Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


Clima quente nas redes sociais em razão da goleada sofrida pelo Rio Claro em São José do Rio Preto. O Azulão, que precisava da vitória para se classificar com uma rodada de antecedência para as semifinais da Série A-2, perdeu de 4 a 1 para o rebaixado Rio Preto, no sábado pela manhã. A torcida não perdoou o inesperado tropeço e desceu a lenha nas redes sociais.
---------------------------------------
Li muitas coisas, entre elas que a ausência de Sérgio Guedes no banco de reservas teria irritado os jogadores. O treinador prestigiou o casamento de sua filha e não foi para o jogo. Eu não acredito nisso. Li também que o Rio Preto poderia "estar bonado" com uma "ajudinha financeira" dos concorrentes diretos do Azulão. Sei lá, difícil escrever algo sobre isso. Mas que foi estranho, isso foi!
---------------------------------------
Mas o Rio Claro continua dependendo apenas de suas forças para avançar para as semifinais. Basta vencer o Sertãozinho, domingo às 16h, no Schmidtão. O Touro vem pra cá com chances. Se vencer o Azulão, ele pode ficar com a quarta vaga. Se a torcida do Rio Claro já não vem comparecendo como deveria, imagine agora que Corinthians x São Paulo jogarão no mesmo horário valendo uma vaga na final do Paulistão. Só o muito fanático comparecerá ao estádio.
---------------------------------------
Acredito que novamente a Rádio Pimba transmitirá com exclusividade Rio Claro x Sertãozinho, domingo às 16h, no Schmidtão. A outra emissora da cidade deve acompanhar Barretos x Velo Clube, jogo também decisivo no mesmo horário. Então meu amigo do Galo Azul, você já sabe: se não puder ir ao Schmidtão, nos ouça, com som digital, através do: www.radiopimba.com..... vai ser show de bola.
---------------------------------------
Que bela vitória do Velo Clube sábado no Benitão. Assisti o jogo contra o Água Santa pelo Sportv e ouvi a brilhante transmissão da Rádio Pimba, com os companheiros Léo Mendes e Matheus Pezzotti. O resultado de 2 a 1 encheu os velistas de esperança pela permanência na A-2. Domingo o time de Candinho Farias decide a vida em Barretos, às 16h. Vai sair lasca desse jogo.
---------------------------------------
Com a realização da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3, foram conhecidos os confrontos do mata-mata. O Olímpia terminou com a melhor campanha. Os duelos da próxima fase são: Olímpia x Portuguesa Santista, Inter de Limeira x Desportivo Brasil, Rio Branco x Nacional e Monte Azul x Taboão da Serra. Estou torcendo demais pelo êxito do técnico João Vallim, ex-Velo, em Limeira.
---------------------------------------
Será que 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta decidirão novamente o Campeonato Paulista? Os dois times deram passos gigantes nos jogos de ida das semifinais. Acho pouco provável que os perdedores revertam esses placares. Faz tempo que o time campineiro merece um título.
---------------------------------------
No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Palmeiras por 3 a 0, gols de William Pottker, Lucca e Jefferson, todos no 1º tempo. Dono da melhor campanha, o Verdão precisará golear por quatro gols de diferença no Allianz Parque, sábado às 19h, para se classificar à decisão. O resultado mantém um longo tabu em favor da Ponte, que agora soma seis jogos sem perder para o Palmeiras: são 4 vitórias e 2 empates. A última vez que o Verdão superou a Macaca foi em julho de 2015.
---------------------------------------
Já o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, gols de Jô e Rodriguinho. Com esse placar, o Timão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta das semifinais, no próximo domingo às 16h, no Itaquerão, que estará classificado. Se o Tricolor vencer por dois gols de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
---------------------------------------
A partida foi marcada foi um lance raro de “fair play”. No final do primeiro tempo, depois de um choque entre Rodrigo Caio, Jô e o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro do São Paulo avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que ele havia acertado o arqueiro. Desta forma, o árbitro cancelou o cartão amarelo que tinha mostrado ao corintiano. Se recebesse amarelo, Jô estaria fora do jogo da volta, domingo no Itaquerão. Exemplar.
---------------------------------------
Com gols de Douglas aos 41 e Luís Fabiano aos 47 minutos, ambos no segundo tempo, o Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, e conquistou o título da Taça Rio, relativo ao segundo turno do Campeonato Carioca. Foi a primeira conquista do técnico Milton Mendes no comando do Cruz de Malta. No fim de semana começam as semifinais do Cariocão. O Vasco encara o Fluminense, enquanto o Fogão medirá forças com o Flamengo.
---------------------------------------
A Chapecoense recebe o Nacional/URU, às 21h45, na Arena Condá, pela 3ª rodada da Taça Libertadores da América. Mais cedo, às 21h, o Lanús/ARG encara o Zulia/VEN. Todos os times deste Grupo 7 somam 3 pontos. Também às 21h45, o Sporting Cristal/PER pega o The Strongest/BOL pelo grupo do Santos. O Peixe, que lidera com 4 pontos, enfrenta o Independiente Santa Fé, amanhã às 21h45, na Colômbia.
---------------------------------------
Neymar revelou em entrevista ao Esporte Interativo que quando voltar ao Brasil sonha em atuar pelo Flamengo. O atacante disse que tem mágoa do Santos por conta do episódio de sua transferência ao Barcelona. Suspenso no fim de semana, ele ficou de fora da vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Amanhã, o Barça tem a difícil missão de tentar reverter a derrota de 3 a 0 sofrida para a Juventus, em Turim, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
---------------------------------------
Gareth Bale desfalcará o Real Madrid na partida de hoje contra o Bayern de Munique, às 15h45, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O meia-atacante galês não se recuperou de uma lesão na panturrilha da perna direita. Seu substituto será Isco. No jogo de ida o time espanhol venceu por 2 a 1. No fim de semana, o Real venceu o Sporting Gijón por 3 a 2, fora de casa, e manteve com folga a liderança do Campeonato Espanhol.
---------------------------------------
Não é só no Brasil que fatos tristes no futebol acontecem. Emanuel Balbo, torcedor do Belgrano, não resistiu aos ferimentos e morreu ontem na Argentina. Após uma briga, ele foi arremessado das arquibancadas no último sábado, durante o "Superclássico de Córdoba" contra o Talleres. Balbo sofreu traumatismo craniano e ficou internado por dois dias. Até agora, quatro suspeitos já foram presos pelo crime.
---------------------------------------
Dois jogos emocionantes hoje pelos playoffs das oitavas de final do NBB9. Às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, Paulistano e Basquete Cearense fazem o Jogo 5 da melhor de cinco. O time paulista empatou a série em 2 a 2 ao vencer em Fortaleza por 82 x 67. Já às 21h30, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, o Vitória recebe o Campo Mourão. O time paranaense venceu o último duelo por 68 x 66 em casa, igualando a série em 2 a 2.
---------------------------------------
Após perder a final do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci subiu 12 posições no ranking da ATP. O brasileiro passou de 65º para 53º melhor do mundo. No domingo, Bellucci foi derrotado pelo norte-americano Steve Johnson, número 29, por 2 sets a 1, em 2h24, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/5).
*** Foto - Twitter oficial da Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário