Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Um jogaço. É assim que vejo o confronto entre Rio Claro e São Caetano, hoje às 18h30, no Schmidtão. Em jogo a liderança do grupo nesta segunda fase da Copa Paulista. A Rádio Pimba preparou uma ampla cobertura, com Léo Mendes, o "prega fogo", Matheus Pezzotti e Edson Gomes. Ouça: www.radiopimba.com e tenha som digital.

O Rio Claro vem de uma grande vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no Schmidtão, com dois gols de Medina. Foram apenas 439 pagantes. Hoje com certeza o público será maior. O São Caetano venceu o Mirassol por 2 a 1 e também soma quatro pontos. Dizem que a folha de pagamento do time do ABC é bastante salgadinha para esta competição. Será, muito provavelmente, o confronto mais difícil dos comandados de Sérgio Guedes até agora. A torcida do Galo Azul precisa apoiar o time. Pimba neles Azulão!


Um pouco mais cedo, o Rio Claro Basquete abre o playoff quartas de final do Campeonato Paulista contra Franca, às 14h10, no Ginásio Felipão. Novamente o duelo será mostrado para todo o país através da Rede TV! Mas a Rádio Pimba também estará nessa com Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Lauro Neto. Ouça a rádio oficial do basquete rio-clarense com som digital: www.radiopimba.com

Rio Claro costuma se dar bem contra Franca e faz tempo, desde os áureos tempos do nosso basquete. Particularmente, gostei deste adversário. Bem melhor do que enfrentar um Pinheiros, Paulistano ou Bauru. Só que neste playoff teremos uma melhor de três, com dois jogos no Pedrocão (caso necessário) em razão da melhor campanha dos francanos. Sendo assim, os comandados de Dedé Barbosa precisam vencer para colocar pressão nos comandados de Helinho. Na primeira fase, foram nove vitórias e nova derrotas, exatamente 50% de aproveitamento.

Hoje acontece a 21ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Às 10h, o Velo Clube recebe o Sertãozinho e às 15h, tem Oeste e Rio Claro FC. O rubro-verde ocupa a 3ª colocação do Grupo 1, com 37 pontos, enquanto o Azulão é o 5º, com 33. Os dois primeiros colocados são Mirassol 40 e Ferroviária 39. Boa sorte aos times da cidade.

Meus palpites desta 28ª rodada do Brasileirão: Fluminense 2 x 0 Sport, Botafogo 1 x 1 Corinthians, São Paulo 0 x 0 Flamengo, Cruzeiro 1 x 0 Grêmio, Chapecoense 2 x 1 Vitória, Ponte Preta 0 x 2 Atlético/MG, Inter/RS 3 x 1 Figueirense, Santos 1 x 0 Atlético/PR, Santa Cruz 1 x 1 Palmeiras e Coritiba 2 x 0 América/MG.

O Santos está preparando uma série de ações para comemorar neste mês de outubro os 100 anos da Vila Belmiro, a vila mais famosa do mundo. Entre as atrações está o lançamento do novo uniforme do Peixe na próxima segunda-feira.

A nova camisa terá a cor azul e será utilizada pela primeira vez no próximo dia 5 de outubro, quando o Santos recebe o Fluminense, às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Santos, na época de Neymar, chegou a utilizar o uniforme azul turquesa. Inclusive foi campeão paulista em cima do Guarani usando esse uniforme.

O Palmeiras tem hoje uma média de público de 32.747 no Brasileirão, com uma vantagem de mais de 1.500 para o segundo colocado na lista, o Corinthians (31.027). Aliás, Palmeiras, Fluminense e Botafogo são os únicos times que não tiveram jogadores expulsos em campo.

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Corinthians perdeu três, empatou uma e venceu apenas o Sport, que luta contra o rebaixamento. O desempenho é igual ao de times que estão na parte de baixo da tabela. Cruzeiro, Internacional e Santa Cruz têm o mesmo índice de aproveitamento.

Com apenas duas vitórias (sobre Vitória e Sport), um empate (diante do Coritiba) e cinco derrotas (para Grêmio, Ponte Preta, Santos, Palmeiras e Fluminense), o Corinthians tem um aproveitamento de apenas 29,1% neste segundo turno do Brasileirão. O desempenho só não é pior do que o de Internacional e Santa Cruz. O lanterna América-MG, por exemplo, tem um aproveitamento de 33,3%. Hoje o Timão tem uma pedreira: o Botafogo, no Rio.

Vanderlei, contratado junto ao Coritiba no início da temporada passada, tem contrato com o Santos até dezembro de 2017. A diretoria pretende conceder um aumento de salário ao goleiro para propor um contrato mais longo. A ideia é convencer o arqueiro de 32 anos a pensar a se aposentar na Vila Belmiro. O Santos tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Vanderlei sofreu 25 gols em 25 jogos. No total, desde a sua chegada ao clube paulista, ele sofreu 92 gols em 98 partidas.

Jogaço hoje no Morumbi esta tarde entre São Paulo e Flamengo. Enquanto o Tricolor quer a vitória para se distanciar da zona do rebaixamento, o Mengão precisa vencer para ultrapassar o Palmeiras, aumentando a responsabilidade do Verdão, que jogará apenas na segunda-feira, às 20h, contra o desesperado Santa Cruz, no Recife.

O Atlético/GO, vice-líder da Série B do Brasileiro, inaugurou seu estádio terça-feira. E que lindo ficou o Olímpico de Goiânia. Quase 12 mil pagantes assistiram ao empate com o Joinville por 1 a 1. Ninguém gostou, pois o time catarinense está na zona do rebaixamento, próximo da queda para a Série C.

A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D terminou empatada sem gols. Mesmo com o estádio Rei Pelé, em Maceió, lotado, o CSA não conseguiu furar o bloqueio do Volta Redonda/RJ. O segundo duelo está marcado para hoje, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um novo empate sem gols levará a decisão para as penalidades máximas. Empate com gols dará o título ao time alagoano. Vale lembrar que os dois times subiram para a Série C, a exemplo de São Bento e Moto Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário