Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Minha coluna de hoje


O Rio Claro tem tudo para começar a Série A-2 com 6 pontos, tranquilo na liderança. Depois de estrear com uma brilhante vitória em Santa Bárbara D'Oeste, sábado por 2 a 1, o Azulão recebe o Penapolense, hoje às 20h, no Schmidtão. Só espero que tenhamos mais de mil pagantes. Agora é Série A-2 hein galera e não Copa Paulista.
------------------------------------------
É impressionante a competência de Sérgio Guedes. O treinador perdeu sua espinha dorsal da Copa Paulista, formada por Lucas Frigeri, João Gabriel e Medina, mas trouxe excelentes peças de reposição. Vencer por si só já é muito bom, melhor ainda quando é fora de casa. Francismar já está sendo chamado de "Francismito". 
------------------------------------------
Sérgio Guedes deverá repetir a formação do Rio Claro, afinal de contas em time que ganha não se mexe: Paulo Vitor; Hudson, Walter, Odair Lucas e Zeka; Alê, Franco, Moisés e Francismar; Danilo Lopes e Daniel Bueno. Ouça o jogo pela Rádio Pimba: www.radiopimba.com
------------------------------------------
Como o torcedor de futebol é imediatista. Tá louco. Bastou uma derrota do Velo Clube na estreia para todos afirmarem nas redes sociais que esse é o pior time dos últimos tempos, que vai cair, que precisa de reforços, e assim por diante. Poxa, foi apenas a primeira partida do time de Álvaro Gaia e contra o Bragantino, que manteve o mesmo time da Série B. Não foi contra o Guaxupé.
------------------------------------------
Assisti o jogo inteirinho pela Rede Vida. O Bragantino foi melhor e mereceu vencer. Simples assim. Tem mais 15 rodadas ainda. Torcedor não pode chutar o balde deste jeito. Só tumultua o ambiente. Amanhã tem o Mogi Mirim, às 17h, no Limeirão, uma vez que o Sapão está com seu estádio interditado. Pode apostar, o Velo vence.
------------------------------------------
Sobre o time velista, vejo que Álvaro Gaia precisará fazer algumas correções. Tenho certeza que fará isso, até por sua experiência na divisão. Todo time precisa de um meio de campo forte e talvez esse seja o setor que mais preocupa. Niander correu sozinho, sem ajuda. Sendo assim, a bomba estourou na defesa.
------------------------------------------
E se não fossem as três defesas espetaculares do excepcional Marcelo Bonan, o Velo teria sido goleado na estreia. O Bragantino é favorito ao acesso e isso o torcedor velista tem que levar em consideração. Não é hora de desanimar. A vitória amanhã é fundamental e Gaia sempre deu sorte no Limeirão.
------------------------------------------
João Vallim, que comandou o Velo Clube na A-2 do ano passado, levou nove jogadores que trabalharam com ele no Benitão para a Inter de Limeira. O Leão estreou com vitória na Série A-3 ao derrotar o Paulista de Jundiaí por 2 a 0, gols de Eder Paulista e Wesley. O lateral Calixto foi o melhor em campo.
------------------------------------------
Dos grandes, bom teste para o Palmeiras domingo passado. Enfrentou uma Ponte Preta arrumadinha e ficou no empate por 1 a 1. Bom para o paraguaio Lucas Barrios que marcou o gol do Verdão e ganhou pontos positivos com o novo comandante Eduardo Baptista. Já a Macaca manteve o tabu de nunca ter perdido no Allianz Parque.
------------------------------------------
O Santos goleou o Kenitra, lanterna do Campeonato Marroquino, sábado no Pacaembu, por 5 a 1, no último amistoso antes da estreia oficial na temporada. A vitória elástica contou com um golaço de bicicleta do estreante Vladimir Hernández. Victor Bueno, com dois gols, Rodrigão e Thiago Ribeiro também marcaram.
------------------------------------------
André Ricardo Motta ganhou a causa contra o São Paulo na Justiça. O torcedor, que fraturou o pé ao cair de um camarote do Morumbi, terá o direito a receber R$ 10 mil de indenização. A condenação foi em primeira instância e por isso, cabe recurso. O incidente aconteceu no dia 11 de maio de 2016, na partida contra o Atlético/MG. O guarda-corpo se rompeu durante a comemoração do gol de Michel Bastos e os torcedores caíram.
------------------------------------------
Uma semana decisiva para o Corinthians em vários aspectos. Três deles são tratados como prioridade: os acertos com Jadson e Drogba e a permanência do lateral Fagner. O Corinthians rejeitou a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo meia Rodriguinho. O valor oferecido seria na casa dos 4 milhões de euros.
------------------------------------------
O foco agora do futebol europeu é o lateral Fagner, convocado todas as vezes para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o comando. O Timão recebeu consultas pelo jogador nos últimos meses, mas nenhuma proposta oficial chegou até o Parque São Jorge. A janela chinesa por exemplo, acaba apenas no fim de fevereiro.
------------------------------------------
Fagner, de 27 anos, está valorizado e isso chama a atenção. Mas por enquanto o Corinthians não pretende vender o jogador, afinal, só teria o jovem Léo Príncipe para a posição. Fagner tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. O Timão tem apenas 50% dos seus direitos econômicos. A outra parte pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.
------------------------------------------
Mais um jogador brasileiro está de malas prontas para a Europa. O volante Walace, de 21 anos, uma das principais revelações do Grêmio, foi vendido para o Hamburgo. O time alemão pagará 10 milhões de euros (R$ 33 milhões) pelo medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pela negociação, o Grêmio ainda ficou com 10% do jogador, ou seja, lucrará em uma futura venda.
------------------------------------------
Lembra do lateral Bruno Cortez? Aquele que casou e fez a lua de mel no Habib's. Pois bem, o cabeludo rastafari é o novo reforço do Grêmio. Com passagens por Botafogo, São Paulo, Benfica e Seleção Brasileira, o lateral estava no Albirex Niigata, do Japão, onde disputou 66 jogos em dois anos e marcou apenas um gol. Cortez rescindiu seu contrato com o São Paulo e assinou por uma temporada com o time de Renato Gaúcho.
------------------------------------------
Deu Vasco no clássico carioca do NBB9 disputado sábado na Arena da Barra, com portões fechados. Com uma grande atuação de Nezinho, o Cruz de Malta venceu por 78 a 77. Nono resultado positivo do time de Dedé Barbosa na competição. Foi a terceira derrota consecutiva do Mengão. Isso nunca tinha acontecido em uma fase de classificação.
------------------------------------------
Que espetáculo a final entre Roger Federer e Rafael Nadal no domingo. Quem gosta de tênis, assim como eu, acordou às 6h30 para ver o duelo de gigantes na decisão do Aberto da Austrália. E com certeza não se arrependeu. Em um duelo épico em Melbourne, o suíço venceu por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3.
------------------------------------------
Curiosidade do dia: Aracílio era um torcedor fanático do Uniãode Itabaiana/PB. Certa vez, ele assistia o jogo perto da bandeirinha de escanteio. Quando o jogador do time adversário afastou-se para bater o escanteio, acabou pisando no pé de Aracílio, que revidou de imediato dando-lhe um murro na sua cabeça. Confusão geral. O juiz correu até o local e aplicou o vermelho à Aracílio. Esta foi a primeira vez que um torcedor recebeu cartão.
*** Foto - João Carlos Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário