Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Muitos torcedores do Rio Claro FC e atual diretoria ainda estão inconformados com o furto ocorrido no Schmidtão. Entre os objetos levados está o troféu mais antigo do clube. Trata-se de um relógio de meio metro de diâmetro, arredondado e de madeira.

Esse troféu foi recebido pelo Rio Claro FC após um jogo amistoso realizado há exatos 97 anos. No dia 31 de agosto de 1919, o Azulão derrotou o Rio Branco FC da Vila Americana, atual Rio Branco EC, por 2 a 0. Pela vitória, o Galo Azul foi premiado pelo comerciante Carlos Elias Cassab com esse relógio, a corda, que ainda estaria funcionando.


Pela importância deste relógio, ou melhor, deste troféu, tenho certeza que ele aparecerá em breve. Ou abandonarão em algum terreno baldio ou deixarão nas proximidades do próprio estádio. Será uma questão de tempo. Pode escrever aí.

Excelente resultado conquistou o Corinthians em Edson Passos. Mesmo com muitos problemas, o Timão empatou com o Fluminense por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Boa vantagem para o jogo da volta no Itaquerão. E que belo gol marcou Rodriguinho. Se o Timão caprichasse um pouco mais no fim, voltaria com a vitória.


Bacana o que os jogadores do Corinthians fizeram após a partida contra o Fluminense. Todos se dirigiram até a torcida que estava na arquibancada do gol de fundo e cantaram um "parabéns a você" pelos 106 anos de fundação do clube, comemorados ontem.

Pelo menos esse resultado deixa o ambiente no Corinthians um pouco menos carregado. O técnico Cristóvão Borges tem uma semana de paz para preparar o time para a partida contra o Sport, quinta-feira que vem no Itaquerão, pelo Brasileirão.

O contrato de Gustavo foi registrado na CBF e, com a aparição do nome dele no BID (Boletim Informativo Diário), o atacante de 22 anos está liberado para fazer a sua estreia pelo Corinthians.

Cuca ficou inconformado com as vaias que o Palmeiras recebeu de sua torcida no intervalo do jogo contra o Botafogo/PB pela Copa do Brasil. Verdão não se houve bem no primeiro tempo. O treinador do Verdão preferiu enaltecer a boa marcação do time paraibano, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Botafogo/PB perderia o jogo de qualquer jeito para o Palmeiras no Allianz Parque, mas o árbitro errou na marcação de um pênalti que abriu o caminho da vitória apenas aos 10 minutos do 2º tempo. Jefferson derrubou Rafael Marques fora da área.

Gozado como Ricardo Gomes contraria tudo o que a torcida do São Paulo pede. Parece birra do treinador. Ninguém suporta mais Wesley no time e ele testa o "chinelinho" na vaga do suspenso Buffarini. Pode ser que enfrente o Palmeiras, quarta-feira no Allianz Parque.

FPF preparou uma matéria especial sobre os 30 anos da conquista da Inter de Limeira no Paulistão. Dois repórteres estiveram em Limeira para entrevistar os ex-jogadores Tato e Lê, o narrador Edmundo Silva (meu grande pai e mestre), o torcedor Tigrão e o presidente Paulo Eduardo Toledo Barros. Em 3 de setembro de 1986, o Leão calava o Morumbi e entrava para a história, sendo reconhecido até hoje.

Gabigol já tem o número que utilizará na Inter de Milão. O ex-jogador do Santos usará o 96, em alusão ao ano que nasceu. Atacante está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após um bom início de Campeonato Espanhol, em que obteve duas vitórias em dois jogos, o técnico Zidane está perto de bater um recorde que dura desde a temporada 1960/1961. Caso o francês vença sua próxima partida, contra o Osasuna, amanhã, igualará o recorde de 15 vitórias seguidas estabelecido por Miguel Muñoz e sua equipe formada por astros como Di Stéfano e Puskas.

O Ministério Público da Suíça divulgou ontem que abriu investigação penal contra o ex-jogador, técnico e dirigente Franz Beckenbauer, por suspeita de corrupção na Federação Alemã de Futebol. Até tu Beckenbauer? O mundo cheira corrupção.

Tive o prazer de narrar, ao lado dos competentes Matheus Pezzotti e Lauro Neto, a vitória do Rio Claro Basquete sobre Franca por 65 a 61, anteontem no Felipão, pelo Campeonato Paulista. Audiência massacrante da Rádio Pimba. Obrigado. Foi dramático e decidido no fim. Ala Dedé matou a bola do jogo, ao acertar com precisão um arremesso da zona morta. Ginásio quase veio abaixo.

Rio Claro Basquete ainda não está jogando bem como na reta final do NBB8, mas a tendência é melhorar daqui para frente. A torcida fez a diferença e o técnico Dedé Barbosa elogiou no fim. Amanhã, às 14h30, tem o Paulistano, novamente no Felipão. Mais um duelo com transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) 

Desculpe minha sinceridade. Nunca gostei do Felipe Massa e acho que ele não fará falta nenhuma a Fórmula 1 no ano que vem. Depois que o Ayrton Senna morreu o automobilismo para o nosso povo também morreu. A audiência hoje em dia da TV Globo é pífia nas corridas. Até os patrocinadores estão desistindo da categoria.

Tive um enorme prazer de rever o amigo/irmão Maurício Zotarelli no Felipão. Jogou basquete comigo no Integrado, foi meu editor de esportes na TV Rio Claro e hoje é um dos melhores bateristas do mundo. Mora nos EUA e está passando férias aqui. Foi ver seus pais Aldo e Sandra Zotarelli, casal que também tenho um enorme carinho.

Curiosidade do dia:  Vasco da Gama foi a equipe que aplicou a maior goleada do Campeonato Carioca na era profissional. Foi no dia 6 de setembro de 1947, quando atropelou o Canto do Rio por 14 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário