Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Jogo complicado e bem chato para o Rio Claro, hoje em Capivari, às 16h. O time da casa, que tem entre os destaques o volante Corrêa, ex-Palmeiras, luta desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto o Azulão entrou no G-4 da Série A-2 após a vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, na segunda-feira.
---------------------------------
O desgaste talvez seja o maior adversário do Rio Claro nesse momento. Contra o Batatais, em Matão, o Azulão perdia por 3 a 0 e foi buscar o empate no segundo tempo. Contra o Velo Clube, teve um jogador expulso e se esforçou para garantir o 0 a 0. Contra o São Caetano teve dois expulsos e segurou o 1 a 0. Isso prova que fisicamente o time de Sérgio Guedes está perfeito.
---------------------------------
Promissor lateral-esquerdo Caju, de 21 anos, reserva imediato de Zeca, está fora do Campeonato Paulista. O Departamento Médico do Peixe informou que o jogador sofreu uma lesão subtotal no músculo reto femoral da coxa esquerda durante um treinamento. O tempo estimado é de seis meses. A tendência é que o lateral-direito Daniel Guedes assuma a vaga.
---------------------------------
Cícero completou 100 jogos pelo São Paulo na vitória sobre o São Bento por 3 a 2, no Morumbi. Somando as duas passagens pelo clube (2011/12 e a atual), o jogador esteve à disposição em 99% dos jogos, marcando 16 gols. Das 119 partidas, atuou em 100, ficou 16 vezes na reserva, duas vezes foi cortado e uma vez estava suspenso.
---------------------------------
Goleiro Bruno está solto. O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao jogador um habeas corpus. Bruno está detido desde de 2010 após ser considerado culpado pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da atriz e modelo Eliza Samudio, na época sua amante. O corpo nunca foi encontrado. A condenação dos crimes lhe rendeu uma pena de 22 anos e 3 meses.
---------------------------------
No final do ano passado, o Dr Anivaldo dos Anjos abriu as portas do Pradão para que Bruno fosse o goleiro do Independente na Série A-3 do Campeonato Paulista. Como a defesa do arqueiro não conseguiu um habeas corpus antes, para que desse tempo do jogador se preparar para o Estadual, o goleiro Fernando foi contratado. Agora não há interesse.
---------------------------------
Espetacular o público de Inter de Limeira e Olímpia, domingo à noite no Limeirão. Em um jogo válido pela Série A-3, foram 2.497 pagantes, superior a muitos jogos das duas divisões acima. O Leão, do técnico João Vallim, lidera de forma isolada a divisão com 14 pontos. Hoje, recebe o Catanduvense, às 19h, novamente no Major Levy. Transmitirei o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.
---------------------------------
Por outro lado, Piá não está dando sorte como técnico do Independente. É sua primeira experiência no cargo. O ex-meia do Corinthians, Santos e Ponte Preta somou apenas 1 ponto de 18 possíveis na Série A-3 e corre um sério risco de rebaixamento para a Segundona. São cinco derrotas e um empate. E o mais impressionante: o Galo de Limeira até agora não marcou um gol na competição. Hoje, às 15h, encara a Matonense, em Matão.
---------------------------------
Rafael Sóbis igualou uma marca importante no Cruzeiro. O atacante marcou quatro gols na goleada sobre o São Francisco-PA por 6 a 0, quarta-feira no Mineirão, pela Copa do Brasil. Fred, hoje no rival Atlético/MG, conseguiu o mesmo com a camisa celeste em uma partida contra o Sergipe em 2005.
---------------------------------
Demais confrontos eliminatórios da segunda fase da Copa do Brasil: Murici/AL 0 x 0 América/MG (5 x 4), Portuguesa 0 x 2 Boavista/RJ, Vitória 3 x 2 Bragantino, Criciúma 2 x 2 Altos/PI (4 x 3), Sport 3 x 0 Sete de Dourados/MS, Internacional/RS 4 x 1 Oeste e Coritiba 0 x 2 ASA.
---------------------------------
Os outros confrontos da Copa do Brasil ainda não realizados são: hoje, às 16h30 - Paraná x Bahia; amanhã, às 17h - Sampaio Corrêa x Guarani/CE; 01/03, às 19h30 - Sinop/MT x Fluminense, Joinville x São Raimundo/PA, Avaí x Luverdense, Ponte Preta x Cuiabá, PSTC-PR x São Paulo e ABC x Audax; às 20h30 - Gurupi/TO x Rio Branco e às 21h45 - Brusque x Corinthians, Boa Esporte x Goiás e Vila Nova/GO x Vasco da Gama.
---------------------------------
Não adianta. Eu não gosto do Gabigol e ponto. É muito mala para pouco futebol. O ex-atacante do Santos, enfim, marcou seu primeiro gol pela Inter de Milão. O jogador entrou no 2º tempo e marcou o gol da vitória sobre o Bologna por 1 a 0. Nas redes sociais, o brasileiro colocou um trecho da música "Moleque da Vila", do Projota: "Já fui vaiado, humilhado, atacado, xingado, ameaçado, nunca amedrontado, aplaudido, reverenciado, homenageado, premiado pelos homens e por Deus abençoado".
---------------------------------
Chegou ao fim o ciclo de Claudio Ranieri com o Leicester. Exatamente 9 meses depois de conquistar o Campeonato Inglês e de ser eleito o melhor técnico do mundo em 2016, o italiano foi demitido. O Leicester, que há pouco tempo brilhava com um futebol envolvente que encantava o mundo, hoje ocupa apenas a 17ª colocação no Campeonato Inglês, com 21 pontos, um a mais que o Hull City.
---------------------------------
A NBA Brasil não divulga números oficiais, mas o jornal O Estado de S.Paulo apurou que o faturamento subiu 200% de 2013 para 2016. Os valores saltaram de R$ 25 milhões para R$ 100 milhões por ano.
---------------------------------
A abertura da NBA Store, no Barra Shopping no Rio de Janeiro, foi determinante para o crescimento. Inaugurada em setembro do ano passado, a loja superou em 70% as estimativas iniciais de vendas. São 500 itens entre tênis, bonés, camisetas, bolas, roupas de criança, linhas feminina e masculina. Atualmente, 21 milhões de brasileiros se dizem fãs de basquete.
---------------------------------
Nas redes sociais, o engajamento dá uma dimensão do interesse das pessoas pela NBA no País. São quase 1,8 milhão de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. O Brasil também está entre os 10 países como maior número de assinantes do League Pass (serviço de streaming da NBA para transmitir os jogos) entre os 250 países em que a liga é exibida.
---------------------------------
Outro passo importante foi a parceria com a Rede Globo, que vai transmitir em compacto os jogos das finais da NBA. Portanto, partidas decisivas da liga norte-americana voltam à TV aberta após quase 30 anos. As tevês por assinatura aumentaram em 46,5% as transmissões. Somente nesta temporada, ESPN e SporTV vão transmitir 300 partidas ao vivo.
---------------------------------
Curiosidade do dia: Dizem que o Pacaembu era a casa do Corinthians, no entanto, ele ficou 55 anos sem conquistar um título naquele estádio, ou seja, de 1954 a 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário