Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


E não é que o Independente acertou mesmo com o goleiro Bruno, preso pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio. O advogado Anivaldo dos Anjos, da parceria Arte da Bola, confirmou que chegou a um acordo com o procurador do ex-flamenguista sobre o salário e o tempo de contrato. Agora o time de Limeira aguarda a decisão do tribunal em soltar ou não o jogador para a Série A-3 de 2017.
---------------------------------------
Interessante a entrevista feita pelo repórter Matheus Pezzotti com Álvaro Gaia no site A Toda Hora. O técnico do Velo Clube espera formar uma equipe bastante competitiva na Série A-2. Entre os reforços estão o experiente goleiro Marcelo Bonan, ex-Independente e o volante Alan Motta, ex-Mogi Mirim.
---------------------------------------
Permanecem no Velo Clube para mais uma temporada, o zagueiro Tiago Bernardi, o lateral Adriano Garça, os volantes Niander e PC, o meia Paulinho e os atacantes Leandro e Flávio Carioca. Ou seja, a base está formada.
---------------------------------------
O Figueirense perdeu em campo e no tribunal para o Palmeiras. O Superior Tribunal de Justiça (STJD) não acatou o pedido do time de Florianópolis para a anulação do jogo contra o Verdão, domingo no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
---------------------------------------
O Figueirense alegava que foi prejudicado no gol de Jean, o segundo do time palestrino, após lateral cobrado por Dudu. A bola tocou fora da linha de jogo. Sendo assim, o gol foi irregular.
---------------------------------------
Sou favorável ao recurso eletrônico, desde que os técnicos tenham direito a dois desafios por jogo, como no tênis e até na NBA. Claro que a famosa e tradicional discussão de bar terminaria com isso, mas seria um bem para o futebol. Acho que tornaria o resultado do jogo mais justo.
---------------------------------------
Raphael Veiga será confirmado como reforço do Palmeiras. Contrato de 5 anos e valor de R$ 10 milhões ao Coritiba, mais Leandro e Vinícius. É um meia que me agradou demais nesse Brasileirão. Jogador que vai cair como uma luva no meio de campo do Verdão.
---------------------------------------
Diego Lugano foi muito irresponsável. O uruguaio recebeu um cartão amarelo quando estava no banco de reservas contra o Fluminense por reclamação. Foi seu terceiro e ele não enfrenta a Ponte Preta, no Morumbi. O maior problema é que Maicon também está suspenso. Técnico Ricardo Gomes deverá promover a estreia do zagueiro Douglas, ex-Vasco da Gama.
---------------------------------------
Grata surpresa esse David Neris. Estreou no time profissional do São Paulo e de cara num jogo decisivo contra o Fluminense e ainda por cima no Rio. Mas o garoto mostrou muita personalidade e agradou muito. Ricardo Gomes não teve medo em colocá-lo na partida. Já Thiago Mendes está comendo a bola. Tá jogando demais. Não será dessa vez que o Tricolor vai cair.
---------------------------------------
O jornalista Rodolfo Rodrigues, do Blog Futebol em Números, no UOL, fez um levantamento com os clubes que mais pênaltis a favor e contra tiveram no Campeonato Brasileiro. E neste levantamento, tanto de um lado quanto do outro, o clube que mais teve penais foi a Chapecoense.
---------------------------------------
A Chapecoense, junto com o Vitória, foram os clubes que mais pênaltis tiveram a favor. Cada um teve seis. Já os líderes Palmeiras e Flamengo vêm com cinco, enquanto o Santos teve quatro e o Atlético-MG três. Em compensação, a Chape é o clube, de forma disparada, que mais teve pênaltis contra. Ao todo, o time catarinense teve nove pênaltis contra.
---------------------------------------
César Sampaio, ex-volante do Palmeiras, vai integrar a comissão técnica do Sub-20 do Verdão, que disputará o Campeonato Paulista da categoria. Serão três meses de experiência. É o chamado estágio, uma das exigências da CBF para que o também comentarista esportivo consiga a licença B do Curso de Treinadores.
---------------------------------------
César Sampaio, que tem uma escolinha de futebol em Limeira - antigo Inter/RS -, será analista de observação dos treinamentos do Palmeiras Sub-20. O técnico palmeirense é João Burse. Vale lembrar que entre 2011 e 2012, o ex-volante foi gestor de futebol no Verdão. Foi campeão da Copa do Brasil em 2012, mas na sequência viu a equipe palestrina ser rebaixada no Brasileirão. Por isso, deixou o cargo.
---------------------------------------
Em cinco meses, duas cirurgias. A vida do atacante Bruno Paulo no Corinthians não tem sido nada fácil. Contratado no mês de maio, após se destacar no Audax no vice-campeonato Paulista, o jogador vem convivendo com lesões e ainda não conseguiu estrear.
---------------------------------------
Ontem, Bruno Paulo passou por uma nova cirurgia no Hospital São Luiz, em São Paulo, desta vez para a retirada de uma hérnia lombar. A previsão de retorno aos gramados será de dois meses. Isso significa que seu primeiro jogo pelo Timão deverá ser apenas no Paulistão do ano que vem. Antes, Bruno Paulo, de 26 anos, precisou corrigir uma lesão ligamentar no pé direito. Seu contrato é válido até o fim de 2020.
---------------------------------------
Um baque. Uma notícia muito triste. Faleceu na manhã de ontem o grande repórter Marcelo Di Lallo. Segundo informações, estava jogando tênis quando sentiu fortes dores nas costas. O resgate foi acionado, mas ele não resistiu e morreu.
---------------------------------------
Di Lallo trabalhou em várias rádios, como Gazeta AM, Record, Globo/CBN, Trianon, Nova Brasil FM, Capital, Tropical FM, Eldorado/ESPN e Estadão/ESPN. Fez várias coberturas, sempre com maestria. Trabalhou em Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americanos, Copa das Confederações, Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Conmebol, Mercosul, Mundial de Clubes, Copa São Paulo, entre outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário