Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Aqui vão meus palpites para esta 22ª rodada do Brasileirão: Ponte Preta 0 x 1 Corinthians, Santos 3 x 1 Figueirense, Cruzeiro 3 x 0 Santa Cruz, Chapecoense 1 x 2 Flamengo, Grêmio 0 x 0 Atlético-MG, Fluminense 1 x 2 Palmeiras, São Paulo 2 x 0 Coritiba, Sport 1 x 1 Internacional, Vitória 2 x 1 América-MG e Atlético-PR 1 x 0 Botafogo.

O Rio Claro FC folga na rodada deste fim de semana da Copa Paulista, mas torcerá pelo empate entre Comercial x Ferroviária, amanhã às 10h. Se houver um vencedor neste jogo, o Azulão perderá a liderança do Grupo 2 que o acompanha desde o início.


A rodada terá: São Carlos x Independente, hoje às 17h, Batatais x Matonense, amanhã às 10h e Comercial x Ferroviária, amanhã às 16h. Na classificação: 1) Rio Claro 19, 2) Ferroviária e Comercial 17, 4) Independente e São Carlos 9, 6) Batatais 4 e 7) Matonense 1.

Estarei com Matheus Pezzotti hoje em São Carlos para a transmissão de São Carlos e Independente, às 17h. Um jogo decisivo, que vale a quarta vaga do Grupo 2 da Copa Paulista. Você pode nos ouvir pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com)

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro recebe o Batatais, hoje às 15h, no Schmidtão, enquanto o Velo Clube vai a Votuporanga, no mesmo horário. Na rodada passada: Velo Clube 0 x 0 Fernandópolis e Mirassol 1 x 1 Rio Claro. Gol do Azulão foi de Wesley.

A classificação do Grupo 1 do Sub-20 está assim: 1) Mirassol 30, 2) Fernandópolis e Ferroviária 26, 4) Rio Claro 25, 5) Velo Clube 24, 6) Votuporanguense 22, 7) Batatais e Sertãozinho 19, 9) São Carlos 18, 10) Oeste 10, 11) Matonense 8 e 12) Barretos 7.

Hoje tem basquetebol no Felipão. Às 18h, o Rio Claro recebe a Liga Sorocabana. As duas equipes precisam da vitória para se reabilitar. A torcida rio-clarense anda meio sem paciência. Não acredito em um bom público, até pela campanha que os comandados de Dedé Barbosa vêm fazendo. No 1º turno os sorocabanos venceram.

O Rio Claro Basquete soma três vitórias e seis derrotas, na sexta colocação do Campeonato Paulista. A equipe vem de derrota para o Paulistano, fora de casa, por 80 x 59, na quarta-feira. Já a Liga Sorocabana, que perdeu no meio de semana para o América, fora de casa, por 90 x 77, divide a última colocação com Bauru, ambos com uma vitória e oito derrotas.


Lembra do goleiro Deola? Tva lendo uma matéria sobre ele na ESPN. O arqueiro estava no elenco do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil de 2012. Foram quase 16 anos no Verdão, mas quase sempre emprestado. Atualmente, Deola está sem clube, treinando para manter a forma no time do Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo). Ele aguarda um novo desafio.

Manchester City já pagou ao Palmeiras a primeira parcela pela compra de Gabriel Jesus. Neste mês, o Verdão recebeu quase 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 35 milhões) e até o fim do ano ganhará o restante, em torno de 22 milhões de euros (R$ 80 milhões). Quando Gabriel Jesus se apresentar no novo clube, em janeiro, o Palmeiras terá sido pago integralmente.


Com as saídas de Bruno Henrique, André e Luciano, o desmanche no Corinthians, campeão brasileiro no ano passado, chega a 14 jogadores. Além deles, oito profissionais deixaram a comissão técnica, entre eles o técnico Tite. Não é nada fácil se reeguer. Basta lembrar o que aconteceu com o Cruzeiro após o bicampeonato nacional.

Atacante Matheus Cassini, 20 anos, é o novo reforço do Siracusa, time que disputará a 3ª Divisão da Itália. Formado na base do Corinthians, o jogador foi emprestado pelo Palermo até junho de 2017. Campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2015, Cassini era apontado como uma das promessas da base corintiana. 

A última vez que tivemos mais de 100 mil torcedores em um estádio de futebol do Brasil foi em 27/06/1999. Neste dia, Botafogo e Juventude empataram sem gols pela final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o time de Caxias foi o campeão.

Meia brasileiro Anderson Talisca, ex-Bahia, assinou contrato de uma temporada com o Besiktas. Emprestado pelo Benfica, o jogador exaltou a oportunidade no time turco, que é o atual campeão nacional e disputará a Copa dos Campeões da Europa.

Interessante a estreia de Daniel Alves na Juventus de Turim. O ex-lateral do Barcelona foi advertido pelo treinador por subir demais ao ataque: "Aqui é 1 a 0 e não 6 a 0". Essa foi boa!

River Plate conquistou na quinta-feira o título da Recopa, que une o campeão da Taça Libertadores contra o campeão da Copa Sul-Americana. Com gols de Driussi e Alario, o time argentino bateu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 1, no Monumental de Nuñez. No jogo de ida, empate sem gols.

A vitória sobre Nate Diaz, no UFC 202, rendeu uma suspensão médica até 17 de fevereiro para Conor McGregor. No duelo, o irlandês falastrão sofreu fraturas no tornozelo e no pé. McGregor está suspenso das lutas, pelo menos até o dia 20 de outubro e não poderá ter contatos em treino até 5 de outubro.

Incrível a história que li sobre o taiwanês Tang Kai Yu. Corretor de imóveis, ele deixou seu país há três anos de bicicleta para estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O percurso teve quase 31 mil km, com passagens por 18 países. Sua primeira parada foi em Campos do Jordão.


Curiosidade do dia: Amaral, ex-jogador do Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians e Seleção Brasileira, tinha o apelido de “coveiro”. Antes de ser jogador, ele trabalhou durante quatro anos em uma funerária de Capivari/SP. Ele vestia os mortos para o velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário