Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Caramba, parece que foi ontem. Mas essa é a minha 100ª coluna aqui no Diário do Rio Claro, jornal que mora no meu coração há muito tempo. Mais uma vez obrigado a querida Claudete Atibaia pelo convite que me fez. Ao grande Zé Luiz que a diagrama todos os dias e em especial ao querido chefe Geraldo Zanello por confiar em meu trabalho. Que venham mais 100, mais 100 e mais 100. Obrigado também a você amigo leitor, que me prestigia com sua leitura.
---------------------------------
Está cada vez difícil para o Corinthians pagar sua arena. Os públicos têm sido decepcionantes. Culpa da campanha ruim neste Brasileirão, em especial neste segundo turno. No empate sem gols com o Atlético/MG na quarta-feira, apenas 17 mil alvinegros compareceram em Itaquera. Timão já teria consultado a Caixa para renegociar a dívida.
---------------------------------
Sobre o jogo, tava na cara que daria empate e sem gols. O Atlético estava com 10 desfalques e não iria se arriscar. Já o Timão tornou-se um time inofensivo, seja dentro ou fora de casa. Mas é bom salientar que o gol de Gustavo foi legal. Portanto, time de Fábio Carille foi prejudicado.
---------------------------------
Tinha certeza também que o São Paulo não perderia em Recife. Nos meus palpites tinha cravado exatamente 1 a 1. Mas não foi fácil. Tricolor sofreu nos minutos finais. Diego Souza estava inspirado e marcou um golaço. Já Denis, salvou o time do Morumbi no fim, com uma defesa espetacular no arremate de Apodi. O travessão também estava ao lado de Ricardo Gomes.
---------------------------------
O zagueiro Maicon está bravo com alguns torcedores do São Paulo. O becão estava de folga almoçando com a família quando foi cobrado por alguns fanáticos. Com cara de mal, mas mantendo a calma, ele só não retrucou para não assustar seus familiares. Segundo o xerife, foi bastante desagradável.
---------------------------------
O Santos por sua vez, conseguiu uma vitória importantíssima contra o Fluminense. Não estava botando fé no Peixe não. Mas o pastor Ricardo Oliveira decidiu a parada. Alvinegro segue sonhando com o título, uma vez que na Libertadores fatalmente ele estará.
---------------------------------
Duas coisas sobre o Santos. Primeira: ridículo o que parte da diretoria vem fazendo. Querem a demissão de Dorival Júnior e a volta de Vanderlei Luxemburgo, que está disparando para todos os lados. Isso não tem o menor cabimento. Qual o motivo para demitir Dorival? O trabalho desse técnico é excepcional. Hoje é um dos melhores do Brasil.
---------------------------------
Segundo: não gosto muito de ver as equipes inventando nos uniformes, mas esse azul do Santos ficou lindo demais. Deu um ar de time europeu para o Peixe. Além disso, deu sorte, pois estreou com vitória. Vou pegar um manto desse com meu amigo Lucas Lima.
---------------------------------
E o Renato Gaúcho hein? O cara tem estrela mesmo. Nem bem chegou e já conseguiu colocar o Grêmio nos trilhos. Classificou o time na Copa do Brasil e na fase seguinte venceu o Palmeiras. No Brasileirão, jogou bem, mas perdeu para o Cruzeiro. Porém na quarta-feira bateu o Vitória, na Bahia, o que convenhamos, não é nada fácil.
---------------------------------
Além da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem outras importantes decisões pela frente. O clube passará por eleições em 27 de novembro, que só terá Maurício Galiotte como candidato, e também precisará definir o futuro de duas pessoas fundamentais para a boa fase da equipe: técnico Cuca e diretor de futebol, Alexandre Mattos.
---------------------------------
Paulo Nobre admite conversas iniciais para a renovação com a dupla, mas mantém o tradicional discurso cauteloso. Mas ao que tudo indica, o presidente fará seu sucessor e o treinador continuará mais um ano no Palestra, independente de títulos nesta temporada. O trabalho de Cuca agrada à todos. É quase uma unanimidade.
---------------------------------
Em 11 anos, esse é o pior início de Campeonato Espanhol do Barcelona. Na última rodada, o poderoso time catalão perdeu para o Celta por 4 a 3. Até aqui, em sete rodadas disputadas, o Barça somou apenas 13 pontos, frutos de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O time ocupa a 4ª colocação, atrás de Sevilla (14 pontos), Real Madrid (15) e do líder Atlético de Madri (15). Antes disso, a pior campanha havia sido na temporada 2005/2006, quando acumulou 10 pontos: 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
---------------------------------
Agora fiquei assustado. O Rio Claro Basquete teve sua pior atuação neste Campeonato Paulista de Basquete. A derrota em Franca por 93 x 56 foi acachapante e acima de tudo preocupante, até por se tratar de um playoff.
---------------------------------
Os maiores pontuadores foram Guilherme Teichmann com 13 e Vinícius Pastor com 7. Pelo time da casa se destacaram Lucas Cipolini com 18 pontos e 7 rebotes e Pedro Lima com 15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Gostaria de agradecer pela audiência da Rádio Pimba, que esteve presente no Pedrocão com Léo Mendes e Matheus Pezzotti.
---------------------------------
A série melhor de três está empatada por 1 a 1. Por ter feito melhor campanha na fase anterior, Franca jogará novamente em casa contra Rio Claro. O duelo está marcado para amanhã, às 14h10, no Pedrocão. Veja Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital. Acesse: www.radiopimba.com
---------------------------------
Não sou entendido de política, mas acredito que João Dória fará uma administração espetacular em São Paulo. Gostei da ideia dele em vender o Autódromo de Interlagos, o Pacaembu e o Anhembi, que geram um enorme prejuízo a cidade. O novo prefeito da capital pretende utilizar esse dinheiro para investir na saúde. Bola dentro.
---------------------------------
Curiosidade do dia: O Estádio Governador Arnon de Mello (pai de Fernando Collor de Mello) que fica em Alagoas, é separado do cemitério da cidade por apenas um pequeno muro. Em partidas mais disputadas, a bola sempre acaba indo para o lado das sepulturas. É aí que o coveiro precisa fazer papel de gandula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário