Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Minha coluna de hoje


Fiquei feliz demais com o novo reforço do Velo Clube. Meu grande amigo Cristian voltará a vestir a camisa rubro-verde. Em 1996, quando o Velo era comandado por Ruddy Machado, Cristian era a grande joia rara do time. Entre os títulos que conseguiu, está um Paulistão pelo Ituano.
------------------------------------
Cristian é o camisa 10 que o Velo estava precisando para a Série A-2. Vai ajudar demais o técnico Álvaro Gaia. Tive o prazer de acompanhar praticamente toda sua carreira. Tenho até hoje a camisa do Juventus da Moóca que ele me presenteou. Boa sorte parceiro e que você seja muito feliz novamente no Benitão.
------------------------------------
O Corinthians pegará o Vasco da Gama na semifinal do Florida Cup, torneio dos Estados Unidos. No domingo, o meu Vascão derrotou o Barcelona de Guayaquil, de virada, por 2 a 1, gols de Nenê e Rodrigo. Duelo brasileiro será na quarta-feira em Orlando.
------------------------------------
Na outra semifinal do Flórida Cup, o São Paulo enfrentará o River Plate, na quinta-feira. O time argentino venceu o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, gol de Lucas Alario aos 2 minutos do 1º tempo.
------------------------------------
Notícia preocupante para o Santos. A Doyen Sports deve entrar na Justiça contra o Peixe para receber R$ 5 milhões. A empresa alega que existe uma cláusula no contrato de Lucas Lima que prevê essa multa caso o meia não fosse vendido faltando um ano para o término do seu contrato. Vale lembrar que o contrato do jogador vence em dezembro.
------------------------------------
A Volvo Cars é a nova parceira do Santos. A empresa emprestará veículos para uso do clube por um ano. A Volvo ainda vai expor carros na Vila Belmiro em dia de jogos e levar clientes da marca para assistir as partidas. O acordo com a Volvo não trata de patrocínio, por isso a marca da empresa não será exposta no uniforme do Santos.
------------------------------------
São Paulo atropelou mais um adversário norte-americano em sua preparação para a Flórida Cup. Domingo, em Bradenton, nos Estados Unidos, a equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Boca Ratón por 9 a 2. No meio de semana o Tricolor fez 9 a 1 no Sarasota.
------------------------------------
Foram nove gols de jogadores diferentes: Wesley, Luiz Araújo, Buffarini, Chavez, Gilberto, Neilton, João Schmidt, Shaylon e Cueva (pênalti). O time titular colocado em campo por Rogério Ceni teve: Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wesley, Luiz Araújo e Chavez.
------------------------------------
Internacional/RS esperava contar com o futebol do promissor Luiz Araújo no Campeonato Gaúcho e principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Colorado procurou o São Paulo. Mas o técnico Rogério Ceni, de imediato, vetou a transferência do jogador de 20 anos para o Sul. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
------------------------------------
O Palmeiras vai apresentar o volante Felipe Melo no início da tarde de hoje, logo após o treino da manhã. O Verdão faz mistério quanto ao número que será utilizado pelo jogador.
------------------------------------
Será o sexto reforço apresentado pelo Palmeiras. Keno, Raphael Veiga, Michel Bastos, Hyoran e Antônio Carlos já passaram por esta formalidade. Amanhã deve ser a vez de Willian Bigode, do Cruzeiro. O último apresentado deve ser o venezuelano Alejandro Guerra, que ainda precisa tirar o visto de trabalho.
------------------------------------
Espetacular a matéria feita pelo repórter Tino Marcos dentro do Esporte Espetacular sobre a reconstrução da Chapecoense. Foram emocionantes os depoimentos dos sobreviventes Neto e Rafael Henzel.
------------------------------------
Aliás, mais de 200 profissionais de imprensa do mundo já se cadastraram para o amistoso Chapecoense e Palmeiras, sábado na Arena Condá. O troféu da Copa Sul-Americana será mostrado aos torcedores e 42 medalhas de campeão serão entregues aos familiares das vítimas da tragédia aérea em Medellín, na Colômbia. O novo elenco da Chape também será apresentado. 
------------------------------------
Com um gol de Jovetic nos acréscimos, o Sevilla derrotou o Real Madrid, de virada, por 2 a 1, ontem no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Sevilla encerrou a invencibilidade de 40 jogos do rival e manteve a vice-liderança do Espanhol com 39 pontos, um a menos que o Real.
------------------------------------
O Barcelona, que goleou o Las Palmas por 5 a 0, gols de Suárez (2), Messi, Arda Turan e Vidal, está em 3º lugar, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Real recebe o Málaga. O Sevilla encara o Osasuna, fora de casa, enquanto o Barça pega o Eibar, também fora de casa.
------------------------------------
O pivô brasileiro Vitor Faverani, que estava no UCAM Murcia, da Espanha, é o mais novo reforço do time de basquete do Barcelona. O jogador, de 28 anos e 2m13, assinou contrato até o final desta temporada. O clube anunciou a contratação através de sua conta oficial no Twitter. Em 2013, o brasileiro defendeu o Boston Celtics.
------------------------------------
Depois de anunciar sua aposentadoria, Felipe Massa está de volta a Fórmula 1. A Williams assinou com o brasileiro por mais uma temporada para ser companheiro de Lance Stroll e ajudar no desenvolvimento dos carros de 2017. Desta forma, Valtteri Bottas está livre para acertar com a Mercedes, já que o outro candidato à vaga, Pascal Wehrlein, fechou com a Sauber.
------------------------------------
O ano não começou bem para Thomaz Bellucci. Depois de ser eliminado na primeira rodada do ATP de Sydney para o francês Nicolas Mahut, agora foi a vez do tenista brasileiro se despedir, também na estreia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Bellucci perdeu para o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0, parciais de 6/2 6/1 e 6/4. Que fase!
------------------------------------
Curiosidade do dia: Desde a Copa de 1930, a primeira vez que nenhum jogador de clubes paulistas foi convocado para um mundial foi na Copa do Mundo de 2014. Por sua vez, os cariocas ficaram de fora do Mundial em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário