Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


Um jogão esta noite. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam às 21h30, no Morumbi, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Os dois times já se enfrentaram 78 vezes na história e o Tricolor tem o dobro de vitórias. São 38 contra 19 da Raposa, além de 21 empates. Nos duelos, os paulistas marcaram 109 gols e sofreram 75.
------------------------------------------
Se o Cruzeiro leva imensa desvantagem no retrospecto geral, a freguesia no duelo em confrontos eliminatórios no entanto é do São Paulo. Em sete oportunidades, o time mineiro se deu melhor em cinco delas. Inclusive, nas duas válidas pela Copa do Brasil. Além disso, foram três encontros pela Taça Libertadores, um pela Recopa Sul-Americana e outra pela Copa Ouro. O São Paulo está invicto no Morumbi desde 24 de agosto de 2016, quando caiu diante do Juventude, pela Copa do Brasil.
------------------------------------------
Jogos de hoje. Pela Copa do Brasil: 19h15 - Vitória x Paraná Clube e 21h30 - São Paulo x Cruzeiro e Goiás x Fluminense. Pela Taça Libertadores: 19h30 - Emelec/EQU x Independiente Santa Fé e Atlético/MG x Sport Boys/PER; às 21h - River Plate/ARG x Melgar/PER e 21h45 - Atlético Nacional/COL x Botafogo/RJ.
------------------------------------------
O Papa Francisco foi agraciado com uma camisa oficial do Palmeiras no Vaticano. Justo o número 33, usado por Gabriel Jesus na temporada passada. O atacante nunca escondeu que o 33 era uma homenagem a idade de Cristo. A camisa entregue ao Papa é personalizada, com o nome do pontífice nas costas e uma imagem de seu rosto no peito.
------------------------------------------
No Twitter, o Palmeiras escreveu: "O Papa Francisco entrou para a família Palmeiras e abençoou o manto". A camisa foi entregue durante a tradicional audiência de Páscoa realizada pelo Papa na Basílica de São Pedro. O time Sub-17 do Palmeiras está na Itália para a disputa da Scopigno Cup. Imagine a alegria da dona Leila Pereira, dona da Crefisa. Ver sua marca bem em destaque em uma camisa entregue ao Papa. Nunca mais ela deixará de patrocinar o Verdão.
------------------------------------------
O lateral esquerdo Zeca desfalcará o Santos por pelo menos três meses, perdendo jogos importantes da Taça Libertadores da América. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra a Ponte Preta, segunda-feira no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O lateral foi operado ontem pelo médico Moisés Cohen no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
------------------------------------------
O Central de Caruaru confirmou a contratação do técnico Álvaro Gaia para a Série D do Campeonato Brasileiro. O acerto faz parte de uma parceria com o Las Vegas United, time comandado pelo limeirense Gilson Granzotto nos Estados Unidos. Junto com Gaia vão o auxiliar-técnico Andrezão, que comandou o Flamengo de Guarulhos na Série A-3 e o preparador físico Fábio Duzzi.
------------------------------------------
Álvaro Gaia se projetou no futebol comandando o Independente. Em 125 jogos, conquistou 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. Seu ataque marcou 152 gols e sua defesa sofreu 149. Dos 375 pontos que disputou no Galo, Gaia faturou 188, um aproveitamento de 50,1%. Entrou para a história ao levar o alvinegro limeirense da Série A-3 para a A-2 em 2014.
------------------------------------------
Depois de deixar Limeira, Gaia, de 51 anos, passou por Taubaté, São José e Velo Clube. Um dos reforços do Central será o goleiro Marcelo Bonan, que estava com o treinador em Rio Claro. O time de Caruaru chegou ao Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Na Série D, o time pernambucano está no Grupo A7, junto com Coruripe/AL, Juazeirense/BA e Sousa/PB.
------------------------------------------
Fiquei inconformado com uma notícia que li no site Futebol Interior. Por uma determinação judicial, o Mogi Mirim não pode permitir a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis, na partida contra o Guarani, disputada ontem no Estádio Vail Chaves, pela Série A-2. A decisão foi para "preservar a integridade dos jovens". Se a moda pega seria o fim do futebol do interior. O menor de hoje é o torcedor do amanhã.
------------------------------------------
Após três anos, o Taquaritinga está de volta ao Campeonato Paulista. Em sua estreia na Segundona, relativa a última divisão, o CAT levou 3.100 torcedores ao Estádio Adail Nunes da Silva. Mas todos saíram bastante frustrados, pois o time da casa foi goleado pela Francana por 4 a 1. Ou seja, no próximo jogo em casa esse público será bem menor. Uma pena.
------------------------------------------
Emoção pura no treino da Chapecoense ontem. O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da equipe em Medellín, treinou pela primeira vez. Ele deixou a fisioterapia para iniciar a parte física. No sábado, a Chape pode garantir o título do returno do Campeonato Catarinense, no clássico contra o Joinville, na Arena Condá. Neto pode enfim calçar chuteiras e teve contato com bola após três meses se recuperando. O becão foi acompanhado do fisioterapeuta Marcos Bilibiu.
------------------------------------------
O craque Luan, do Grêmio, foi apontado pelo site alemão Transfermarkt, como o jogador mais valioso que atua no Brasil. Segundo o levantamento, o atacante de 24 anos é avaliado em 12 milhões de euros. Recentemente, ganhou a medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos e conquistou a Copa do Brasil pelo time gaúcho.
------------------------------------------
Também aparecem na lista os zagueiros Rodrigo Caio (9 milhões de euros) e Maicon (8 milhões de euros), do São Paulo, o lateral Marcos Rocha (6 milhões de euros) e o volante Rafael Carioca (6 milhões de euros), ambos do Atlético/MG e o meia Lucas Lima, dos Santos (9 milhões de euros). Contando todos os brasileiros espalhados pelo mundo, Luan ficaria na 38ª posição. Nesse caso, Neymar lidera a lista. O goleador do Barcelona é avaliado em 100 milhões de euros.
------------------------------------------
A polícia da Alemanha conseguiu prender um suspeito de envolvimento ao ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund. Trata-se de um homem do estado islâmico. O motivo do ataque seria realmente "terrorista". Três cartas foram encontradas na cena do crime e elas pediam as retiradas das tropas na Síria e o fechamento da base aérea de Ramstein.
-------------------------------------------
O zagueiro Marc Bartra foi a única vítima, pois foi atingido por estilhaços de vidro no braço direito. O espanhol foi operado e deve receber alta hoje. Os explosivos continham fragmentos metálicos e possuíam um alcance de até 100 metros.
------------------------------------------
Fernando Alonso disputará as 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida do calendário da Fórmula Indy. O espanhol defenderá a McLaren, que retorna a categoria após 38 anos. Com isso, Alonso não poderá disputar o tradicional GP de Mônaco, uma vez que as duas provas acontecem exatamente no mesmo dia: 28 de maio.
------------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro time do nordeste a jogar no Maracanã foi o Bahia, em 26/03/1960, pela Taça Brasil de 1959. O Bahia venceu o Santos por 3 a 1 e ficou com o título.

*** Foto - Divulgação São Paulo Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário