Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2017

Minha coluna de hoje


Estive no Schmidtão no domingo para assistir o empate por 2 a 2 entre Rio Claro e Guarani. O primeiro tempo deu sono. Parecia que durou 2h30. O segundo tempo foi eletrizante, com quatro gols. Azulão foi um pouco melhor, mas achei o resultado justo, até pelas defesas que Paulo Victor praticou na partida. Foram 1.247 pagantes. Pouco de novo pela importância do duelo.
-------------------------------------
O empate não foi ruim para o Rio Claro. Tudo bem que o Azulão perdeu a liderança para o São Caetano, mas o Guarani é um time de muita tradição. Francismar, vetado antes do jogo, fez muita falta. Agora tem o clássico regional domingo às 16h, no Schmidtão. O time de Sérgio Guedes está com o XV de Piracicaba entalado na garganta pela eliminação na última Copa Paulista.
-------------------------------------
O XV de Piracicaba jogará domingo no Schmidtão contra o Rio Claro sem o técnico Cleber Gaúcho, demitido pela diretoria após a derrota para o Penapolense por 2 a 0, em Penápolis. Em sua segunda passagem como técnico do XV, Gaúcho conquistou o título da Copa Paulista 2016 e dirigiu o time em 33 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O XV de Piracicaba ocupa a 11ª posição, com 11 pontos ganhos.
-------------------------------------
Tive o prazer de rever grandes amigos no Schmidtão. Bati um longo papo com os grandes cronistas esportivos de Campinas, entre eles os narradores Antônio Edson, meu eterno mestre (trabalhamos juntos em 1996 na Azul Celeste em Americana), Alberto César, Ederaldo Poy e Carlos Batista - a origemmmmmmmm.
-------------------------------------
Mas um fato me revoltou demais. Um funcionário do Guarani, que parecia estar alimentando o site do clube no jogo, comemorou de forma excessiva o gol do Bugre. Parecia o Galvão Bueno no Tetra. Aí meu filho, aguenta. O Rio Claro virou o placar e a torcida presente na cobertura se virou contra esse pseudo "profissional/torcedor". Sobrou até para quem não tinha nada a ver com a história. Água, refrigerante e pipoca atingiram os verdadeiros profissionais de imprensa. Lamentável.
-------------------------------------
Situação delicadíssima do Velo Clube na Série A-2. A derrota para o Taubaté por 2 a 0, sábado à noite no Benitão, não estava nos planos. Rubro-Verde ocupa a 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com 8 pontos ganhos de 27 possíveis. Hoje o primeiro time que escaparia da degola é o Barretos, com 10 pontos. No domingo, às 16h, o Velo encara o Oeste, na Arena Barueri.
-------------------------------------
Portuguesa confirmou a contratação de Estevam Soares. O técnico chega ao Canindé para ocupar a vaga deixada por Tuca Guimarães, demitido após a derrota para o Capivariano por 1 a 0, sábado em Capivari, pela Série A-2. A Lusa soma apenas 10 pontos e ocupa a 13ª colocação, próximo da zona do rebaixamento. Será a terceira passagem de Soares pelo clube. Sua estreia será no sábado, contra o Bragantino, fora de casa.
-------------------------------------
Em nove jogos oficiais na temporada, a defesa do São Paulo só não foi vazada uma única vez, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. O time comandado por Rogério Ceni já sofreu 16 gols no ano. A equipe tem a terceira pior defesa do Estadual, à frente apenas de Novorizontino e Linense.
-------------------------------------
Na goleada sobre o Santo André por 4 a 1, domingo no Morumbi, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi mal demais. Até brincaram que o São Paulo não tinha o Pratto, mas tinha o Garfo. Foi feia a coisa. De olho no jogo de quarta-feira contra o ABC, pela Copa do Brasil, Rodrigo Caio e João Schmidt nem foram relacionados. Bruno, Thiago Mendes e Lucas Pratto ficaram no banco de reservas.
-------------------------------------
A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sábado no Itaquerão, gol de Jô, ligou o sinal de alerta no Santos, que está fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. O Peixe soma 10 pontos no Grupo D, atrás de Ponte Preta com 14 e Mirassol com 13. Foi a segunda derrota em clássicos - a primeira foi para o São Paulo na Vila Belmiro.
-------------------------------------
Os resultados ruins aumentaram a pressão sobre Dorival Júnior. Mas o treinador aposta todas as suas fichas no retorno do trio titular formado por Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para estrear com vitória na Taça Libertadores nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.
-------------------------------------
A bruxa anda solta no Palmeiras. O zagueiro Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisará ser submetido a uma cirurgia. O becão ficará afastado dos gramados por um período de seis meses. Thiago era a quarta opção da zaga, depois de Vitor Hugo, Mina e Edu Dracena.
-------------------------------------
Thiago Martins se lesionou em um jogo-treino contra o Jabaquara, sábado na Academia de Futebol. O Verdão goleou por 5 a 1. Ele é o segundo jogador do Palmeiras a sofrer lesão no joelho neste início de temporada. O primeiro foi Moisés contra o Linense, em Araraquara. A vaga deixada por Thiago Martins tende a ser ocupada pelo zagueiro Augusto, revelado nas categorias de base. O Palmeiras estreia na Taça Libertadores da América amanhã, às 21h45, contra o Atlético Tucumán, na Argentina.
-------------------------------------
A delegação da Chapecoense foi recebida com muita festa e carinho em  Maracaibo, na Venezuela. O time brasileiro estreia hoje na Taça Libertadores da América contra o Zulia, às 21h30, pelo Grupo 7. O governo local se colocou à disposição para toda necessidade da delegação, que encarou 30 horas de viagem.
-------------------------------------
A Chapecoense não perde há cinco partidas e vem de vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, no sábado. Como homenagem, a diretoria catarinense inscreveu na Libertadores o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia com o avião da equipe em novembro do ano passado na Colômbia.
-------------------------------------
Além de Zulia e Chapecoense às 21h30, mais três jogos hoje pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Às 17h15, o Deportes Iquique, do Chile recebe o Guaraní do Paraguai. Às 19h30, pelo grupo do Palmeiras, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enfrenta o Peñarol, do Uruguai. Já às 21h, o Atlético/PR, do técnico Paulo Autuori, pega o Universidad Católica na Arena da Baixada.
-------------------------------------
O meia Kaká ficará ausente dos gramados por algumas semanas. O brasileiro de 34 anos sofreu uma lesão muscular na vitória do Orlando City sobre New York City por 1 a 0, na estreia da Major League Soccer.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: O presidente da França, Albert Labrun, foi convidado para dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 1938, na partida em que a Suíça empatou com a Alemanha em 1 a 1. O dirigente conseguiu a proeza de errar o chute, arrancando um punhado de grama do solo e muitos risos dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário