Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Grande jogo esta noite no Ginásio Felipão. O Rio Claro Basquete recebe Franca, às 20h10, no clássico desta rodada do Campeonato Paulista. O time de Dedé Barbosa, que venceu a Liga Sorocabana por 82 a 60 no sábado, soma 4 vitórias e 6 derrotas, enquanto os francanos estão com 8 vitórias e apenas 2 derrotas.

No primeiro turno, Rio Claro perdeu em Franca por 68 x 58. Vou narrar esta partida hoje à noite pela Rádio Pimba, junto com Matheus Pezzotti e Lauro Neto. Você pode nos dar o prazer de sua audiência através do: www.radiopimba.com. Além do som digital, você estará na companhia da rádio oficial do basquete rio-clarense, com profissionais que respiram a modalidade.


Pelo que fui informado, o salário atrasado dos jogadores do basquete de Rio Claro seria quitado ontem. Teve um treino no Felipão que o técnico Dedé Barbosa chamou um por um para conversar separadamente. Óbviamente que deve ter sido para falar sobre o atraso.

Teve atleta que gesticulou e monstrou insatisfação. Não é fácil treinar e jogar sabendo que suas contas não estão em dia. Não sei se eu teria cabeça para desempenhar o meu melhor numa situação como essa. Tomara que o acerto tenha sido feito e que Rio Claro faça um grande jogo contra Franca.


Triste a informação no furto ocorrido no Schmidtão. Segundo consta, teriam levado um notebook e um relógio da sala da diretoria do Rio Claro. Nossa cidade está convivendo com uma onda de furtos e roubos. Está dando medo de sair de casa, principalmente à noite.

Estádio Comendador Agostinho Prada foi liberado e com isso, Independente e Rio Claro jogarão em Limeira no próximo dia 7, às 20h, pela Copa Paulista. O campo do Galo estava interditado por conta do estado ruim de seu gramado. Enquanto o Azulão lidera o Grupo 2, o alvinegro limeirense ocupa apenas a 5ª colocação.

Três jogos hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h30, o Palmeiras, com um time misto, recebe o Botafogo/PB, no Allianz Parque. Às 21h45, com times completos, Fluminense e Corinthians se enfrentam em Mesquita/RJ. Para completar, o Inter/RS, que vive uma crise interminável no Brasileirão, recebe o Fortaleza. Amanhã tem Botafogo x Cruzeiro.

Pela Copa Sul-Americana, às 21h45, tem o clássico Sport e Santa Cruz. No jogo de ida, empate sem gols. O Flamengo recebe o Figueirense após ser goleado por 4 a 2, em Florianópolis. A Chapecoense encara o Cuiabá, na Arena Condá precisando vencer, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Para completar tem Coritiba e Vitória, no Couto Pereira. Time baiano venceu o primeiro duelo por 2 a 1.

Volante Bruno Henrique passou nos exames médicos e assinou contrato com o Palermo da Itália. Em seu Instagram, o jogador publicou uma mensagem de despedida do Corinthians. Ele agradeceu o apoio dos torcedores e pela oportunidade de ter defendido o Timão. Bruno Henrique, de 26 anos, deixa o alvinegro após 125 jogos disputados e seis gols marcados.

Lucas Lima herdou a camisa 10 do Santos que pertencia a Gabigol. O meia deve utilizar o número que já foi de Pelé, Giovanni e Paulo Henrique Ganso no próximo compromisso do Peixe, contra o Internacional, no dia 8 de setembro, no Beira Rio. 

Gabigol, agora na Inter de Milão, usava a 10 no Santos desde 2014, quando Robinho voltou e ganhou a 7. Já Lucas Lima utilizava a camisa 20 há dois anos. O meia brincava que ele era "duas vezes 10". Aliás, como ele caiu de produção. Se eu fosse o Tite não o convocaria para a seleção. Mas enfim, vamos confiar no trabalho do Adenor.

Com medo de novos protestos após o empate sem gols contra o Coritiba no Morumbi, São Paulo reforçou a segurança do CT da Barra Funda e ontem treinou com portões fechados. Próximo compromisso do Tricolor é o Palmeiras, quarta-feira que vem no Allianz Parque.

Não durou nem um ano a passagem de Vágner Love pelo Monaco. Aos 32 anos, o jogador foi anunciado como reforço do Alanyaspor. O ex-atacante do Corinthians e do Palmeiras assinou um contrato de dois anos com o time turco. Vagner Love também tem passagens por Flamengo, Shandong Luneng, CSKA Moscou. Na carreira são 176 gols em 329 partidas. Nos oito meses de clube francês, o goleador marcou quatro gols em 13 partidas.

O zagueiro David Luiz pode retornar ao Chelsea. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a equipe inglesa fez uma oferta de R$ 136,5 milhões ao PSG para trazer de volta o brasileiro, que está em baixa. O cabeludo foi comprado pelo time francês em 2014 pela quantia de R$ 213,4 milhões, tornando-se o jogador de defesa mais caro da história do futebol.

Por outro lado, o Chelsea anunciou o empréstimo do meia-atacante Kenedy ao Watford, também da Premier League. O brasileiro ficará na nova equipe até o fim da temporada. Kenedy, de 20 anos, chegou no Chelsea há um ano, vindo do Fluminense.

Mais um medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos está de saída do futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Douglas Santos viajou ontem para a Alemanha para acertar sua transferência para o Hamburgo. O jogador disputou 102 jogos pelo Atlético/MG e tinha contrato até 5 de agosto de 2019.


Nunca é tarde para deixar aqui os meus cumprimentos à todos os velistas pelo aniversário ocorrido no último domingo. Espero que o Rubro-Verde faça uma ótima Série A-2 no ano que vem, ainda mais que meu amigo Álvaro Gaia será o treinador. Vejo com bons olhos a próxima temporada do Velo. A torcida vai encher o Benitão como nos velhos tempos.

Curiosidade do dia: A música “Balada Número Sete” gravada por Moacir Franco e que fez tanto sucesso em 1971, na verdade não foi feita pelo cantor, mas sim por Alberto Luiz. Também não foi feita para o Mané Garrincha, mas sim para o jogador Ipojucan, que jogou muitos anos no meu Vascão da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário