Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Mistura de vaias e de aprovação ao futebol da seleção brasileira na estreia dos Jogos Olímpicos. O poderoso ataque brasileiro, alimentado por um sonolento Renato Augusto, não conseguiu passar pela retranca africana. E que ferrolho. Além disso, o quarteto encontrou um goleiro inspirado.

Nem com um jogador a mais em boa parte do 2º tempo o time de Rogério Micale saiu com a vitória. Mas não foi falta de tentar. O Brasil finalizou muito ao gol. Muito mesmo. A melhor chance foi com Gabriel Jesus, que mandou na trave.

Doly, da África do Sul, viveu um momento melhor do que a Coca-Cola e o Guaraná Antártica. Que fase! Próximo desafio brasileiro será no domingo contra o Iraque, às 22h. Todo aquele otimismo pelo ouro, diminuiu.

Que a idade chega para todos, isso a gente sabe. Mas confesso, me emocionei ao ver a foto do grande Zagallo em uma cadeira de rodas na condução da tocha olímpica ontem no Rio de Janeiro. Quem estava acostumado e vê-lo sempre defendendo com orgulho a nossa seleção e agora vê-lo debilitado, isso mexe com a gente.


Desastrosa. Assim foi a atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva no empate sem gols entre Santos e Flamengo na Arena Pantanal. O paraense do quadro da Fifa deixou de expulsão Paolo Guerrero, que acertou um cotovelada desleal em Luiz Felipe. Depois, não marcou um pênalti claro para o Flamengo nos acréscimos. Caju cortou com o braço um lance que poderia resultar em gol.

Goleiro Vanderlei teve mais uma atuação de gala no Brasileirão. O santista tornou-se o arqueiro com mais defesas na competição. Contra o Flamengo operou pelo menos dois milagres e ainda contou com a ajuda do travessão no chute de Mancuello no fim de partida.

Tenho dó de Cristóvão Borges. Quando o Corinthians vence, ele é bom e segue os passos de Tite. Quando perde, não presta e é fraco para o Timão. Não adianta. Ele vai carregar a desconfiança do torcedor até o fim do Brasileirão, isso se chegar até o fim dele no comando.

Com toda sinceridade, acho o elenco do Corinthians fraco se compararmos aos times que brigarão pelo título como Santos, Atlético/MG e Palmeiras. O time é lento e seus jogadores são limitados tecnicamente. Contra o Atlético/PR o Timão jogou bem apenas os 15 minutos iniciais do segundo tempo. Quando estava bem, sofreu o primeiro gol.

A lesão de Marquinhos Gabriel logo no começo da partida contribuiu para a derrota do Corinthians. Timão perdeu em criação. Duro não é perder na Arena da Baixada. Duro é tomar dois gols do gordinho Walter. Aí o torcedor chora. Segunda tem o Cruzeiro, no Pacaembu, uma vez que o Itaquerão está sendo utilizado nos Jogos Olímpicos.

O Atlético-PR terminou o primeiro turno da Série A de forma invicta na Arena da Baixada e com o melhor rendimento entre as 20 equipes. Em nove jogos disputados em seu estádio, o time paranaense venceu sete (Figueirense, Santa Cruz, Santos, Grêmio, América-MG, Fluminense e Corinthians) e empatou dois (Atlético-MG e Vitória). De 27 pontos possíveis, conquistou 23.

Quase oito meses após desembarcar na China, o zagueiro Gil deve mudar-se para a Turquia. O ex-jogador do Corinthians já tem acordo com o Besiktas. Titular no Shandong Luneng, o valor de transferência do becão gira em torno de 8,5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Para tirá-lo do Corinthians, clube chinês pagou cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões)

Hoje tem início a sexta rodada da Copa Paulista e tem jogo pelo Grupo 2, o mesmo do líder Rio Claro. Narro hoje Independente x Batatais, às 20h no Pradão, pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Você poderá ouvir também pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com). 

Um sorteio definiu ontem as chaves do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeio. Logo de cara, haverá a reedição da última disputa de medalha de bronze. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro. Em Londres 2012, o argentino venceu.

Os brasileiros fugiram dos cabeças de chave logo de cara. Thomaz Bellucci enfrentará o alemão Dustin Brown na primeira rodada, enquanto Rogério Dutra Silva encara o italiano Thomaz Fabbiano. A única tenista brasileira presente na chave feminina é Teliana Pereira. De cara pega a número 32 do ranking, a francesa Carolina Garcia.


A delegação de basquete masculino da China passou por momentos de tensão ontem no Rio de Janeiro. O ônibus que levava os chineses do Aeroporto do Galeão para o hotel ficou no meio de um tiroteio entre as linhas Vermelha e Amarela, próximo ao Complexo da Maré. Por sorte, ninguém se feriu.

Pelo que li e tenho ouvido falar, a cerimônia de abertura hoje, às 20h, no Maracanã será a mais bonita da história dos Jogos Olímpicos. Quero ver. Quer dizer, verei a reprise, pois no mesmo horário estarei no Pradão. Que beleza!

Gostaria de mandar um grande abraço e dedicar a coluna de hoje ao radialista Jota Flores, que todos os dias nos dá o prazer de sua leitura. É um grande comunicador, que está fazendo falta no rádio rio-clarense. Mas tenho certeza que em breve ele voltará a apresentar seu gosto programa. Obrigado amigo e sucesso!
Graças a Deus não estou jogando esse tal de Pokémon. Já chega o Cartola que me deixa com alguns cabelos brancos.

Curiosidade do dia: O jogo entre Real Betis da Espanha x Real Madrid já iria começar, quando o goleiro do Real Betis, Joaquin Valério, foi expulso de campo antes mesmo do jogo começar, por ter falado mal do árbitro daquela partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário