Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

Minha coluna de hoje


A surpreendente derrota para o Penapolense por 3 a 1, em pleno Benitão, custou o emprego de Álvaro Gaia. O treinador não comanda mais o Velo Clube na Série A-2 do Campeonato Paulista. Gaia, que fez excelentes trabalhos no Independente e no Taubaté, deixa o Rubro-Verde na 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com 8 pontos ganhos de 24 possíveis.
---------------------------------
Em oito jogos à frente do Velo Clube, Álvaro Gaia conquistou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, duas delas em casa para Bragantino e Penapolense. Seu ataque marcou 8 gols e sua defesa sofreu 11, saldo negativo de 3 gols. Um aproveitamento de 33,3%.
---------------------------------
Para a partida contra o Taubaté, sábado às 19h, no Benitão, o Velo Clube será comandado pelo auxiliar-técnico Alan George, de 44 anos, ex-zagueiro da Anapolina e do Anápolis. O jogo será mostrado ao vivo para todo o Brasil através da Rede Vida. Paulo Roberto ou Toninho Cecílio, quem será o novo técnico do Rubro-Verde? Gostaria de ver o Luxa na Rua 3.
---------------------------------
A saída de Álvaro Gaia deixou uma grande incerteza nos torcedores da Internacional de Limeira. E aí, João Vallim voltaria para o Velo Clube?Fiz questão de telefonar para o treinador leonino que confirmou que proposta nenhuma pode tirá-lo nesse momento do Leão.
---------------------------------
Todos sabem que Vallim tem uma ligação muito forte com o Velo, afinal de contas, foram quatro anos de trabalho no Benitão e acessos da Segundona para a Série A-3 e da A-3 para a A-2. O próprio Álvaro Gaia sentiu isso na pele, quando na estreia diante do Bragantino a torcida velista gritava o nome de "João Vallim".
---------------------------------
O atual técnico da Inter de Limeira elogiou a torcida velista, disse que é velista de coração, mas que o trabalho que realiza no Limeirão está do jeito que planejou e que não há motivos para sair agora. Vallim não esconde a mágoa com a diretoria do Velo Clube, que o demitiu no ano passado, quando o time estava no G-4.
---------------------------------
O Rio Claro F.C é o novo líder da Série A-2 e com méritos, gosto sempre de frisar isso. Sou muito fã do trabalho de Sérgio Guedes. É um baita profissional. Em entrevista ao repórter Léo Bauer em Barueri, o treinador disse que disputar a Copa Paulista foi fundamental para o Azulão. E ele tem razão, pois a base sólida que tem veio justamente desta competição.
---------------------------------
Confesso, achei que o Rio Claro não venceria o Oeste, na Arena Barueri. Mas em uma noite inspirada de Daniel Bueno, o Azulão venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante. E olha que poderia ter sido mais, até pelos gols perdidos nos minutos finais. Grande partida do volante Acleisson.
---------------------------------
No domingo, às 16h, tem Rio Claro e Guarani no Schmidtão. Tem tudo para ser um jogão. O Bugre ocupa a 9ª colocação e vem de derrota para o Capivariano por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro. Para o time campineiro será o chamado "duelo de seis pontos".
---------------------------------
A classificação da Série A-2 está assim: 1) Rio Claro 18, 2) São Caetano 16, 3) Batatais 16, 4) Água Santa 15, 5) Bragantino e Penapolense 13, 7) Taubaté 12, 8) Sertãozinho, Guarani e XV de Piracicaba 11, 11) Votuporanguense, Portuguesa, Barretos e Rio Preto 10, 15) Oeste e Juventus 9, 17) Velo Clube 8, 18) Mogi Mirim 7, 19) Capivariano 6 e 20) União Barbarense 1.
---------------------------------
De olho em sua estreia na Taça Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o Red Bull, hoje às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas pelo Paulistão. O Verdão vem de goleada sobre a Ferroviária por 4 a 1, no Allianz Parque, enquanto o time campineiro perdeu para o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, com gol nos acréscimos.
---------------------------------
Técnico Eduardo Baptista decidiu deixar o zagueiro Mina no banco de reservas. O becão está suspenso e não enfrentará o Atletico Tucumán, quarta-feira, na Argentina. O colombiano foi expulso na última rodada da Libertadores do ano passado quando defendia o Independiente Santa Fé contra o Cerro Porteño. Pensando em dar ritmo de jogo a Edu Dracena, o treinador confirmou o reserva ao lado de Vitor Hugo na zaga.
---------------------------------
Eduardo Baptista também deixou no ar a intenção de poupar os titulares que atuarão na Argentina para o clássico contra o São Paulo, no sábado seguinte no Allianz Parque, pelo Paulistão, no chamado "Choque-Rei". O Palmeiras embarca para a Argentina no final da tarde de segunda-feira, em um voo fretado. O jogo em Tucumán será às 21h45 na quarta-feira e o desembarque em São Paulo está previsto para as 5h de quinta-feira.
---------------------------------
O Red Bull é treinado por um velho conhecido dos palmeirenses: Alberto Valentim, ex-auxiliar de Cuca. No ataque tem o ararense Luan, outro ex-Palmeiras. O Verdão joga hoje com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Michel Bastos, Dudu e Keno; Borja (Willian). A única dúvida está exatamente no ataque entre Borja e Willian.
---------------------------------
Dos grandes que entraram em campo quarta-feira pela Copa do Brasil, o Corinthians foi o que mais correu risco. Após empatar por 0 a 0 com o Brusque, em Santa Catarina, o Timão venceu nos pênaltis por 5 a 4. E o time catarinense estava com a faca e o queijo na mão na quinta cobrança. Com certeza o tal do lateral João Carlos não dormiu. São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense eliminaram seus adversários no tempo normal.
---------------------------------
Os confrontos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, marcados para o dia 8 de março, são: Criciúma x Fluminense, Vasco da Gama x Vitória, ASA x Paraná ou Bahia, Luverdense/MT x Corinthians, São Paulo x ABC, Boavista x Sport, Joinville x Gurupi, Murici x Cruzeiro, Sampaio Correia x Internacional/RS e Goiás x Ponte Preta ou Cuiabá.
---------------------------------
O Atlético-MG confirmou a renovação de contrato do patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal até dezembro de 2017. O valor não foi revelado. Na temporada passada, o Galo fechou contrato parecido e recebeu quantia de R$ 12,5 milhões, conforme divulgado no Diário Oficial da União.
---------------------------------
Curiosidade do dia: Uma das maiores viradas de placar aconteceu dia 10 de abril de 1927, quando se enfrentaram Santos e Guarani. O primeiro tempo terminou 5 a 0 para o Peixe. No segundo tempo o time campineiro virou para 6 a 5. O Bugre jogou praticamente todo o segundo tempo com 10, pois o jogador Joca fraturou a perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário