Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Hoje é dia de reestreia de Fábio Carille no comando do Corinthians. O Timão recebe o Fluminense, às 21h45, no Itaquerão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida deu empate por 1 a 1 no Rio. Alvinegro tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0.

Desde que entrou para a comissão técnica do Corinthians, em 2009, Fábio Carille comandou o time profissional apenas quatro vezes e só conseguiu uma vitória. Ele fez sua estreia em 13/10/2010 após a demissão de Adilson Batista. Na ocasião, o alvinegro perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0, em São Januário, pelo Brasileirão. 

Quatro dias depois, Carille liderou o Corinthians no empate sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As outras duas chances do treinador só vieram nesta temporada, quando Tite assumiu a seleção brasileira. No dia 16/06, o Timão foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Mané Garrincha. A única vitória veio contra o Botafogo por 3 a 1, no Itaquerão, em 19 de junho.

Faz tempo que o Palmeiras não perde. A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, foi a 10ª partida seguida da equipe treinada por Cuca sem derrota na atual temporada. Trata-se da maior série invicta de um técnico no clube desde 2013, quando Gilson Kleina emendou 12 jogos com bons resultados (11 vitórias e um empate).

Hoje, o Palmeiras usará um time misto contra o Botafogo, hoje às 19h30, na Paraíba, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, após um 0 a 0 no primeiro tempo, o Verdão fez 3 a 0 na etapa complementar. Em razão desta larga vantagem, nenhum titular será utilizado. O volante Gabriel, suspenso contra o Coritiba pelo Brasileirão, estará em campo.

Os palmeirenses Jailson, Vitor Hugo, Yerry Mina, Jean, Thiago Santos, Moisés, Tchê Tchê, Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus sequer viajaram com a delegação para a Paraíba. Provável Verdão: Vagner, Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Arouca, Gabriel e Cleiton Xavier; Rafael Marques, Alecssandro e Lucas Barrios. 

Técnico Francisco Arce divulgou ontem a lista de convocados da seleção do Paraguai para os jogos contra  Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-lateral do Palmeiras chamou o atacante Lucas Barrios, que está amargando o banco de reservas no Verdão. O zagueiro Balbuena, titular do Corinthians, mais uma vez não foi convocado. Ángel Romero, por sua vez, foi chamado junto com o irmão Óscar, que atua no Racing.

Técnico Dorival Júnior perdeu o artilheiro Ricardo Oliveira para os dois próximos jogos. Com uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita, o atacante não enfrentará o Vasco da Gama, hoje às 21h45, em São Januário pelo jogo de volta da Copa do Brasil (ida foi 3 x 1 para o Peixe) e diante do Sport, sábado, às 18h30, no Barradão, pelo Brasileirão.

Ricardo Oliveira foi substituído contra o Santa Cruz, domingo no Pacaembu (3 x 2), logo após dar a assistência para o gol de Jean Motta. Rodrigão deverá ser seu substituto. Santos vai de: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Vasco da Gama também terá um desfalque importante para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O volante Marcelo Mattos, ex-Corinthians, sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atuará mais nesta temporada. O jogador será operado hoje e a previsão é de que retorne aos gramados somente em 2017. 

Zagueiro e capitão Maicon teve constatado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque para os próximos jogos do São Paulo. O becão deixou o campo na derrota para o Atlético/PR por 1 a 0 sentindo um desconforto pouco antes do gol do time da casa. Amanhã o Tricolor enfrenta o Juventude, em Caxias, pela Copa do Brasil. No jogo de ida o time gaúcho venceu por 2 a 1, no Morumbi.

Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta, hoje às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 1 a 1, em Minas. Mesmo precisando vencer ou empatar por dois gols ou mais, técnico Marcelo Oliveira usará um time misto. O objetivo é focar o Brasileirão, onde o time mineiro está a cinco pontos do líder Palmeiras. Ainda tem o confronto entre eles no Indepedência.

Não adianta. O Inter/RS está fadado a cair para a Série B. Pela derrota para o América/MG por 1 a 0, pelo gol sair nos acréscimos e da forma como foi, não vejo escapatória para o Colorado. Quem deve estar torcendo por isso é a CBF. Imagine a Série B de 2017 como seria.

Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar no México. Mas só por um dia. O Cinco Estrellas de Monterrey utilizou sua conta no Facebook para publicar um depoimento do jogador convocando a torcida para comparecer em uma partida amistosa no dia 3 de dezembro. O Cinco Estrellas disputará pela primeira vez a Série C do futebol mexicano.

Com dois gols diante do Leganes, Lionel Messi assumiu a liderança de artilheiros do ano. O argentino ultrapassou justamente seu companheiro de time, o uruguaio Luis Suárez. Messi chegou a 43 gols em 2016, sendo 36 pelo Barcelona e 7 pela Argentina. Luisito tem 42 gols, seguido por Zlatan Ibrahimovic com 38 e Cristiano Ronaldo com 34 gols.

Zidane e o Real Madrid podem entrar para a história hoje. Basta vencer o Villareal, de Alexandre Pato, pelo Campeonato Espanhol. Com 16 vitórias consecutivas na competição, o time madrilheno pode superar a marca do Barcelona, na época comandado por Pep Guardiola. No último jogo, Pato perdeu um pênalti.


Cheio de moral após vencer o forte Pinheiros por 70 x 55, sábado no Felipão, o Rio Claro Basquete entra em quadra hoje, às 20h, para enfrentar o América, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista. Time comandado por Dedé Barbosa ocupa a 5ª colocação, com 8 vitórias e 8 derrotas. Boa sorte rapaziada.

Curiosidade do dia; Na Copa do Mundo de 1978, o jornal inglês “Sunday Times” denunciou que os argentinos estavam fraudando os testes antidoping, pois pagavam homens só para fazer xixi depois dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário