Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Pela 1ª vez narrei uma partida no Allianz Parque. Foi mais um convite da Rádio Premium Esportes, de São Paulo, do diretor Rodney Brocanelli. Confesso, fiquei encantado com a arena. Que espetáculo. Transmiti no sábado a importante vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 1, que manteve o Verdão na liderança do Brasileirão.

Comparando com a Arena Corinthians, o Allianz Parque tem mais vantagens para os veículos de imprensa. Para começar, a visão de jogo para o narrador é bem melhor. Enquanto em Itaquera as cabines ficam no 10º andar, na arena do Palmeiras elas estão posicionadas no 6º andar. A gente vê os jogadores mais de perto.

Sobre o jogo, Palmeiras não fez um bom 1º tempo. Na etapa complementar, graças a uma falha de Wilson, Leandro Pereira abriu o placar. Yerry Mina, o colombiano e aniversariante do dia, fez o segundo. O Coxa descontou com Yago, mas o Verdão se fechou e garantiu os três pontos.

No final da jornada esportiva, desci até a zona mista do Allianz Parque. Tirei fotos com alguns jogadores do Palmeiras. Pude rever dois amigos, um deles Rafael Marques que jogou pela Inter de Limeira em 2005. Narrei muitos gols dele. O outro o meia Bernardo, do Vascão da Gama. Se você quiser ver essas fotos, entre no meu site: www.edmarferreira.com.br

A briga com o Flamengo pelo título continua interessante. Apenas um ponto separa as equipes. Quando o Cruzeiro fez 1 a 0 em Cariacica/ES, pensei comigo: fatura liquidada. Mas com a virada épica, com gols de Paolo Guerrero e Mancuello nos minutos finais, o Mengão voltou para o páreo. Aliás, o time carioca, comandado por Zé Ricardo, jogou sete vezes no Espírito Santo este ano e venceu todas elas.

E os dois rivais jogam fora de casa na próxima rodada do Brasileirão. O Palmeiras vai a Recife encarar o Santa Cruz, segunda-feira às 20h, enquanto o Flamengo enfrenta o São Paulo, sábado às 16h, no Morumbi. Ou seja, Verdão atuará sabendo o resultado de seu maior concorrente ao título. Haja coração.

Gustavo Rodrigues, Sub-17 do Botafogo, foi demitido pela diretoria após comemorar nas redes sociais a vitória do Flamengo em cima do Cruzeiro. Burrooooooooo!

Bati meu recorde neste fim de semana. Narrei três jogos em 24h. Além de Palmeiras 2 x 1 Coritiba pela Premium Esportes, transmiti as semifinais do Campeonato Amador de Limeira no domingo pela manhã pela Rádio Educadora 1020 AM e à tarde fiz Corinthians 0 x 1 Fluminense pela Rádio Metópolis, de São Paulo. Graças a Deus a voz aguentou e muito bem por sinal. Não foi fácil, mas valeu muito a pena.

Não tava na cara que o Corinthians perderia para o Fluminense? Tinha essa impressão antes do jogo. Comentei até com o meu nobre comentarista Moisés Lacerda na cabine: "Flu 1 x 0". Acertei. O terrorismo criado após a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana deixou o clima todo favorável ao time carioca. Cícero decidiu no fim.

Antes do jogo, o goleiro Cássio foi vetado com dores no ombro. Walter entrou e além de não ter nenhuma culpa no gol, fez duas defesas espetaculares. Fábio Carille, técnico interino do Timão, nunca escondeu que sua preferência sempre foi pelo reserva. Será que Walter terá uma nova sequência agora? Não acredito.

O Corinthians vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Fluminense, o Timão segue em queda na classificação após deixar o G-4. Alvinegro agora é apenas o 7º colocado, quatro pontos atrás do Santos, que mesmo tropeçando na Ilha do Retiro, segue em 4º.

É, parece que a Série B terá um time grande em 2017. O Inter/RS, que perdeu sua quinta partida seguida neste Brasileirão, agora para o Atlético/MG por 3 a 1, caminha a passos largos para a Segundona. Celso Roth tem apenas 26,6% de aproveitamento desde seu retorno ao Colorado. São duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Veja como são as coisas. O desespero é tão grande, que o técnico utilizou 27 jogadores nesse período.

Atlético/MG está forte novamente. Os retornos de Patric, Cazares e Dátolo, recuperados de lesão, deixaram o técnico Marcelo Oliveira cheio de opções para a reta final do Brasileirão. Até a torcida do Galo sente isso. E vale lembrar que ainda teremos Atlético/MG x Flamengo, dia 27/10 e Atlético/MG x Palmeiras em 16/11. Confrontos diretos que podem definir o campeonato.

Belíssimo resultado colheu o Rio Claro, sábado à noite em Mirassol, na abertura da segunda fase da Copa Paulista. Azulão saiu na frente com Medina aos 8 minutos do 1º tempo, mas sofreu o empate através de Alex Reinaldo aos 32 do 2º tempo. No outro jogo do grupo, São Paulo e São Caetano ficaram no 0 a 0. Ou seja, todos com um ponto.

Amanhã, às 20h, o Rio Claro FC recebe o São Paulo B, no Schmidtão. Expectativa de casa cheia. A Rádio Pimba preparou uma grande transmissão. Vou narrar essa partida ao lado de Léo Mendes e Edson Gomes. Pena que o bom Matheus Pezzotti não estará com a gente. Ouça pelo: www.radiopimba.com, com som digital. Pimbaaaaaaa!

Deu empate no dérbi pelo Campeonato Paulista Sub-20. Rio Claro e Velo Clube ficaram no 2 a 2, sábado no Schmidtão. Rubro-Verde está em 3º lugar, no Grupo 1, com 37 pontos, atrás apenas de Mirassol 40 e Ferroviária 39. O Azulão é o 5º, com 33. Na próxima rodada, dia 01/10, tem Velo Clube x Sertãozinho e Oeste x Rio Claro.

Parabéns a Portuguesa Santista e Desportivo Brasil que são os novos integrantes da Série A-3 do Campeonato Paulista. Eliminaram Taboão da Serra e XV de Jaú, respectivamente. Fiquei com pena do torcida do XV. O Galo da Comarca teve média de cinco mil torcedores por jogo na Segundona e não subiu. Isso dá uma tremenda murchada na cidade.

Curiosidade do dia: Dia 17 de novembro de 1988, o Palmeiras goleou o Flamengo por 4 a 2. Nesse jogo o goleiro Zetti do alviverde fraturou a perna e com isso, o atacante Gaúcho foi para o gol. O goleador defendeu dois pênaltis e saiu como herói de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário