Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Fiz minha estreia na Rádio Metrópolis no domingo. Trata-se de uma rede de rádios que retransmite partidas do Campeonato Brasileiro para emissoras de todo o país. Recebi o convite do amigo e também narrador Carlos Kabela. Fiz o clássico Santos 2 x 1 Corinthians ao lado do repórter Gustavo Antoniassi e do comentarista Moisés Lacerda. Foi bom demais.

Sobre o clássico, é incrível como Cristóvão Borges conseguiu fazer o Corinthians perder o jogo de virada na Vila. Vencendo por 1 a 0 e com o contra-ataque à disposição, decidiu tirar o atacante Gustavo. Depois colocou Williams. Fez tudo errado. Não tem mais condição de continuar no Timão. Aliás, sua contratação já foi um grande erro.

O clássico serviu apenas para mostrar que Marlone merece ser titular do Timão. O ex-loirinho do Vasco está jogando muito bem. É o típico armador que o Corinthians estava sentindo falta. Contra o Sport deu duas assistências e na Vila marcou um golaço.

Líder e dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 42 gols, o Palmeiras chegou apenas ao terceiro jogo sem marcar no Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, o Verdão só não havia marcado nas derrotas de 1 x 0 para o São Paulo, no Morumbi, e para o Atlético/MG, no Allianz Parque.

A diretoria do Palmeiras agiu rapidamente e renovou o contrato do bom zagueiro Vitor Hugo até 2021. O objetivo foi se prevenir contra o assédio de clubes europeus. Durante a última janela o becão recebeu propostas de times italianos, como Juventus e Fiorentina. Vitor Hugo chegou ao Palmeiras no começo de 2015, vindo do América/MG. O jogador tem 104 jogos com a camisa do Palmeiras e 13 gols. Com mais um, ele entra na lista dos 10 defensores que mais marcaram gols com o uniforme alviverde.

No Grêmio, a torcida continua brava e pedindo pela saída de Róger Machado. O time gaúcho ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, mas não jogou mal. Teve chance de vencer. O treinador acreditava que mudando a braçadeira de capitão resolveria seus problemas. Contra o Verdão, o lateral Marcelo Oliveira cedeu sua tarja para Pedro Geromel.

Um São Paulo arrasador. Foi assim na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, domingo no Morumbi. Tricolor dá uma espantada na crise. E que bela contratação foi desse argentino Chávez. O cara é raçudo ao extremo. Típico argentino trombador, oportunista e goleador. Ninguém mais lembra que o Calleri passou pelo clube.

Cruzeiro devolveu Marciel ao Corinthians. Jogador quase não foi utilizado por Paulo Bento e Mano Menezes. Infelizmente, mais um que vai se desenhando eterna promessa. Aliás, não esperava pela vitória do Botafogo em pleno Mineirão por 2 a 0.

Wagner Ribeiro, empresário do futebol, é o convidado do programa Bola da Vez de hoje, às 21h30, na ESPN Brasil. Ele, que empresariou atletas como Neymar, Robinho e Kaká, falou sobre diversos temas, alguns bem polêmicos. Essa entrevista eu não perco de jeito nenhum.

O Rio Claro FC fez, sem dúvida, sua pior apresentação na Copa Paulista. Já classificado para a segunda fase, o Azulão foi derrotado pelo São Carlos 3 a 0, sábado à tarde, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Foi o segundo resultado negativos dos comandados de Sérgio Guedes. O primeiro foi para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0.

A derrota do Rio Claro lhe tirou a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista. Com 25 pontos, o Azulão foi superado pela Ferroviária, que goleou o Independente, em pleno Pradão, por 5 a 0, no sábado à noite. Comercial e São Carlos também estão classificados. O time limeirense está eliminado, assim como Batatais e Matonense.

Azulão perdeu com: Lucas Frigeri; Murilo (Evandro), Odair Lucas, João Gabriel e Myller (Lucas); Juan Felipe, Franco, Moisés (Moacir) e Samuel; Medina e Daniel Bueno. No próximo domingo, às 10h, fechando a primeira fase, o Rio Claro cumpre tabela contra a Matonense, no Schmidtão.

Depois de quatro vitórias seguidas no Felipão, o Rio Claro Basquete reencontrou sua síndrome: perder fora de casa. O time de Dedé Barbosa foi superado pelo XV de Piracicaba por 81 a 72 (35 a 31 no 1º tempo), em jogo realizado no Ginásio Waldemar Blatkauskas.

Pode reparar. Quando Gui Deodato faz muitos pontos, Rio Claro perde. O ala anotou 27 pontos em Piracicaba. Destaque também para o armador Gegê, com 19 pontos. Pelos donos da casa, os principais nomes foram Matheus Costa, com 21 pontos e Douglas Gorauskas, com 20.


Com a derrota, o Rio Claro Basquete caiu para o 6º lugar, com 21 pontos e 50% de aproveitamento. Em 14 jogos, foram 7 vitórias e 7 derrotas. Já o time piracicabano vem logo atrás, com 19 pontos. Em 15 jogos, venceu 4 e perdeu 11. Convenhamos: não era para Rio Claro perder.

O Rio Claro Basquete volta a quadra na próxima quinta-feira para enfrentar Bauru, às 20h, no Panela de Pressão. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, através do endereço: www.radiopimba.com

Sempre gostei de histórias de superação. O argelino Abdellatif Baka conquistou a medalha de ouro nos 1.500m da Paralimpíada com o tempo de 3min48seg29. Além de bater o recorde mundial da prova, o corredor também seria ouro na Olimpíada, uma vez que o americano Matthew Centrowitz ganhou a dourada no RJ com 3m50seg. Show!

Curiosidade do dia: O clássico carioca Botafogo x Fluminense é chamado de “Clássico Vovô”, pois foi o primeiro do Rio de Janeiro. Isto aconteceu no dia 22 de outubro de 1905. O Fluminense goleou por 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário