 de maio (terça-feira), às 19h, no Anacleto Campanella. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV e pela Rádio Pimba.
-------------------------------------
Líder da primeira fase, o Água Santa enfrentará o Bragantino na semifinal. O primeiro duelo será também no sábado, mas às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto de volta está marcado para o dia 2 de maio (terça-feira), no Distrital do Inamar, às 15h30. Os dois jogos também serão transmitidos pelo SporTV.
-------------------------------------
O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1, domingo no Itaquerão, e vai para a decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. É a final dos sonhos para muitos torcedores, pois há exatos 40 anos, o Timão saiu de uma incômoda fila de 23 anos sem títulos, derrotando exatamente os pontepretanos por 1 a 0, gol de Basílio, naquela histórica decisão.
-------------------------------------
E o Jô hein? O centroavante, que não era para jogar o clássico da volta se Rodrigo Caio não fosse um bom menino, conseguiu a incrível marca de fazer cinco gols em cinco clássicos. Balançou as redes de São Paulo (três vezes), Palmeiras e Santos. É o king dos jogos importantes. Gozado, não consigo gostar dele. Mas respeito quem gosta. O São Paulo não elimina o Corinthians em um mata-mata desde 2000.
-------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e os horários da final do Campeonato Paulista entre Ponte Preta e Corinthians. O jogo de ida será disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, às 16h, com arbitragem de Raphael Claus. Já a partida de volta será realizada no Itaquerão, no dia 7 de maio, também às 16h.
-------------------------------------
O Corinthians conseguiu se livrar de um dos problemas. O meia Guilherme, que não estava sendo aproveitado por Fábio Carille, foi emprestado ao Atlético/PR até o fim de 2018. O jogador de 28 anos tem contrato com o Timão até dezembro de 2019 e viajou ontem para Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato.
-------------------------------------
A diretoria quer enxugar o elenco e Guilherme fazia parte desta lista. Há mais três atletas que o Corinthians espera negociar nos próximos dias, um deles é o meia Marquinhos Gabriel. Outro é o volante Cristian, um dos maiores salários do clube. Contratado em 2016, Guilherme disputou 43 jogos em seu primeiro ano e marcou oito gols. Nesta temporada, o meia foi utilizado em apenas quatro partidas.
-------------------------------------
Qualquer técnico no Brasil não resistiria a duas eliminações seguidas em um curto espaço de tempo. O São Paulo caiu na Copa do Brasil para o Cruzeiro e no Paulistão para o Corinthians. Mesmo assim, Rogério Ceni segue intocável. Escrevi várias vezes sobre isso: ele tem imunidade pelo seu histórico e pelo status de ídolo. Só sairá um dia do comando do Tricolor quando quiser. Jamais será demitido. Mas entendo que o Mito está apenas começando e que uma demissão agora seria muito prematura e até injusta.
-------------------------------------
Faz tempo que venho escrevendo aqui que Eduardo Baptista está queimando o atacante Miguel Borja. Todo jogo o treinador saca o colombiano. Contra a Ponte Preta não foi diferente. Mas desta vez o goleador perdeu a paciência. Além de chutar um copo d'água na saída do gramado, reclamou: "toda vez eu". Borja foi a contratação mais cara da história do clube: R$ 33 milhões. Willian está ganhando espaço no ataque. O colombiano pode ficar no banco contra o Peñarol amanhã.
-------------------------------------
Passa bem o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Ele capotou seu carro a 200 km/h em uma prova de rali disputada domingo no Rio Grande do Sul. Nobre não sofreu ferimentos graves e não corre risco de morte. O palmeirense até brincou com o acidente, dizendo que teve mais repercussão do que quando assumiu o Verdão.
-------------------------------------
Flamengo e Fluminense decidirão o Campeonato Carioca de 2017. Domingo no Maracanã, o Mengão derrotou o Botafogo por 2 a 1, diante de 20 mil torcedores. Os dois gols do rubro-negro foram marcados por Paolo Guerrero. Sassá descontou. O resultado coloca o time do técnico Zé Ricardo na final contra o Fluminense, que eliminou o meu Vascão da Gama no sábado ao vencer por 3 a 0. Vai ser uma grande final.
-------------------------------------
Idiotas, vagabundos, sem vergonhas, marginais, bandidos e outros adjetivos mais, que se dizem torcedores do Criciúma. Gritar "ão ão ão abasteça o avião" para a Chapecoense no domingo foi simplesmente ridículo e deplorável. Isso jamais deveria acontecer. Animais que deveriam ser presos. Cada vez que isso acontece, mais minha tese que não somos iguais a nenhum povo se fortalece. Ah Brasil, cada vez pior! E ainda tem gente que defende que somos solidários. NUNCA!
-------------------------------------
Messi brilhou no superclássico espanhol. Marcou duas vezes e o Barcelona venceu o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, por 3 a 2, de virada. Com seu gol de número 500 com a camisa do Barça, Messi reabriu a disputa pelo título. O time catalão chegou aos mesmos 75 pontos do Real na classificação. Mas o time de Madri tem um jogo a menos. E que jogaço.
-------------------------------------
Fique por dentro das quartas de final do NBB: Vitória 83 x 89 Mogi das Cruzes (Shamell ultrapassou 6 mil pontos no NBB). Jogo 2 será amanhã, às 20h, em Mogi das Cruzes; Bauru 87 x 88 Brasília e Brasília 73 x 77 Bauru. Jogo 3 será hoje, às 21h30, novamente na capital federal (ao vivo no SporTV); Pinheiros 85 x 96 Flamengo. Jogo 2 aconteceu ontem à noite no Rio de Janeiro. Paulistano 80 x 65 Franca. Jogo 2, hoje às 19h30, em Franca (transmissão do Sportv).
-------------------------------------
Curiosidade do dia: Dia 22 de junho de 1988, o Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1 a 0 e sagrou-se campeão carioca. O gol foi marcado por Cocada, que entrou aos 43 minutos do segundo tempo e na primeira bola que pegou, marcou o gol do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário