Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Algo me diz que o Corinthians voltará classificado hoje do Mineirão. Acho o elenco do Cruzeiro muito melhor, mas sinto que a chegada de Oswaldo de Oliveira fez bem ao alvinegro. E não é porque venceu o lanterna América/MG no domingo não. Parece que o elenco deu aquela revigorada.
————————————
Mas o gol que o Cruzeiro marcou na derrota no Itaquerão por 2 a 1 valeu muito. Basta vencer hoje por 1 a 0, que o time de Mano Menezes avançará para as semifinais da Copa do Brasil. Se o Timão marcar um gol, a Raposa terá que marcar três, ou dois para levar para os pênaltis. Aposto no 1 a 1.
————————————
No Allianz Parque tem Palmeiras e Grêmio, também às 21h45. Cuca é cheio de fazer mistério. Ele gosta de ser o centro das atenções. Disse que dará folga para alguns titulares, priorizando o Brasileirão. Não acredito. Acho que o Verdão entrará com sua força máxima, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Sul. Gabriel Jesus é o único 100% confirmado.
————————————
O Grêmio não terá o seu goleiro titular na partida decisiva contra o Palmeiras. Marcelo Grohe foi vetado pelo Departamento Médico com dores no pé esquerdo. Técnico Renato Gaúcho está priorizando a competição, pois colocou em campo um time reserva no empate com o Santos por 1 a 1, domingo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
————————————
Sem Marcelo Grohe, que ficou fora das últimas duas partidas do time gaúcho, Bruno Grassi segue como titular. Provável Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Pedro Geromel, Kanemman e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson, Maicon e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
————————————
Inter/RS e Santos também decidem uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, hoje às 19h30, no Beira-Rio. Pelo que estou acompanhando, os dois times estão mais preocupados com o Brasileirão. No jogo de ida o Peixe venceu por 2 a 1. Colorado está embalado por ter vencido o Flamengo por 2 a 1 e ter deixado, finalmente, a zona do rebaixamento.
————————————
Meia Vitor Bueno, que já marcou 10 gols nesta temporada, voltou a alegar dores no músculo adutor da coxa esquerda e desfalca o Santos. Outro vetado é o argentino Emiliano Vecchio, também com problemas na coxa. Jean Motta, especialista nas bolas paradas, também está fora do duelo, pois já defendeu o Fortaleza na Copa do Brasil.
————————————
Para completar, também às 19h30, o Atlético/MG vai a Caxias enfrentar o Juventude. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Lucas Pratto. Muito provavelmente, Marcelo Oliveira priorize esta competição, pois com a derrota para o Botafogo por 3 a 2, pelo Brasileirão, a distância para o líder Palmeiras foi para 8 pontos.
————————————
Dois brasileiros entram em campo hoje pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Às 21h45, o Coritiba recebe o Atlético Nacional da Colômbia. Coxa vem de uma classificação heróica contra o Belgrano na Argentina. No mesmo horário, a Chapecoense encara o Junior Barranquilla, na Colômbia. O time de Chapecó eliminou o Independiente da Argentina nas oitavas de final. Aposto nos dois colombianos.
————————————
Ontem li muitas coisas nas redes sociais. Uma delas dizia: “temos duas certezas na vida: a morte e que o São Paulo não será rebaixado no Brasileirão”. Começo a concordar com essa tese. Tricolor conseguiu uma virada espetacular contra o Fluminense. Jogou com muita personalidade no Rio. Sou fã do Rodrigo Caio e não é de hoje.
————————————
STJD retirou os três pontos da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1, semana passada em Volta Redonda. Mas até a conclusão do processo. Desta forma, o Mengão passa a ter 57 pontos na classificação, sete a menos que o líder Palmeiras.
————————————
No programa Esporte Espetacular, da TV Globo, uma leitura labial complicou a vida de Sérgio Santos, inspetor de arbitragem da partida. Na confusão que o árbitro Sandro Meira Ricci arrumou após não respeitar a decisão do auxiliar, que viu o impedimento do zagueiro Henrique e estava correto no lance, Santos teria dito: “A TV sabe. A TV sabe que não foi gol”. Logo em seguida o gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado.
————————————
O destino do cobiçado atacante Keno, destaque do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, pode ser o Palmeiras. A diretoria do Verdão estaria em avançada negociação com o São José/RS, dono do passe do atleta.
————————————
Segundo informações, o Santos teria oferecido R$ 3 milhões ao time gaúcho pelo passe de Keno. Mas o Palmeiras teria oferecido o mesmo valor por apenas 60% do seu passe. Ou seja, o São José ficaria com 40% e poderia lucrar em uma futura negociação. Essa proposta do Verdão teria sido muito bem aceita pelos diretores do São José, que vêem a possibilidade de fazer um bom caixa para a temporada 2017.
————————————
Definidas as datas dos confrontos das quartas de final da Copa Paulista. O Rio Claro FC enfrentará o São Carlos, neste sábado às 18h30, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Jogo da volta será no sábado seguinte, dia 29, também às 18h30, no Schmidtão. Os outros confrontos são: Ferroviária x Nacional, São Caetano x Bragantino e XV de Piracicaba x Votuporanguense.
————————————
Não tem como não gostar de Tite. O técnico deu um show de conhecimento e humildade no Bem Amigos, de Galvão Bueno, segunda-feira no SporTV. A forma como ele trata os jogadores convocados e sua liderança explícita fazem dele o melhor técnico do nosso país, indiscutivelmente. Baita ser humano.
————————————
Mogi das Cruzes e Bauru decidirão o Campeonato Paulista de Basquete. Fiz uma análise sobre os times e confesso, não cheguei a uma conclusão sobre o favorito. Os dois elencos são excelentes. Mogi talvez leve uma pequena vantagem por jogar duas partidas em casa e uma fora. Mas Bauru tem Alex Garcia, que costuma crescer em jogos decisivos. Será uma grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário